quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Fazer ou não fotos do making of do noivo?

A maioria dos noivos para quem eu pergunto "Você vai querer fotografar o seu making of?" responde de cara "Acho que não" ou "Não tinha pensado sobre isso". A tradição de fotografar o making of da noiva já se instalou definitivamente no Brasil, mas quando o assunto é o making of do noivo a certeza não é mesma. Os motivos são vários: desconhecimento dos noivos em relação a essa possibilidade, medo de se sentirem desconfortáveis em serem fotografados, receio de terem que pagar muito mais por esse serviço ou mesmo puro desinteresse por esse momento.

Eu particularmente amo as fotos do making of de noivo! São sempre fotos muito descontraídas e espontâneas, principalmente se comparadas ao making of da noiva, muito mais tenso e trabalhoso por envolver várias etapas. Enquanto a noiva e suas acompanhantes estão há horas preparando o cabelo e a make, o noivo e seus acompanhantes estão matando o tempo jogando algum jogo, bebendo uma cerveja ou batendo papo. O clima do making of do noivo é sempre muito mais relaxado e alegre, por isso eu acho que vale sim a pena guardar essa recordação. Já é bem comum entre os fotógrafos que esse serviço esteja incluído no pacote da cobertura fotográfica do casamento, por isso não esqueça de esclarecer esse ponto com o seu fotógrafo!






















4 comentários:

  1. Eu não tive making of em fotos ´só em vídeo... e se eu tivesse dinheiro com certeza eu e o noivo faríamos rs acho lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Meu marido fez o making of jogando vídeo game! As fotos ficaram muito boas engraçadas, vale muito a pena! Além disso, ter as fotos fez com que ele programasse uma coisa legal com os amigos (jogar) para passar o tempo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. O Guilherme fez. Ele e o irmão, que são muito apegados, se arrumaram juntos. Ele ama essas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh meu noivo vai querer fazer!!

    Acredito que ele é bem mais empolgado do que eu, rssss

    giovanaefabiano.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!