segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Inspiração: Noivas de cabelo curto

Fato é que a maior parte das inspirações de penteados para noivas que vemos por aí é para noivas que possuem cabelos longos. Há realmente uma infinidade de opções para as noivinhas de longas madeixas, no entanto, quando o papo é para noivas de cabelo curto a dificuldade é bem maior. Se a gente coloca no google imagem aparecem sempre as mesmas fotos dos mesmos penteados.

Eu, como fã dos cabelos curtos, resolvi trazer essas inspirações. Reparem que não são cabelos curtíssimos. Ficam entre o final da orelha e o queixo, mas podem ser considerados cabelo curtos, pois são cabelos que limitam os penteados presos.

Essas duas noivas investiram no visual mais retrô, com cabelos mais ondulados e um visual mais anos 20. As headbands e tiaras são as grandes aliadas das noivas de cabelo curto, pois valorizam o visual! Por isso, a minha dica para essas noivas é: invistam em um acessório de destaque!



Ah, ainda dá tempo de mandarem suas fotos para o novo tema da coluna Quero uma igual: Coisa de diva! Para saber mais, cliquem aqui!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mande sua foto: Coisa de diva!

Essa é a oportunidade que você estava esperando para mostrar a diva que há em você! Oba!

O próximo tema da coluna Quero uma igual será "Coisa de diva", ou seja, aquele registro do seu casamento que mais te faz se sentir linda e poderosa, afinal toda noiva é realmente uma diva por um dia, digna de tapete vermelho, holofotes, tratamento vip e flashes por todos os lados!


Mande sua foto DIVA no seu casamento para agoravamoscasar@gmail.com e aproveite para inspirar outras noivas com seu look, sua maquiagem, seu penteado ou seja lá o que for que te fez se sentir tão linda!

Participem!

Post inspirado no blog "Coisas de diva".

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Inspiração: Batom para o grande dia

Eu gosto mesmo é de trazer para o blog inspirações diferentes, idéias originais, afinal inspirações da maquiagem com olho preto esfumado e batom nude a gente vê o dia inteiro por aí, não é mesmo? Não que eu não goste dessa maquiagem clássica de noiva, mas o meu objetivo com esse blog é mostrar alternativas ao comum, por isso eu gostei dessa noiva que ousou no batom laranja!





O tom escolhido para o batom combinou perfeitamente com a sua pele, seu cabelo, a guirlanda de flores no cabelo e até com a roupa do noivo. Acho que o fundamental para qualquer escolha, principalmente quando a pessoa decide inovar, é saber fazer as combinações certas para não ficar exagerado ou cafona.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vestido de noiva com bolso

Eu me apaixonei de primeira por esse vestido! Ele tem mangas, que eu amo, ele tem bolinhas, que eu amo, e ele tem bolsos, que dão um toque de modernidade único ao modelo. Perfeito para uma cerimônia civil seguida de um almoço!



Provinha: carol e Guilherme

Hoje estou dando uma passadinha só dar uma provinha do que foi o casamento da Carolina e do Guilherme ontem. A Carol é uma fotógrafa de casamento talentosíssima que fotografou vários casamentos em parceria com o Raoní. Eu já tinha grandes expectativas em relação a esse casamento, pois não só os noivos têm muito bom gosto, como toda a equipe envolvida no casamento era maravilhosa, no entanto o resultado ainda conseguiu me surpreender: ficou lindo demais!

O casamento foi no Espaço Village, em Várzea das Moças, Niterói. Um sítio lindo e com estrutura para esse tipo de evento. Indico para quem está procurando um local ao ar livre.

A noiva estava com um vestido lindíssimo desenhado pela Juliana Avlik e confeccionado pela Nina Barra. Ela usou uma guirlanda de folhas na cerimônia e depois a trocou por um arranjo mais lindo ainda. O buquê era de Lavandas. Mal posso esperar para ver as fotos oficiais!





