quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Iluminação do casamento: Como deixar o ambiente mais aconchegante

Quase todos os casamentos brasileiros que vejo ou cuja organização acompanho seguem um mesmo padrão de iluminação decorativa. Quase sempre a cerimônia (quando não realizada na igreja) e o salão de festas são decorados com aquelas luzes (amarelas, laranjas e verdes) no chão e nas plantas. A iluminação da pista fica por conta do laser do DJ e fim.

Nada contra esse tipo de iluminação. Muito pelo contrário! A maioria das decoradoras já estão acostumadas a fazerem dessa forma, justamente porque é uma fórmula certeira. Qualquer coisa diferente do comum tende a exigir mais organização e mais investimento, seja de tempo, seja de dinheiro, o que, muitas vezes, não é possível.

Por outro lado, eu gostaria de chamar atenção para outras possibilidades! Outros tipos de iluminação (velas de todos os tipos, abajures, pisca-piscas, gambiarras, lanternas japonesas...) podem fornecer uma luz muito mais natural e aconchegante. Olhem esse casamento abaixo, como exemplo! Vejam como a iluminação dos ambientes contribuiu para o clima do casamento. É claro que um fotógrafo competente é essencial para passar esse clima, mas o projeto da iluminação decorativa foi a chave de tudo!

Na área externa foram usadas várias "gambiarras", que são esses fios com várias lâmpadas. Já a área interna, mesmo tendo pista de dança, foi iluminada por abajures e lustres pendentes.







 


Se você chegou a ler até aqui, é porque de alguma forma começou a pensar com mais carinho na iluminação do seu casamento. Caso não consiga fugir da iluminação tradicional, deixa eu pelo menos te dar UM conselho: fuja das luzes verdes!!! Elas interferem muito na cor das fotos e as pessoas acabam sempre saindo com o rosto verde nas imagens.

3 comentários:

  1. Acho que qualquer luz colorida tem esse efeito chato flor, fui em um casamento mês passado que as luzes eram todas rosas. As fotos ficavam vermelhas, sem falar que aquele ambiente todo rosa me deu uma tontura terrível. O fotógrafo vai ter um trabalhão pra editar aquelas fotos. Acho que isso deve ser escolhido com bastante cuidado!

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto luzes coloridas, msa adoro estes varais lindinhos e fofinho!!
    Amei o post...
    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, mas onde vocês viram luzes coloridas nessas fotos? Só são luzes quentes (lâmpadas incandescentes) ao invés de luzes frias. Eu também sou contra o uso de luzes coloridas. Como você bem falaram, o fotógrafo sofre! Bjos.

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!