quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

30 anos: Preparativos do aniversário

Pois é minha gente, os 30 estão chegando com tudo pra mim! E, como vocês já sabem, esse ano haverá comemoração num grande pequeno estilo!
 
 
Dj: Checked!
Cupcakes: Checked!
Docinhos: Checked!
Forminhas: Checked! Sobras do casamento...Aliás, vou aproveitar vários itens do casamento!
Cardápio do jantar: Checked!
Guirlanda para enfeite acima da mesa dos doces: Checked!
 
 
Suqueira para colocar Mate: Checked!
 
 
Se tudo der certo, depois dou as indicações dos fornecedores, pois são todos novos pra mim!
 
 
 


E os bebês na festa de casamento?

 
 
 
Eu adorei essa arrumação das mesas, os piscas no teto e tal, mas o que eu queria chamar atenção nessa foto são as cadeiras para bebês nas mesas!
 
Nos EUA essa arrumação é bem mais fácil, pois, geralmente, os lugares dos convidados são marcados e o cerimonial já sabe exatamente onde colocar as cadeiras dos bebês. Aqui no Brasil, por outro lado, nunca nem vi uma cadeira para bebê em casamento! De certa forma, é até compreensível a nossa falta de hábito de pensarmos nas crianças e bebês nas festas de casamento, já que, culturalmente, a maioria dos nossos casamentos é à noite. No entanto, essa escolha do horário do casamento vem se modificando no Brasil e cresce cada vez mais o número de casamentos diurnos. Com essa mudança no horário, muitas escolhas referentes à decoração e à logística da festa também mudaram e eu acredito que esse cuidado maior com os convidados mirins seja uma delas!
 
Vocês já pararam para pensar se haverá e quantas serão as crianças presentes nas suas festas?!?!
 
Já falamos sobre esse assunto aqui!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Inspiração: Cadeiras da cerimônia

Eu gosto da ideia de dar uma graça às cadeiras da cerimônia. O mais legal dessa ideia é que nem todas as cadeiras precisam ser decoradas, pois nem todas vão ficar à vista ou aparecer nas fotos. Podemos decorar somente as cadeiras da última fila, como as das fotos abaixo, ou, se for o caso, as que ficam na lateral do corredor do cortejo.
 



 
E ainda dá pra combinar com a decoração das cadeiras dos noivos!!!
 
Preciso dizer que as fitas são peças coringas na decoração! Fazem tudo parecer mais bonito e são superpráticas!


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Chá de panela: Juliana e Wiliam

Hoje nós vamos ver um pouquinho do chá de panela da Juliana e do Wiliam. A Jú aproveitou que seu casamento já está chegando e resolveu comemorar seu aniversário já no clima do casório. É uma ótima idéia pra quem já está com o orçamento apertado ou apenas sem muita cabeça pra pensar em várias comemorações.

Ficou tudo muito lindo (eu sou suspeita pra falar da combinação amarelo + azul, que eu adoro) e preparado com muito carinho pela família e amigos dos noivos! Nessa época é que a gente vê quem são as pessoas que se importam com a gente realmente.





Fotos do arquivo pessoal da noiva

Parabéns para a Juliana e para o Wiliam, que provavelmente ainda aparecerão por aqui, afinal ainda têm a e-session e o casamento pela frente!

E você? Tem fotos lindas do seu chá, casamento ou e-session? Manda pra mim!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Encontro das casadas!

Nesse último domingo aconteceu um encontrinho entre algumas blogueiras que começaram seus blogs durante os preparativos de seus casamentos e que agora já estão casadas! Bom demais reencontrar essas meninas (a única que eu ainda não conhecia pessoalmente era a Bia), falar sobre casamento, contar as histórias engraçadas dos casamentos de cada uma, trocar idéias sobre fornecedores,...
 

Na foto:

Eu
Marcela, do Nós dois no altar
Carol, do O Elmo me ama
Raoní, meu marido que eu carreguei pro encontro
Bia, do Noiva por um ano
Tati, do Trilhando o casório e
Larissa, do La risa de Larissa

Meninas, foi muito encontrar com vocês!!!
 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O problema de tantas inspirações

Não há dúvida de que ter um blog para guardar nossas inspirações e trocar idéias e dicas seja uma ótima idéia, porém tantas inspirações e dicas também podem nos deixar bem perdidas!
 
