quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mande sua foto: Dona Florinda

Esse novo tema da coluna "Quero uma igual" foi sugestão de uma leitora (agora que a Amanda se manifestou eu lembrei que foi ela) e eu realmente achei uma ótima idéia! Qual noiva não tem uma foto cheia de rolinhos, os famosos bobs ou bobes, na cabeça durante o making of?!?! Aposto que você também tem uma, então manda pra mim pelo e-mail agoravamoscasar@gmail.com! Vamos ver Donas Florindas de todas as partes do Brasil!
 


terça-feira, 28 de maio de 2013

Casamento real: Thaís e Thiago

A Thaís e o Thiago se conheceram na Igreja e foram amadurecendo o sentimento que sentiam um pelo outro até que tiveram a certeza de que deveriam ficar juntos. Com o apoio dos seus pais, do pastor e de todos os amigos da igreja eles resolveram levar essa união adiante e começaram a organizar o casamento! A idéia de casar ao ar livre partiu do noivo a acabou conquistando a noiva também. Apesar da preocupação com a chuva, o dia do casamento foi marcado por muito sol! Deus caprichou no tempo para esses dois!
 
 
 



















 
 
Local: Chácara da Igreja Batista Betel aqui em Umuarama - PR.
Fotografia: Caio Peres
Vídeo: Episodio Emotion Video
Make e cabelo: Rogério Gomes
Celebrante: Pastor Giovani Zimmermann
Detalhes: Noivos
Terno Noivo: Black Rigor
Vestido Noiva: Nilda Santana
Noivinhos do bolo: Joelma Fernandes
Doces: Edinaldo Bolos
Decoração: Beta Ranzani
 

Inspiração: Bolo verde menta

Esse verde menta já tem sido uma das minhas cores preferidas para casamento, principalmente se combinado com um azul ou coral. Agora, esse bolo com botões, topo de passarinhos de cerâmica e laço de fita no prato me encantou demais! Sem contar a parede de tijolinhos ao fundo, que é a minha grande paixão.
 


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Músicas para a Entrada da noiva

Várias leitoras, algumas ainda noivas e outras já casadas, responderam ao meu pedido e mandaram as músicas que escolheram ou escolheriam para a sua entrada no cortejo da cerimônia.
 
A Karyme irá entrar ao som da música música "Maybe I'm Amazed", do Paul McCartney e da banda Wings. Segundo ela, "O instrumental é bem feito e a música vai ganhando força ao longo do tempo, o que eu acredito que ajude a causar um impacto bem legal na entrada da noiva."


A Daiana já casou e por isso enviou o vídeo original do seu casamento.
 

A Sol escolheu "Pra você guardei o amor", interpretada pelo Nando Reis e pela Ana Canas.
 

A Larissa queria uma música bem animada e impactante para contrastar com a música da entrada do noivo, que era bem calminha. Ela escolheu "Marry you" do Bruno Mars.


 A música da entrada da Flávia foi a "Perhaps Love"-Jonh Denver e Placido Domingos. Ela contou que chorou do início ao fim de emoção!


A Carolina radicalizou em todas as músicas da cerimônia. Teve até música do Black Sabbath! A da sua entrada foi uma versão de "Just like heaven", do The Cure, tocada pelo Vitamin String Quartet.

 
Tainah fará sua entrada ao som de "Shine on you crazy diamond", do Pink Floyd, regravado pela Royal Philharmonic Orchestra.

 
A música da entrada da Emanuela foi "Em nome do nosso amor".
 
 
A Sabrina escolheu a música "No fundo do meu coração", interpretada pela dupla Sandy & Junior.
 
 
E por último, mas não menos importante, a Juliana, que é apaixonada pela Ana Crolina e decidiu entrar durante a música "Um edifício no meio do mundo". Todas as músicas do seu cortejo foram músicas brasileiras tocadas no esquema "voz e violão".
  
  
Deu pra perceber que, quando se trata da escolha da trilha para o cortejo, os gostos são os mais variados. A gente vê, ou melhor, ouve de tudo: marcha nupcial, gospel, mpb, rock, música clássica, versões instrumentais de diversos tipos, ...O mais importante é que o casal escolha uma música que tenha um significado para ele!


