segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Chá de fraldas da Catarina (minha sobrinha!)

Posso fugir do tema só um pouquinho? É que esse é o chá de fralda da minha sobrinha, Catarina, que foi feito junto com a comemoração do aniversário do pai dela, e meu irmão, Pedro.

Como não há sentido em fazer chá de fralda e gastar mais dinheiro do que se gastaria comprando todas as fraldas, posso dizer que esse foi um chá econômico, mas nem por isso menos caprichado. A mamãe Juliana, com a ajuda de várias tias e tios babões, organizou um chá muito fofo e alegre.













Fotos: Tia Rebeca e Tio Raoní

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma daminha original

Vou te falar o que eu amei nessa daminha: eu amei a escolha da cor do vestido, que foge dos tradicionais tons infantis branco, bege, amarelo e todas as tonalidades "bebê"; amei o tule que deu volume na saia do vestido e, é claro, amei a maxi flor de PAPEL com uma cor bem vibrante e contrastante com a cor do vestido. Mais original impossível, sem deixar de ser meiga.


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reflexão: afinidade noivos x fornecedores


 Depois que eu comecei a me envolver mais com o mundo do casamento e, principalmente, a vivenciar o outro lado da história, o lado dos fornecedores, eu percebi o tamanho da importância de existir uma afinidade entre o fornecedor e os noivos.

Tão importante quanto os noivos gostarem do trabalho de determinado profissional é se identificarem com a pessoa por traz desse trabalho, daí a importância tão grande de serem feitas reuniões com todos os "possíveis" fornecedores antes de fechar qualquer contrato. Por traz de um determinado trabalho há uma pessoa com determinados valores, idéias, gostos e não há como separar toda essa carga pessoal do resultado do seu trabalho.

Essa afinidade, no entanto, acontece em mão dupla. O fornecedor também deve se identificar com o estilo, valores e prioridades do casal que o contrata. Um profissional que se identifica com seus noivos com certeza produzirá um trabalho com mais satisfação e e mais carinho, o que com certeza influenciará no resultado apresentado.

Por isso, minha gente, não deixem de conhecer pessoalmente cada profissional contratado. Muitas vezes a primeira impressão passada por trocas de e-mail pode não ser a impressão verdadeira (pra melhor ou pra pior). Além do orçamento, a afinidade é importante, mas também indicações de outras pessoas e aquela luzinha que acende dentro da gente quando conhecemos qualquer pessoa, tanto para nos avisar de "há alguma coisa errada", quanto para nos dizer "É esse!".

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Local para o First Look

Não é novidade pra ninguém aqui que eu amo First Look, aquele momento em que os noivos se vêem pela primeira vez vestidos de noiva e noivo. Essa tradição é mais comum fora do Brasil, apesar de eu achar um momento muito romântico e íntimo do casal!

Eu adoro a idéia de os noivos se arrumarem no mesmo local (casa, hotel, ...) e se encontrarem para fazer um First Look antes de a cerimônia começar. Também adoro a idéia de ele ser feito em um lugar inusitado, como esse casal que fez dentro de uma estufa de plantas.

Fica a inspiração para que pretende seguir essa "tradição" nada tradicional!






quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Paleta: azul, rosa, roxo e muito mais

Eu adoro decorações bem coloridas, mais ainda quando usam estampas ou texturas inusitadas!

Vejam essas decorações, por exemplo. Há um predomínio do azul, porém pontuado com vários elementos rosas, roxos, laranjas e vermelhos. O charme adicional fica por conta das estampas dos guardanapos, tolhas e dos elementos da papelaria, como convites, rótulos e cardápio. Aliás, mais do que as cores, considero que as estampas são o grande elemento da identidade visual de um evento, já que é muito difícil ter mais de um evento com a mesma trama de desenhos.