quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Inspiração: Noiva de guirlanda no cabelo

E parece que a moda de guirlanda de flores no cabelo das noivas pegou mesmo! A gente só vê isso nos sites de casamento! Eu confesso que gosto bastante do ar bucólico e romântico que esse visual passa, mas estranhei um pouco essa guirlanda da foto abaixo. Ela foi feita basicamente só com galhos e eu fico com a sensação de que a qualquer momento um passarinho vai deitar ali! Acho que o fato de eu ter visto o filme O Hobbit há pouco tempo tem a ver com isso, porque não consigo deixar de lembrar do Radagast, o mago castanho do filme que tinha um ninho embaixo do chapéu! :)
 
 
E vocês? Curtem ou não?


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mande sua foto: A vez das crianças!

Eu pedi a opinião de vocês na fanpage do Agora vamos casar e vocês sugeriram alguns temas para a nossa coluna Quero uma igual. Então aí vai!
 
Geralmente as crianças não ganham muito destaque nos casamentos e o papel dos pequenos acaba se resumindo à função de daminha ou pajem. Por outro lado, a espontaneidade desses pequenos indivíduos quase sempre rende boas fotos e risadas, seja durante a cerimônia, seja na festa. Por isso, hoje vou abrir espaço para as crianças que, de uma forma ou de outra, participam dos casamento. Vale foto de pajem, de dama, de florista ou de qualquer criança convidada!
 
 
Mandem suas fotos para o e-mail agoravamoscasar@gmail.com  e homenageiem os pimpolhos que participaram dos seus casamentos!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dica para o noivo: Pedido de casamento

Muitos namorados que desejam virar noivos não têm muitas ideias originais de como fazer o famoso pedido de casamento, então aí vai a minha dica!
 
Faça uma surpresa para a sua, até então, namorada! Diga, ou não, que você contratou um fotógrafo para fazer um ensaio de vocês e aproveite para pedi-la em casamento no meio do ensaio! Com certeza ela ficará muito surpresa! Caso você não queira falar nada antecipadamente sobre o ensaio, apenas combine um local e horário com o fotógrafo e garanta que ele vá registrar a sua proposta de casamento. Depois do pedido vocês podem fazer um pequeno ensaio e ter esse momento único eternizado.
 
Se você ainda é uma "namorada", mas o casal já anda falando em casamento, manda o link desse post para o seu namorado como quem não quer nada. :) Eu vejo muito noivos que até gostariam de fazer um pedido original, mas simplesmente não sabem o que fazer.
 





 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Faça você mesma: Seu altar!

Eu adoro essas inpirações para um altar alternativo, para quem vai casar fora da igreja.
 
Uns galhos de árvore + um tapete bonito = altar original e lindo!
 


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pic Nic de aniversário!

Eu nunca sei se vocês curtem ou não quando eu faço posts sobre acontecimentos da minha vida pessoal. Eu sei que o tema do blog é casamento, mas acho interessante postar fatos da minha vida que podem, mesmo que indiretamente, contribuir de alguma forma, seja uma viagem que pode servir de inspiração para a lua de mel, seja uma festa em família que pode trazer idéias bacanas sobre decoração simples, mas bonitinha. Esse post de hoje é um desses posts pessoais, mas que pode servir de inspiração para uma e-session, noivado, aniversário de casamento, chá de panela,...

Nessa última sexta-feira foi o aniversário do meu marido, o Raoní. Nós queríamos comemorar de alguma maneira diferente e decidimos fazer um pic nic. Ao tomarmos essa decisão, tivemos que fazer algumas considerações:

1) Onde fazer? Se fôssemos fazer o pic nic em algum lugar público, teríamos muito trabalho para levarmos tudo para esse lugar. Como estamos sem carro, a situação se complicaria ainda mais, por isso decidimos fazer no quintal da casa dos meus pais. Dessa forma, teríamos toda a estrutura e a facilidade de estarmos perto de casa, sem deixarmos de lado o ar bucólico de um pic nic.

2) Quantas pessoas chamar? Fato é que pic nic não é um evento para muita gente, se não vira um verdadeiro acampamento! Decidimos chamar só nossos pais, irmãos e amigos mais próximos. 20 pessoas na lista!

Com essa lista em mente, parti para a Saara, no centro do Rio de janeiro, e consegui quase tudo que usei para a decoração. Quanto às comidinhas, um levou um bolo daqui, outro levou um empadão dali, mais uma passadinha na padaria e ... resolvido!

Vamos às fotos!





















Ah, só para constar, a maioria das fotos fui eu que tirei! Terminei parte do meu curso de fotografia! :)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tendência: O retorno do branco!

Parece que a moda do branco nos casamentos está mesmo voltando! Tenho visto cada vez mais buquês totalmente ou predominantemente branquinhos e até decorações inteiras com o branco como cor principal!
 



 
 

 
 


 


 
Eu ainda prefiro as decorações mais coloridinhas, mas reconhecço que há muitas opções branquinhas bem legais. Na minha opinião, o segredo para a decor branca não ficar sem graça, é adicionar elementos mais inesperados, como a decoração com papel ou tecidos mais rústicos.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tendência: Buquês com frutas e legumes

 
Já há um tempinho que venho observando uma moda de buquês com frutas e até mesmo legumes, principalmente couve-flor e brócolis.
 
Sei que essa moda não vai agradar à maioria, mas vou postar algumas inspirações para as noivas mais ousadas!
 



 

 

 
Eu gostei do primeiro e do último, em que as frutas deram apenas um toque de originalidade, mas a maior parte do buquê permaneceu sendo de flores.
 
E vocês, o que acham dessa moda?
 