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mande sua música: Entrada da noiva!

A Larissa sugeriu em um dos posts da coluna Quero uma igual que fizéssemos uma versão "músicas para a cerimônia". Eu achei a idéia bem legal, então decidi abrir espaço para as leitoras enviarem um link do youtube com a música que escolheram para a entrada da noiva! Depois vou fazer um post juntando todas as sugestões de vocês!
 
Se eu tivesse tido o momento "Entrada da noiva" eu teria escolhido essa versão instrumental da música Nothing else matters, tocada pelo grupo Apocalyptica. Apesar de essa versão ser instrumental, acho que a letra original do Mettalica tem tudo a ver com o momento.
 
 
Mandem o link do youtube (pode ser um clipe ou somente o audio da música) para o e-mail agoravamoscasar@gmail.com com o assunto "Entrada da noiva" e nos ajude a inspirar as noivinhas que ainda não decidiram as músicas do cortejo!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Inspiração: Frases para plaquinhas

E as famosas plaquinhas divertidas para as fotos continuam fazendo sucesso!
 
Aqui vão algumas fotos de um casamento que teve as plaquinhas com frases bem engraçadas para vocês se inspirarem!
 




 
 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Idéias nada práticas para o casamento

 
 
Como vocês podem imaginar, eu vejo muitos blogs de casamentos todos os dias em busca de idéias e inspirações de todos os tipos. Muitas vezes encontro idéias realmente criativas e práticas. Nesse momento, penso:"Nossa, como não pensei isso antes!" Acontece que ficar vendo tantos casamentos pode também ser um pouco frustrante, pois muita vezes encontramos ideias lindas, mas, vamos combinar, nada práticas e de difícil concretização.
 
A primeira idéia não concretizável que vem sempre à minha cabeça é a utilização de cadeiras sortidas, seja na cerimônia, seja na recepção. Se você fechou um local (geralmente um restaurante) que já tenha as tais cadeiras, ok, você vai conseguir botar em prática esse desejo. Porém, se o local alugado não está mobiliado, como conseguir decorar o ambiente com cadeiras uma diferente das outras? Nada fácil, não é mesmo?
 
Não pensem que eu darei, aqui, uma solução para as cadeiras coloridas. A minha intenção com esse post é levantar duas questões:
 
1ª) Estabeleça prioridades: Se você tem um desejo muito específico para o seu casamento, esse desejo deverá guiar todas as suas escolhas, tais como escolha do local, ou data, ou até mesmo número de convidados. Esse é o caso das cadeiras sortidas! Se tem esse sonho, comece a procurar restaurantes e bistrôs que possuam esse mobiliário/decoração. Provavelmente a partir dessa escolha você terá que definir um número de convidados que caiba no tal local. Um garimpo em brechós também pode ser válido, apesar de trabalhoso e caro, devido à quatidade de cadeiras. Nesse momento uma assesora com boa vontade e que compre os desejos do casal é fundamental!
 
2ª) Não deposite sua satisfação em um único item: Lembre-se que o foco do casamento não é a festa em si, mas o que ela simboliza. É comum não conseguirmos pôr em prática todas as nossas inspirações, por isso não deixe que isso acabe com o seu grande dia!

E vocês? Têm algum sonho nada prático?
 


terça-feira, 21 de maio de 2013

Casamento real: Angélica e Batata

Quem acompanha muito os blogs de casamento já deve ter visto esse casamento mais do que inspirador por aí!
 
O que a gente ama nesse casamento? Tudo! As luzes enfeitando a cerimônia, o lustre maravilhoso, a decoração super delicada, a noiva linda com seu penteado digno de Rapunzel,... Fica difícil citar tudo! Sem contar que a Carol e o Raoní arrasaram nas fotos!
 
 



 
 
 





 
 

 

 





 

 
 
 Local: Espaço Village Eventos (Niterói)
Fotógrafo convidado: Raoní Aguiar
Assessoria e decoração: Shirley Yanez
Vestido de noiva: Mariza Moreira
Cabelo e Maquiagem: Ricardo Domingues