 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Faça você mesma: Decoração com pisca-pisca

Vi hoje no blog Casa de colorir um passo a passo para decoração com pisca-pisca para casa, mas que pode muito bem servir para a decor de um casamento! Imaginem uma decoração de altar ou de mesa de bolo com esses piscas!!!






Para mais detalhes, dêem uma olhada !

Inspiração: Guardanapo na beca

Eu fiquei simplesmente encantada com essa forma de dobrar o guardanapo, ainda mais com o toque da gravata borboleta!

Aliás, essa mesa como um todo é uma linda inspiração: a combinação do azul com o rosa, a estampa chevron e a mistura das flores.


Nesse link aqui vocês aprendem a dobrar o guardanapo em forma de camisa!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Inspiração: Decoração com crochê

A utilização do crochê na decoração de casamentos, apesar de parecer simples, requer algum cuidado para que o resultado seja elegante e de bom gosto. De forma geral, as decorações com item artesanais geram essa preocupação, para se evitar que fiquem muito carregadas ou com aspecto amador ou improvisado.

Por outro lado, o uso do crochê pode deixar a decoração delicada e até mesmo valorizar aqueles itens de família que podem estar há anos sem uso dentro de algum baú ou armário. Vamos a algumas inspirações!











Já pensou em pedir para cada pessoa da sua família emprestar um item de crochê para a sua decoração? Pode ser uma idéia!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Quero uma igual: Dois pra lá, dois pra cá

O tema dessa vez é muito romântico: a primeira dança dos novios! Esse talvez seja o momento mais tradicional do casamento, pois, não importa o tipo de casamento que você faça, provavelmente você irá manter a tradição da primeira dança dos noivos. Eu acho superimportante o casal pensar com carinho em qual será a música desse momento, pois essa escolha é mais um elemento de identificação do casamento com o casal. Foi-se o tempo em que o DJ colocava aquela valsa de sempre para a dança dos noivos. A música escolhida pode e deve contar um pouquinho da história do casal, assim como o restante do casamento.

O "Dois pra lá, dois pra cá" da Gisele foi ao som de Para sonhas, do Marcelo Jeneci. Ela disse que a música foi surpresa para o noivo!



A Juciany casou no civil e comemorou em um restaurante, no entanto deu tempo de dar uma fugidinha para umas fotos e para a primeira dança. Nem música teve, mas foi um momento só dos noivos!


A Cacaw escolheu a sua música preferida para dançar sua primeira dança de casada com o Fabrício: Stand By Me do Ben E. King. Apesar da timidez do noivo, eles arrasaram na pista!


Essa sequência da primeira dança da Luane com seu marido é simplesmente o máximo! Eles dançaram ao som de Só sei dançar com você, da Tulipa Ruiz. Adorei!


Dá pra perceber que a Fernanda e o Philippe arrasaram na primeira dança e não se prenderam ao "Dois pra lá, dois pra cá"!


A primeira dança da Yasmin com seu marido foi ao som de Flightless bird, American mouth. Não conhecia essa música, mas acho que cai muito bem mesmo para esse momento.


A primeira dança da Fabiane foi regada por corações de papel vermelho. O efeito fica lindo!


A Fabiana e seu marido dançaram "Fantastic, That's You", do Louis Armstrong (dá para ouvir aqui: http://pt.jango.com/music/Louis+Armstrong?l=0). Segundo ela "era a única coisa do casamento que estava definida anos antes. Nós nem falávamos em casamento e um dia meu marido me ligou dizendo que tinha encontrado a música para nossa primeira dança depois de casados. Ensaiamos alguns passinhos de dança de salão, só para não passarmos vergonha! Mas, na hora, eu estava tão emocionada que me esqueci de vários passinhos. E o vestido atrapalhou um pouco, pois ele tinha cauda e, mesmo prendendo, não deu muito certo fazer os passinhos para trás. "

Foto: Alessandro Bastos

A minha primeira dança com o Raoní foi embalada pela música Certidão, que o grupo Casuarina toca. No dia ela foi cantada pelo grupo de samba que a gente contratou, o Mulato Velho. Escolhemos essa música, pois ela representa muito bem o que sentimos em relação à nossa união "Certidão é papel que não preciso não..." Para nós, o menos importante do nosso casamento foi o casamento civil e a assinatura desse contrato. O que importou mesmo foi a nossa vontade de estamos juntos!