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fotografia: dicas e cuidados ao contratar

 
Eu sempre fico me coçando para não falar muito quando alguém está contratando a fotografia para o casamento. Claro que isso tem muito a ver com o fato de eu ter um marido fotógrafo, pois é um serviço que acompanho no meu dia a dia.
 
Quantas vezes vejo noivas se decidindo por um determinado fotógrafo, pois ele tem mais itens em seu pacote! Esse é, ao meu ver, o erro mais comum das noivinhas, já que a maioria desses itens são apenas para "encher linguiça" e passar a impressão de que seu serviço é mais completo, ou mais vantajoso.
 
Por isso, eu decidi compratilhar com vocês algumas dicas sobre a contratação do serviço de fotografia para seus casamentos e juro que vou tentar ser o mais imparcial possível! :)

- Experiência em casamentos. Sempre falo que a fotografia de casamento é bem específica, pois não é um ambiente controlado. Acho importante contratar um fotógrafo que esteja acostumado com esse tipo de evento, pois somente um fotógrafo experiente poderá calcular a luz e todas as variáveis envolvidas em uma foto da forma rápida que um ambiente dinâmico exige. Muitas vezes vejo noivas que optam por deixar a fotografia de seus casamentos nas mãos de algum conhecido que fez um preço bem camarada. "Ele fez um ensaio lindo da fulana" elas dizem, mas esquecem que fotografar um ensaio é BEM diferente de fotografar um casamento.

- Equipamento: seu fotógrafo tem câmera reserva? Como ele faz o backup? São perguntas importantes. Hoje em dia a maioria das câmeras profissionais possuem entrada para 2 cartões de memória, que fazem back up simultaneamente, assim, se um cartão der defeito, há um outro com as mesmas fotos salvas. Além disso, por questões de segurança, os cartões de memória também devem ser trocados periodicamente. As câmeras também possuem limite de cliques e devem ser trocadas, ao menos a câmera principal, antes que esse limite seja alcançado. É claro que esses custos que o fotógrafo têm com o euipamento acabam sendo repassados para os noivos e esse é um dos motivos que explicam as grandes diferenças de preços no mercado.

- Quem é o segundo foógrafo dele? Alguém também experiente? Muitos fotógrafos contratam fotógrafos bem iniciantes como segundos fotógrafos e claro que isso influencia no trabalho (e preço)final.

- Entrega todas as fotos em alta resolução? Já vi recém-casadas desesperadas, pois descobriram, após o casamento, que não teriam direito a todas as fotos em alta resolução!

- Faz making of do noivo também? Hoje em dia muitos fotógrafos disponibilizam o segundo foógrafo para registrar o making of do noivo.

- Qual é a qualidade do álbum? Muitas noivas não se ligam nisso, mas o álbum de qualidade não é uma foto impressa, mas uma foto REVELADA. Isso influencia muito na qualidade da imagem e na durabilidade do álbum! É claro, também, que essa qualidade influencia no preço do álbum.

- O fotógrafo contratado vai pessoalmente ao seu casamento ou envia alguém de sua equipe? Em geral equipes grandes de fotografia não garantem que um determinado fotógrafo estará presente em seu evento. Dessa forma, fica mais difícil para os noivos imaginarem o resultado final das fotos, já que cada fotógrafo possui um olhar diferente.
 
Bom, essas são algumas questões que valem a pena serem levantadas. Não se deixem enganar pelos pacotões que incluem serviços óbvios ou supérfluos com o objetivo de ganharem os noivos pela aparência de serem vantajosos. Foquem no que é realmente importante!


domingo, 11 de agosto de 2013

Quero uma igual: Amor de filha!

Os comentários das leitoras casadas que me enviaram essas fotos foram quase unânimes "Minha foto com meu pai, o homem mais importante da minha vida!", com algumas pequenas alterações de uma para outra.
Vamos ver agora, em total clima do Dia dos pais, algumas fotos das leitoras com seus respectivos pais, avôs, padrastros e até sogros, em seus casamentos. Mais importante do que ter um pai biológico, é termos uma referência paterna, uma pessoa com a qual podemos contar, que nos passa segurança e que nos olha com o maior carinho do mundo!
É isso que vamos ver nessas fotos!

Mariana e seu pai <3


A Gisele dando um abraço em seu pai, enquanto o noivo aguarda pacientemente. :)


Missleide com seu pai...


E com seu avô, que também é um pouquinho pai!


A Carla enviou sua foto com seu pai "o homem mais importante da minha vida: meu pai, meu herói no dia do meu casamento".


Daiana e seu pai, dando o tradicional beijo na noiva antes de entregá-la ao noivo no altar. Esse foi o momento mais registrado pelos fotógrafos no quesito "pai da noiva"!


Yasmin com seu pai Odair, que a levou até o altar.


Podemos ver que o pai da Cristiane se derreteu todo ao deixar sua fiilha no altar!


A Larissa com seu irmão e seu sogro que, segundo ela, "é amor pra todo lado"!


A Bianca é a filha caçula do Ananias. Podemos entender perfeitamente o olhar apaixonado do pai por sua filha dando os retoques finais no visual de noiva.


Os dois, durante a tradicional dança da noiva com seu pai. A Bianca disse que "meu pai é o cara e sempre vou ser sua garotinha "!


Foi difícil escolher uma foto da Fabiana com seu pai que, segundo a noiva, estava tão emocionado quanto ela!


O pai da Ana Paula faleceu 2 anos antes do seu casamento, por isso ela entrou na igreja com seu irmão, seu amigo de todas as horas, que representou muito bem seu pai!


E eu não poderia deixar de colocar uma foto minha com meu pai!!!



É muito amor, gente! Obrigada pela participação!!!