terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Local para noite de núpcias: Barra de Guaratiba (RJ)

Nesse final de ano eu estava realmente precisando sair do meu ambiente usual e relaxar. Como não seria possível tirar férias, decidimos passar um final de semana em algum lugar bem tranquilo. O meu normal seria ir para a Região dos lagos, mas decidimos conhecer um pedacinho do Rio de janeiro até então inexplorado por mim: Barra de Guaratiba.

Ficamos em um hotel muito procurado pelas noivas que vão casar na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, o Hotel Le Relais de Marambaia. Só no sábado em que fomos havia 3 noivas se arrumando lá! Isso porque o hotel só possui 8 suites, se não me engano. Eu confesso que acho o hotel um pouco longe, mesmo para os casais que casarão nos bairros próximos, mas o visual e conforto valem a pena! Os quartos são bem grandes e muito confortáveis! E a vista é linda, é claro! (Como a propaganda foi "de grátis", quero uma cortesia na próxima visita, hein! Rsrsrs) Acho que eles também fecham o hotel para realização de casamentos lá mesmo!




Vista da varanda do nosso quarto.












Fotos: Arquivo pessoal

Ali pertinho, fomos a dois restaurantes: Tropicana e Tia Penha. Os dois são muito bons para quem gosta de frutos do mar, mas eu gostei mais do segundo.

A praia mais perto do hotel não é lá essas coisas, mas Grumari fica a 10 minutos de carro e é uma praia bem charmosinha. Quem tiver pique também pode fazer uma trilha para as praias selvagens (Búzios, Perigoso, do Meio, Funda e do Inferno). O pessoal do Hotel pode indicar guias locais para te levarem às trilhas.

5 comentários:

  1. Oi Re!!

    Quando vi algumas fotos no seu insta eu achei que vc tivesse em algum lugar do Caribe, acredita???
    A 5a foto está demais...um presente de Deus =)

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar é simplismente maravilhoso eu já fui em aniversário de namoro. tem muita gente que casa nesse hotel tbm.bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebeca! Saudades do blog! Que delícia poder morar num local perto da praia. Meu sonho!!! E já anotei as dicas do local, do Rio de Janeiro só conheço o basicão da capital e Petrópolis, mas tenho certeza que tem muita coisa bonita ai pra conhecer ainda! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Rebeca!
    Onde vc foi se chama Barra de Guaratiba e não Pedra, esses restaurantes que foi citado pelo menos ficam na Barra de Guaratiba. Morei a vida toda na Pedra de Guaratiba, meus pais ainda moram lá. Posso dizer para você que a única época do ano que enche a Pedra é no carnaval, se quiser ir lá, tem muita coisa legal e próximo ao Pier tem muitas barraquinhas. Beijos, adoro seu blog.
    Me siga lá: http://nacabeceiradomeuquarto.blogspot.com.br/

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Uau que lugar maravilhoso...

    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!