segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Reflexão: Boas maneiras antes e após o casamento


 
Eu sempre achei muito chato quando alguém falava pra mim que eu iria apender alguma coisa com a idade ou com a experiência, mas a verdade é que realmente há algumas coisas que só a vida ensina.

 Por exemplo, o famoso RSVP: na teoria o "Répondez S'il Vous Plaît" é lindo. Você coloca ele no seu convite e todos os convidados confirmam se poderão ou não poderão ir ao seu casamento. Dessa forma, você é capaz de calcular exatamente o número de convidados, fazendo com que sua festa seja um sucesso. Infelizmente, na prática, com alguma exceção para o RSVP ativo, essa ferramenta não possui muita aplicabilidade. Quase ninguém confirma a presença pelo contato fornecido para o RSVP. Quem confirma geralmente é aquela pessoa que já fez uma festa de casamento e sabe a importância dessa confirmação.

Outra situação que eu venho vivenciando é nos casos de alguém fazer um convite para um jantar ou outra recepção em casa. Só quem costuma receber as pessoas em casa sabe o trabalho que dá pra arrumar a casa, fazer as compras, cozinhar para várias pessoas e todas as outras tarefas que uma recepção exige. Para a pessoa organizadora é extremamente importante que os convidados confirmem se poderão ou não comparecer ao evento. Eu gostaria ainda de ressaltar que, mesmo que o convidado não possa comparecer, ele deve dar um retorno, nem que seja por questão de educação.

Seja nas coisas mais simples, como marcar um horário com alguém, como nas situações mais delicadas, como a resposta que você vai dar a um convite de casamento, é preciso que pensemos nas implicações das nossas atitudes e das nossas respostas sobre a outra pessoa. Consideração, respeito e educação nunca são demais. Ninguém está obrigado a aceitar nenhum convite, mas saber recusar de forma respeitosa é essencial!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O Agora vamos casar em 2013!

Esse foi um ano de muitas transformações para o blog! Eu travei durante todo ano, e continuo travando, uma luta entre a grande paixão pelo mundo dos casamentos e a total falta de tempo de continuar pesquisando temas interessantes e postar por aqui. Em alguns momentos eu dei um sumiço, em outros voltei revigorada pela participação das leitoras. A coluna Quero uma igual foi um grande sucesso. Fiquei muito feliz por poder compartilhar um pouco do casamento de várias leitoras e sentir o carinho delas em relação ao Agora vamos casar! Durante esse ano de 2013, além do meu próprio trabalho "careta", como dizem os fornecedores de casamento, também "trabalhei" muito ajudando o Raoní na sua carreira de fotógrafo. Foi uma jornada dupla e tanto. Com isso, o blog ficou um pouco de lado, mas espero poder voltar com tudo em 2014. De uma forma ou de outra, sinto que esse ano nos reseva ótimas novidades!

Algumas fotos de leitoras que participaram da Coluna Quero uma igual durante 2013:















Um ótimo 2014 para todos!!!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Inspiração: GIF no casamento

Eu sou fã de GIFs de casamento! Vocês sabem o que é um GIF certo? Nas minhas leigas palavras, é um formato de arquivo que compacta várias fotos que, passando numa sequência, parecem um pequeno filme.

No post das márcaras eu também postei um.

Acho uma forma criativa de guardar a lembrança de algum momento específico do casamento, como um passinho de dança, um beijo e o que mais a imaginação permitir.

Fotos: http://newsom.co

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Casamento Real: Luísa e César

Esse casamento de hoje é especial pra mim por dois motivos: primeiro porque foi um Destination Wedding em Petrópolis, cidade que eu amo de paixão, segundo porque eu ajudei o Raoní a fotografá-lo! Como foi um casamento para menos de 50 pessoas, o Raoní ia fotografá-lo sozinho. Eu, então, aproveitei a oportunidade para fotografar sem compromisso e amei a experiência!




 

















Eu fiquei simplesmente apaixonada por essa varanda onde a noiva se arrumou!









Como não haveria cerimônia, o casal optou por fazer um First Look! Fofo demais!




 


 E quiseram andar até a praça para tirar foto no coreto. Viraram celebridade por um dia. Os carros passavam buzinando e foram até parados por pedestres que pediram para tirar foto com eles!



 



Os noivos e todos os convidados presentes! 



 


Vestido: Camille La Vie
Maquiagem: (irmã)
Sapato: Andarella
Alianças e jóias: Plínio Jóias (aliança)
Buquê: noiva DIY
Roupa do noivo: Terno Valentino e colete Calvin Klein
Decoração e flores: noivos DIY
Iluminação: Master Serra
Mobiliário: MC locações
Bufê: Restaurante Imperatriz Leopoldina
Bolo: mãe do noivo
Doces: Restaurante Imperatriz Leopoldina e a própria noiva
Chocolates: Alda
Bem-casados: avó do noivo
Convite: noiva DIY
Noite de núpcias: Hotel Solar do Império