terça-feira, 30 de abril de 2013

Agora vamos com: Vida & Vida

Meninas, começa hoje no blog uma nova coluna chamada "Agora vamos com...", na qual fornecedores de serviços de casamento falarão um pouquinho sobre seus serviços, sua forma de trabalhar e seus diferenciais em relação aos outros fornecedores do ramo. O mais importante de tudo é que vamos apresentar fornecedores que combinam com o estilo do blog e de vocês, leitoras.
 
Na coluna de hoje, a empresa de organização de eventos Vida & Vida, nova parceira do Agora vamos casar, vai falar um pouco sobre a onda dos casamentos "Faça você mesma", que a gente adora, e de como esse tipo de casamento não afasta a necessidade de haver alguém cuidando dos detalhes que nem sempre são lembrados pelos noivos ou simplesmente não estão ao seu alcance. Eu não poderia concordar mais! Na verdade, nós até já levantamos essa questão aqui no blog e o texto da Maíra e da Kenia, sócias da Vida & Vida, veio pra ratificar o que eu já tinha falado aqui.
_____
 
Os casamentos “Do It Yourself – DIY” (Faça você mesmo) chegaram para ficar! A moda pegou!

Cada vez mais estamos vendo nossas clientes em busca de um toque pessoal no seu grande dia. Seja no vestido, no buquê, nos detalhes da decoração, nas lapelas do noivo e padrinhos ou até mesmo nos docinhos, a ordem agora é “meter a mão na massa”, literalmente!

Embora a grande onda do DIY tenha tomado conta dos casamentos, a função do cerimonialista ainda é essencial para que tudo saia da maneira planejada no dia “D”. Afinal de contas, quem é que vai organizar tudo para que você descanse e chegue em seu casamento com tudo no seu devido lugar?

A Vida &Vida Promoção de Eventos, além de contar com profissionais experientes e competentes, oferece uma equipe de recepcionistas gabaritadas para que tudo aconteça da maneira que você sempre sonhou.

Além do cerimonial do dia do casamento a Vida & Vida também faz toda a parte de organização do seu casamento, já que ela conta com um grande leque de profissionais da área de organização de eventos. Profissionais estes de fotografia, filmagem, sonorização, buffet, bebidas, bolos, doces, lembranças e tudo mais que está relacionado à organização de eventos.

Oferecemos serviços de cerimonial completo, cerimonial parcial e cerimonial do dia, todos personalizados, de maneira que cada proposta atenda da melhor forma cada cliente, porque para nós cada cliente é único, cada cliente é especial. E só uma empresa com experiência de quase 10 anos na área de eventos é capaz de oferecer serviços que se enquadrem no perfil de cada cliente, ganhando como recompensa a satisfação dos seus clientes e convidados. 

Dê VIDA ao seu evento!
 
 


 
Local: Círculo Militar (Rio de janeiro)
Decoração: Arminda Antunes
Assessoria e cerimonial: Vida & Vida
 
Para conhecer mais um pouco do trabalho dessa equipe, clique aqui!
Telefone para contato: (21) 2547-0664
 
 
 
 
 
 
Este é um Publieditorial
 


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mande sua foto: Casando na chuva!

A verdade verdadeira mesmo é que 99,9% das noivas torcem e rezam muito para que faça um lindo dia de sol no dia do casamento, mas, como nem sempre isso é possível, vamos mostrar para esse povo que uma chuvinha pode até dar uma graça ao evento e render fotos criativas e lindas!
 
Vocês sugeriram e eu obedeço. Com vocês, o novo tema da Quero uma igual: Casando na chuva!
 
 
 
Mandem a foto mais bonita dos seus casamentos em dias de chuva para o e-mail agoravamoscasar@gmail.com com o assunto "Casando na chuva". Vamos fingir por um momento que a chuva não tem suas desvantagens (falta de luz, convidados atrasados, barra do vestido suja de lama, ....) e inspirar as noivas que a temem!

domingo, 28 de abril de 2013

Casamento real: Quênia e Fabiano

O post de hoje é sobre o casamento da Quênia e do Fabiano. A noiva conta que o seu casamento foi marcado por muita correria, pois sua família é toda de Porto Alegre e ela estava sozinha aqui no Rio organizando tudo. Sua mãe conseguiu vir para o Rio um mês antes do casamento pra dar uma ajudinha e confeccionar as lapelas dos padrinhos. Que alívio! Como a maioria de nós, recém-casadas, a Quênia diz que sente falta do clima da organização do casamento e até de todo o estresse que sentiu durante os preparativos. Vamos ver o resultado!


