Foto: Dueto Fotografia

Eu acho o máximo esse momento da primeira dança do casal, principalmente porque, na maioria das vezes, é o único momento da festa que o casal tem um tempinho só para eles dois!

Mais uma vez obrigada pela participação, meninas, e por nos inspirarem com as músicas escolhidas!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Minha ida ao ArtEncontro de Noivas

Ontem aconteceu um encontrinho de noivas organizado pelas meninas da Art Assessoria, o ArtEncontro de noivas.
Primeira coisa importante: o encontro foi realizado no restaurante Scotton que, além de ser superbem localizado na Praia de Botafogo, ainda tem uma vista maravilhosa! O espaço é bem arrumadinho, tem espaço para open bar e até para uma mini pista de dança, ou seja, é ideal para um Miniwedding de aproximadamente umas 50 pessoas.

O grande destaque do encontro, ao meu ver, foi a apresentação de chair dance com a professora Flávia do Up Dance Studio. Como ela mesma explicou, ela não é uma stripper, mas uma dançarina e o foco do seu trabalho é dar dicas às meninas de como manter a sensualidade após o casamento. No início todas nós estávamos um pouco travadas, mas com a saída de todos os homens do recinto, nós logo nos soltamos e fizemos uma mini aula de chair dance. Foi bem legal!

Além da Flávia, quem estava lá para conversar um pouco com as noivas foi o estilista Márcio Ferreira, que destacou a importância do auto-conhecimento para o sucesso na escolha do vestido. Eu não poderia concordar mais!

Após o coquetel servido pela equipe do restaurante, nós pudemos degustar doces, bolos e bem casados deliciosos, ao som do músicos da Promenart Produções.

Preciso dizer que os docinhos da Bellas Brownies estavam deliciosos!


Gostaria de agradecer à Joice, à Paloma e à Karina da Art Assessoria pelo convite!!!

 Em breve volto com mais fotos!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mande sua foto: Dois pra lá, dois pra cá!

A verdade é que estava sempre adiando esse tema aqui na coluna Quero uma igual, pois achei que fosse um tema muito óbvio, mas não resisti quando vi essa foto e pensei: "É agora que eu lanço o tema da primeira dança!"


Quem se animar, vem comigo e manda sua foto da primeira dança com seu grande amor para agoravamoscasar@gmail.com !!! Aproveite para contar qual foi a música escolhida pra esse momento especial! Vocês ensaiaram uns passinhos ou não?

Beijo!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Bolo e flores naturais

Diante de tantas opções de topo de bolo que vemos por aí fica realmente difícil escolher o mais bonito, mas a minha preferência atual tem sido as flores naturais, não só no topo do bolo em si, mas também enfeitando os andares de baixo, como esse:



Não fica lindo? As flores dão um charme e uma cor até ao bolo mais sem graça. Pode ser uma ótima opção para quem não quer investir muito em uma boleira careira, mas também não quer deixar o bolo apagadinho! Bolo branquinho + flores lindas = Bolo de casamento superdigno e charmoso

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Barbudos e Bigodudos

Essa questão da barba e do bigode pra mim é como aquela velha questão do tostines: Eu não sei se acho meu marido mais bonito quando ele está de barba, porque gosto de barba, ou se gosto de barba porque ele sempre usa barba. Uma coisa é certa: eu acho homem de barba muito estiloso!

Acreditando que algumas pessoas concordam comigo, separei algumas inspirações para noivos barbudos!




 







Acho que o que eu mais gosto das barbas e bigodes é a versatilidade que proporcionam. Há barbas e bigodes para todos os gostos!

Ah, aproveito para convidá-las a seguir o instagram do Agora vamos casar @agoravamoscasar !