segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Inspiração: Star Wars

Quando penso em um casamento temático, gosto de pensar que o tema será uma inspiração para o casamento, não uma referência óbvia. Acho que dá sim para conciliar o bom gosto e o romantismo que o casamento pede com um tema que combina com o casal, sem transformar o evento em uma festa à fantasia.
Por que estou dizendo isso? Porque foi lançado o último filme da sequência Star Wars e esse é um tema pelo qual muitos noivos geeks são apaixonados. Separei aqui algumas referências que considero de bom gosto!
















E você, já foi conferir o novo filme nos cinemas? Eu vou hoje!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Paleta: vermelho e rosa

Taí uma combinação que raramente vejo em casamentos: vermelho e rosa. Acho que se alguma noiva vira pro noivo e dá essa essa ideia "Vamos fazer nosso casamento vermelho e rosa", o cara pode levar um susto e pensar que a decoração ficará igual à festa de debutante. Nã nã ni nã não! Essa ainda pode ser uma combinação bem adulta e sofisticada, sem deixar o romantismo de lado. Ainda mais se for usada muita folhagem. Fica aí a dica!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Por que pensar na iluminação do seu casamento

Quando somos noivas e começamos a organizar nosso casamento queremos que tudo seja perfeito. Pensamos cuidadosamente no vestido, no cabelo, na maquiagem, nas flores e até nas roupas das daminhas, afinal tudo isso fará parte do casamento e sairá nas fotos. Tudo isso será eternizado, certo? Então, por que não pensamos na iluminação desse dia tão importante?
Costumamos deixar essa preocupação da iluminação para a decoradora e para o DJ. Acontece que, nem sempre, esses profissionais estão preocupados com o resultado que essa iluminação terá nas fotos. 
Não adianta você salvar mil fotos lindas no Pinterest e criar a expectativa de que suas fotos ficarão lindas assim, se você não tiver uma mínima preocupação com esse item do seu casamento. Não  se esqueça de que a matéria-prima da fotografia e da filmagem é a luz! Converse com esses profissionais sobre a iluminação do seu casamento, bote eles em contato com a decoradora/cerimonialista, para que todos estejam alinhados.
E uma diquinha básica, evite iluminações coloridas no local da cerimônia, principalmente perto do altar. A luz que estiver te iluminando afetará diretamente nas cores das fotos. Pense nisso se você não quer ser uma noiva Hulk! Rsrsrs