sexta-feira, 28 de junho de 2013

Uma função para as madrinhas/damas adultas

A minha opinião é a de que as madrinhas ou damas adultas, mais do que serem homenageadas pela noiva por terem sido escolhidas para esse papel, possuem uma importância funcional no casamento. Como eu sempre digo, não basta ser madrinha, tem que participar!
 
As madrinhas geralmente são quem acompanha a noiva durante várias fases dos preparativos, desde a escolha do vestido, ao dia do casamento em si! Muitas vezes são elas que organizam o chá de panela e a despedida de solteira, quando há. Acho, inclusive, que uma madrinha mais próxima da noiva deve ter algum contato com o cerimonial para ajudá-lo no dia do casamento, caso haja algum imprevisto, para que a noiva não precise se preocupar com nada.
 
Uma coisa, no entanto, que eu acho que as madrinhas ou damas adultas poderiam fazer no lugar da cerimonialista é ajeitar a cauda do vestido da noiva no altar. Pacere bobeira, mas as cerimonialistas, que geralmente estão de roupa preta ou outra roupa contrastante com o restante dos convidados, acabam aparecendo em várias fotos durante a cerimônia. Nada contra as cerimonialistas aparecem nas fotos, mas acho que ficaria mais legal uma amiga da noiva ajeitando seu vestido! O que vocês acham?
 
Essa logística, por outro lado, pode ficar mais complicada, pois exigiria uma organização maior e uma sintonia entre o pessoal do cerimonial e a madrinha/dama escolhida para a função.
 

 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ensaio comemorativo: 3 anos!

Eu já falei aqui que me sinto uma eterna noiva. O meu casamento já passou, mas a minha paixão sobre o tema não! Não me julguem! :) Por isso, quando comecei a pensar em formas de comemorar os 3 anos do Agora vamos casar, a ideía de fazer um ensaio vestida de noiva me encantou de primeira! Para me ajudarem a realizar essa ideia de sentir o gostinho de ser noiva mais uma vez eu recrutei o marido fotógrafo, a amiga também fotógrafa que manda muito bem na maquiagem e a prima estudante de moda. A nossa ideia original era fazer um ensaio externo, mas, como o tempo não colaborou, aproveitamos que a produção já estava pronta e fizemos um mini ensaio em casa mesmo.

Aí vão algumas fotos. Por favor levem em consideração que eu não sou modelo, ok?!
















Maquiagem: Sorayha Caetano
Estilo: Carolina Pinagel
Vestido: Lucy in the Sky customizado pela minha mãe

Obrigada aos amigos que proporcionaram esse ensaio!

E parabéns pro blog! 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Inspiração: Preto no casamento

A utilização da cor preta nos casamentos sempre foi um pouco controversa entre as noivas. Há que ame e há quem odeie. Se utilizada com moderação e bom gosto, o preto pode trazer um ar contemporâneo e sofisticado ao casamento. Por outro lado, se usado com exagero, pode pesar muito a decoração e deixar o casamento com um ar cafona. Uma toalha totalmente preta, por exemplo, pode ser difícil de ser utilizada sem pesar a decoração, mas uma passadeira com estampa em preto pode ser uma ótima opção. Acho ainda que essa cor pode ser mais valorizada quando utilizada em estampas com listras ou geométricas, como a Chevron.
 
Eu, pessoalmente, gosto bastante quando o preto é usado nos detalhes e, de preferência, contrastando com cores bem delicadas, como o rosa e o amarelo.
 
Vamos a algumas inpirações.
 
 
 
 
 







 
E vocês? Amam ou odeiam o preto nos casamentos?

domingo, 23 de junho de 2013

3 anos do Agora Vamos Casar!

E hoje, dia 23 de junho, é o aniversário de 3 anos do blog! Há 3 anos eu começava os preparativos do meu casamento e criei esse blog com objetivo de juntar inspirações para o meu grande dia. O casamento passou, mas o blog permaneceu, como um hobby e uma forma de extravasar a minha paixão pelo mundo dos casamentos!

Hoje eu juntei o Raoní, minha amiga Sorayha e minha prima Carol aqui em casa. A nossa intenção era fazermos um ensaio no estilo "Trash the dress", ou melhor, no estilo "Revival the dress", mas o tempo não colaborou e, depois de 40 minutos dentro do carro, tivemos que voltar para casa e cancelar o ensaio.

Acontece que, como somos brasileiros e não desistimos nunca, não quisemos desperdiçar toda a produção e acabamos fazendo um mini-ensaio em casa mesmo.

Deixo aqui uma foto do mini-ensaio, afinal não podia deixar passar em branco essa data. Em breve posto as demais!


Maquiagem: Sorayha Caetano
Produção: Carolina Pinagel

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Casamento real: Danielle e Moreno

Vocês já viram esse casal no ensaio que eles fizeram na Floresta da Tijuca, lembram?
A Danielle e o Moreno realizaram o sonho que, às vezes, parece impossível de se casarem na praia. Seja pela logística especial que esse tipo de casamento requer, seja pela simples dificuldade de encontrar um local adequado, muita vezes achamos que casamentos na praia só acontecem em filmes, mas com muita determinação e uma cerimonialista com boa vontade eles conseguiram realizar esse sonho!
Vamos, então, a algumas fotos!
  
 

 



 
 

 





 
 

 
Fotografia: Raoní Aguiar Fotografia (fotógrafa convidada: Carolina Azevedo)
Local: Grumari Beach Garden
Cerimonial: Vou Casar e Panz (Prill)
Vestido da noiva: Casablanca
Roupa do noivo: Richards
Maquiagem: Kadu Costa
Decoração: Vou Casar e Panz (Prill e Deborah Porto)
DJ e iluminação: DJ Cleanto
Banda: Rodrigo Vasconcelos
Bufê: Aline Fournier
Doces: Morena Flor Doceria
Chocolates: Armazém do Cacau
Bem-casados: Cacau bem-casados
Filmagem: Rocha's Produções
 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Inspiração: Margaridas no casamento

Eu não sei se vocês concordam comigo, mas há 3 tipos de flores com as quais considero ser muito difícil fazer decoração de casamento sem ficar meio brega: Rosa, Girassol e Margarida. No entanto, duas dessas flores são as minhas preferidas, o Girassol e a Margarida, tanto que pedi para botarem muitos girassóis na minha decoração.
 
O tema de hoje, porém, são as magaridas e algumas inspirações interessantes.
 
 
 








 
Acho que elas ficam lindas para a decoração de um casamento diurno e no campo ou algum lugar mais rústico. Apesar de as fotos acima terem basicamente apenas margaridas, eu diria que o segredo do sucesso da decoração com esses três tipos de flores que eu citei é misturar com outras flores e fazer arranjos mais diversificados para quebrar a monotonia.