Fotografia: El Grego

Vestido: Casa Assuf – 25071422
Véu, Grinalda: Acessórios Femininos – Ouvidor 120
Maquiagem: Raphaela Galiza – 77553950
Cabelo: Tranças: Allan Sabetini e Produção: Vera & Quênia Lopes

Local: Sitio Mil Maravilhas
Decoração: Sítio Mil Maravilhas
Cerimonial: Suelen Costa – 93800355

Eu particularmente amei o cabelo da Quênia, que é trançadeira. Para saberem mais do trabalho dela, cliquem aqui. Além disso, ela está vendendo seu vestido. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com ela pelo telefone (21) 9211-7894.

Você também já casou e tem fotos lindas do seu casamento? Manda pra mim! agoravamoscasar@gmail.com

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quero uma igual: Para dar sorte!

 
E o tema da "Quero uma igual" de hoje são aqueles objetos ou acessórios que as noivas usam para levar boas energias pro casamento. Pode ser superstição ou tradição, mas quase toda noiva utiliza algum item baseado nessas crenças. Aliás, o que seria do véu e do vestido branco se não fosse a tradição?

 O item que levou sorte à Iara foi o brinco emprestado por sua irmã. Esse brinco não foi meramente emprestado, foi quase "roubado"! A Iara foi visitar sua irmã no dia anterior ao casamento e se encantou pelo brinco que a irmã iria usar. Não deu outra, a irmã ficou sem brinco e a noiva acabou usando um brincão espetacular.

 
Géssica e o perfume Glamour Secret Black da Boticário emprestado por sua mãe. Agora a Géssica comprou o perfume e pode sempre lembrar do dia do seu casamento quando o usa.

 
A Juliana aproveitou que iria fazer um First Look e pediu para o noivo colocar nela um colar com pingente de coração que ele deu a ela em seu aniversário de 16 anos. Isso mesmo, eles começaram esse namoro bem cedo!
 
 
 A Lílian apostou no algo azul para trazer sorte. Além da decoração, que era toda amarela e azul, o buquê de hortênsias e a Melissa com o grande coração agantiram o azul também no visual da noiva.

 
 
A Gláucia apostou nos objetos usados. Um "LOVE" que já tinha sido parte dos casamentos de 3 amigos e um carrinho de madeira de segunda mão.
 

 
A Cacaw diz que seu amuleto da sorte foi o relicário com a foto da sua cachorrinha Vitória, que morreu 1 ano e meio antes do casamento. Essa foi a forma que a Cacaw encontrou de ter sua cachorrinha presente nesse dia tão especial! É muito amor mesmo!
 
 
A Maríthiça, que aparece aqui pela primeira vez, diz que não acredita em sorte, mas que achava chique usar um objeto de família, por isso incrementou seu buquê com um broche lindo da sogra. Vai que traz sorte, não é mesmo?!
 
 
O meu amuleto foi o brinco de pérolas da minha mãe, lindo por sinal! Mas, como sorte nunca é demais, também usei um robe azul e escrevi de azul o nome das solteiras na barra do vestido.
 
 
Todas lindas, maravilhosas e muito sortudas!!!
 
E vocês, já conseguiram pensar em alguma tradição, mandinga, lenda urbana ou mesmo item religioso que vá trazer boas vibrações pro casamento?!
 


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tendência: Luva transparente

Apesar de eu ter usado no meu casamento, não sou muito fã de luvas para noivas não. Minha mãe comprou o meu par de luvas e eu não tinha decidido se iria usar até o último segundo. Só quando estava totalmente vestida de noiva, decidi que iria usar... e gostei.
 
Vendo esse desfile do Oscar de La Renta, achei bem interessantes essas luvas transparentes.
 

 
 
O que vocês acharam? Bonito? Sem graça? Desnecessário? Pode ser uma opção para quem quer usar luvas, mas nada chamativo?



Mande sua foto: "Para dar sorte"

 
 
 
A temporada "Mande sua foto para a próxima edição da coluna Quero uma igual" está aberta e o tema da próxima edição é "Para dar sorte". Assim, mande a foto daquele item emprestado, velho, novo ou azul que você colocou no seu look só para trazer sorte pro casamento!
 
Você não acredita nessas coisas? Nós também não, mas não custa nada colocar, né? :)
 
Mande sua foto oficial do casamento para agoravamoscasar@gmail.com com o assunto "Para dar sorte" e ajude outras noivas a terem idéias criativas para levarem sorte para os seus grandes dias!
 
Estou esperando ansiosamente!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Qual será a sua marca registrada?!

Uma coisa que eu acho que pode ajudar bastante as noivas na hora de escolherem seu visual é pensar em qual será a sua marca registrada. Escolha um item ao qual deseja dar um destaque. Pode ser um detalhes do vestido, como uma manga ou uma faixa na cintura, pode ser o acessório da cabeça, pode ser um colar, pode ser um sapato poderoso, ou mesmo um brinco. A partir desse elemento principal, fica mais fácil definir o resto do look. Eu, por exemplo, queria usar um casquete de qualquer jeito e, partir dessa definição, fui fazendo as minhas outras escolhas. Vejam aqui como fiquei.
 
