quarta-feira, 31 de julho de 2013

Casamento real: Juliana e Wiliam


Hoje nós vamos ver um pouquinho do casamento da Juliana e do Wiliam. O ensaio deles em Santa Teresa (RJ) vocês já viram por aqui. Vou deixar que a própria noiva explique mais sobre o seu grande dia! 

"Eu e o Wiliam já morávamos juntos a um tempo quando ele me pediu oficialmente em casamento...Na mesma época estava acompanhando de perto os preparativos de uma grande amiga para seu casamento vintage e pensei: Eu não vou conseguir dar conta de tanta coisa. Mas, comecei despretensiosamente uma pesquisa diária em blogs e sites de casamento, ficava cada dia mais empolgada e apaixonada por este mundo!

Meus pais nos ofereceram a festa então eu teria dois caminhos: aceitar o pacote fechado da casa de festas com decoração incluída ou colocar a mão na massa e fazer do nosso casamento um festa com a nossa cara. Segunda opção com o coração apertado e a insegurança que me é peculiar. 

Para minha surpresa, as coisas foram fluindo de uma forma bem mágica. A cerimônia teria que ser na Umbanda pois foi onde encontrei conforto e fortaleci a minha fé. O noivo topou, então fechado, ritual da Umbanda com mãe de santo celebrando na Casa de festas. 

Decidi as cores como por instinto: amarelo, laranja e vermelho para alegrar o ambiente. Aí vieram os detalhes...Ah, os detalhes! O tecido do caminho de mesa, as caixas forradas com tecido para os doces, as pílulas de alegria para os convidados. 

As borboletas precisavam estar presentes, por todo o lado. Afinal, tive certeza que o Wiliam era o homem da minha vida quando me vi declarando em alto e bom som: Sinto borboletas no meu estômago!!!

Tivemos problemas, uma cerimonialista que abandonou o barco, o estresse de escolher os melhores fornecedores dentro do orçamento apertado, a insegurança da noiva à beira de um ataque de nervos. Mas, tudo isso ficou pequeno quando entrei no salão de festas, olhei para o meu noivo e meu coração explodiu de felicidade. Cada flor daquele salão, cada tag das lembrancinhas, cada arte feita a muitas mãos por amigos queridos, cada detalhe estava ali para celebrar essa maravilha da vida que é o amor!

Nosso casamento foi assim, uma celebração do amor com pessoas queridas!"
 

 





 

 
 
 





 










 


 



 



FORNECEDORES:

Fotografia: Raoní Aguiar Fotografia (Fotógrafa convidada: Carolina Azevedo)
Local: Casa de Festas BigHouse
 Vestido: Arrivé Aluguel de Roupas
Grinalda: Ateliê Maria Cacaw (arranjo)
Maquiagem: Madalena Coiffeur
Sapato: Di Bianca
Alianças e jóias: Aliança: Sr. Roberto – Ouríves
Brincos e pulseira: Morana
Buquê: JL decor
Roupa do noivo: TNG
Celebrante: Zuleika Menezes
Decoração: Incomparável Eventos
Flores: JL decor
Iluminação: Vinicius DJ
Cerimonialista: Eunice de Lucena – Incomparável Eventos
Mobiliário: Casa de Festas BigHouse
DJ: Vinícius
Voz e violão (cerimônia): Rodrigo Menezes
Bufê: Casa de Festas BigHouse
Bolo: Casa de Festas BigHouse
Doces: Casa de Festas BigHouse e Mery Anne Azevedo
Chocolates: Casa de festas BigHouse
Bem-casados: Sweet Gifts
Filmagem: Focus Filmagem
Convite: Nathália Soares – madrinha do noivo


terça-feira, 30 de julho de 2013

Nossas Bodas de Algodão: 2 anos de casamento!!!

E hoje faz 2 anos que eu casei com o amor da minha vida. Há exatamente 2 anos se concretizou o motivo inicial da existência desse blog, por isso eu não poderia deixar esse dia passar em branco por aqui!
 

Obrigada, Raoní, por ser o melhor marido, companheiro e amigo que alguém poderia ter!



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mande sua foto: Tattoo de noiva!

Dando continuidade ao tema "Tatuagem no casamento", resolvi lançar como tema da próxima edição da coluna Quero uma igual o "Tattoo de noiva". Se você foi uma noiva que fez questão de valorizar sua tatuagem, manda pra mim a foto para agoravamoscasar@gmail.com!
 

Quero ver os mais diversos desenhos que fazem a cabeça, ou melhor, a pele das noivinhas!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O casamento, a noiva e sua tatuagem

A palavra "casamento", geralmente, vem carregada de significados, tradições, expectativas e também tabus. "Pode ter isso e não pode ter aquilo!" ou "Tem que ter isso e não pode ter aquilo!" É só a então noiva anunciar seu casamento que frases como essas surgem de todos os cantos e, muitas vezes, das pessoas que menos esperamos.
 
Se a tatuagem já é um tabu por si mesma, imagina no casamento! Há quem defenda que a noiva deva esconder suas tattoos para passar aquela imagem de noiva clássica e tal. Felizmente essa mentalidade já mudou e muito e a maioria das noivas tatuadas vem buscando escolher um vestido e um visual que valorize ainda mais seus desenhos.
 









Eu sempre tive vontade de fazer uma, mas nunca tinha conseguido escolher um desenho com o qual realmente me identificasse e que tivesse vontade de levar na pele pelo resto da minha vida. Esse mês finalmente consegui chegar a um consenso comigo mesma sobre o desenho e tomei coragem para fazer a minha tattoo! Vejam algumas fotos desse dia!
 




 
 
 
Fotos: Raoni Aguiar

Quem fez foi o Camilo Sanches do Edu Tattoo Studio
 
E você, será uma noiva tatuada? Vai mostrar ou esconder sua tattoo? Se você já casou e fez questão de mostrar sua tatuagem, mande a foto para mim! agoravamoscasar@gmail.com