Olhem essa noiva, por exemplo. Ela escolheu um maxi brinco, lindo por sinal, mas acabou tendo que economizar nos outros acessórios e na maquiagem para o visual não ficar pesado. Com certeza ela não escolheu esse brinco por acaso, pois dá pra perceber que essa escolha determinou todas as outras.
 
 
E vocês, já sabem qual será o ponto focal do look "noiva" de vocês?!


sábado, 20 de abril de 2013

Casando como podemos...

... ou como sonhamos.

Mais uma vez venho levantar essas questões. Por que casar? Como casar? Ou mesmo, dá pra casar?

Vi essa foto desse casamento realizado na sala da casa do casal, só com a presença dos noivos, do celebrante e do fotógrafo e não pude deixar de pensar em como as pessoas criam entraves para o casamento!

Se, por um lado, há aqueles noivos que desejam fazer um festão para chamar todos os amigos e toda a família,  por outro há aqueles que acham festa de casamento um desperdício de dinheiro. A minha opinião é a seguinte: faça qualquer coisa, mas não deixe de celebrar esse rito de passagem! Nem que seja só com o seu noivo(a) com uma simples troca de votos entre os dois! Esse dia será marcante na vida do casal e com certeza se lembrarão dele para sempre. Posso acrescentar só mais uma coisinha? Chamem um fotógrafo para registrar esse momento e a mágica permanecerá na sua melhor forma! Um bom fotógrafo pode fazer com que as lembranças desse dia fiquem ainda mais frescas, mais lindas!


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quero uma igual: Xodó da decoração!

E chegou a hora de conferirmos as fotos enviadas pelas casadinhas dos seus xodós da decoração!

O Xodó da decoração da Cacaw foi a sua árvore de Lovebirds, que foi o grande tema do casamento. Após quase desistir da sua árvore, a Cacaw achou um site que vendia gaiolinhas de MDF. Colocou a mão na massa pintando as gaiolas e fazendo as tags e garantiu essa lembrancinhas linda para os seus convidados.
"Bom, depois de muita pintura, colagem, recorte de tags e amarrações, o resultado foi muito mais do que eu imaginava: minha tão sonhada árvore de gaiolinhas! Meu xodózinho, ♥"



A Ana Carolina disse que o item favorito da sua decoração, pensada e desenvolvida por ela mesma, foram os arranjos de flores. Ela criou arranjos com garrafas de vidro decoradas com uma fita e um adesivo transparente com um texto em letras pretas. "Cada garrafa tinha um texto diferente, todos eles significativos para mim e para meu marido. A combinação de cores das flores também ficou muito linda!"



O Xodó da Lívia foram os noivinhos forrozeiros do topo de bolo!


A parte preferida da decoração da Tatiana foram os enfeites abaixo da mesa de doces. Segundo ela, as flores, a lanterna, os caixotes e a bicicleta conseguiram deixar a decoração rústica e fofa como ela imaginava!


A Carla é uma eterna apaixonada pelo seu topo de bolo com as iniciais dos noivos em metal.


A Larissa teve dois grandes xodós, o buquê de flores de tecido, que após o cortejo ficou enfeitando a mesa do altar, e os corações de origami, ambos feitos pela própria noiva!



O Xodó da Lilian foram as placas confeccionadas pelo seu noivo, o Ronie! Bom demais noivo que compra as ideias da noiva e põe a mão na massa!


O xodó da Mari foi o seu topo de bolo de passarinhos, feitos por ela mesma! Muito fofos mesmo!


A Marcela, que é assessora e decoradora de casamentos, explica: "Meu xodó: a mesa de doces, incluindo todo o conjunto, até o lustre. Pensei em cada doce pra dar um visual bonito, cada tom de forminha, escolhi o lustre, enfim...todos os detalhes. Depois do meu casamento, muitas noivas da Quinta do Chapecó passaram a colocar lustre e dispor a mesa nesse local."


A paixão da Jôsy foi o coração de armação de metal e folhagem feito pela sua mãe. Foi uma surpresa para a noiva em seu grande dia e ela adorou!


A Sabrina ia casar ao ar livre e sonhou com um portal que garantisse a sua entrada triunfal. Ela planejou e, com a ajuda do seu noivo e do seu irmão e a boa vontade de um marceneiro, conseguiu tornar o seu sonho realidade!



Amei cada foto enviada por vocês, meninas! Mais uma vez obrigada pela participação e por me ajudarem a inspirar as noivinhas de hoje!