Como o meu aniversário está chegando, resolvi resgatar algumas idéias que já tinha postado aqui no blog para botar em prática, mas confesso que não sei o que escolher e nem por onde começar! São tantas inspirações, que me dá vontade de colocar todas em práticas. Por outro lado, só de pensar no trabalho que vai dar e na falta de tempo me dá um desânimo...
 
Por isso, o meu conselho do dia é: faça uma "limpeza" das suas inpirações de tempos em tempos. Se você é daquelas que guarda uma pastinha de inspirações, faça uma pastinha especial em que colocará apenas aquelas idéias que serão realmente colocadas em prática e aproveite para atualizar essa pastinha periodicamente (a cada 2 meses, por exemplo). Falo isso, pois um item de decoração que achamos super interessante hoje pode não ser tão interessante assim 6 meses depois. Com essa pastinha atualizada sua vida vai ficar muito mais fácil!
 
Vamos ver o que eu vou conseguir preparar em apenas 1 semana!
 
Deixo vocês com o meu desejo do dia: guirlandas de doilies, aquelas toalhas de papel rendado.
 





quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Noiva (mãe e madrinha) de vestido preto

 
 
São muitas as superstições e tradições que rondam o mundo dos casamentos e essa talvez seja a maior delas: Noiva não pode usar preto! Aliás, nem as madrinhas nem as mães dos noivos podem usar preto!
 
Eu sinceramente não sou uma pessoa muito apegada a tradições, mas sou a favor de a noiva usar um vestido clarinho, mais para ela se diferenciar dos outros convidados do que por uma questão de sorte ou azar.
 
Acredito, no entanto, que cada caso é um caso e que, acima de tudo, deve preponderar o sonho de cada noiva. Essa noiva aí de cima, por exemplo, aproveitou que faria apenas um casamento no cartório e caprichou no pretinho nada básico!
 
Ela ficou linda e o buquê marcou presença, deixando claro que ela era uma noiva!
 
Apesar de não se muito apegada a essas tradições, acho que, se a mãe de um dos noivos ou alguma madrinha tiver a intenção de usar preto no casamento, deve consultar a opinião da noiva antes, afinal a noiva pode ser supersticiosa e seu desejo deve ser respeitado. O casamento é dela, afinal! Não é uma questão de ser proibido ou não. É uma questão de respeito à opinião da pessoa que está tendo seu grande dia.
 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Casamento real: Maria Clara e Bruno

Casamento mais do que charmoso realizado no Ruella Bistrô, em São Paulo.
 
O vestido da noiva é lindo? É sim senhor!
O acessório do cabelo dela é lindo? É sim senhor!
O lugar é mais do que charmoso? É sim senhor!
 
Vamos ver algumas fotos!
 












 


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Meu aniversário: o convite

Como falei no post passado, meu aniversário está chegando e esse ano eu decidi fazer alguma comemoração, apesar de aniversário ser um evento que nunca me anima muito. Vou fazer uma reunião só pra família mesmo e exatamente 10 amigos, aqueles amigos que a gente não deixa de chamar pra nada, sabem?

Então, abaixo está o convite que o Raoní fez pra mim.


Vou mandar apenas por e-mail e, pra aqueles que não costumam acessar e-mail (avô, avó, tia...), eu ligarei, a boa e velha forma de se convidar alguém. Típica da época em que nasci! :)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Crônica do "Alô" mal educado

Como meu aniversário está chegando e, considerando que ano passado praticamente não tive aniversário, pois passei meu 03/03 praticamente todo dentro de um avião, esse ano resolvi fazer uma comemoração.
Fui, então, toda serelepe ligar para um DJ que já fez alguns eventos para a minha família e a ligação foi assim:
"- Fulano: Alô.
- Eu: Alô, bom  dia, esse é o celular do Fulano?
- Fulano: É ele.
- Eu: Oi, Fulano, você está ocupado ou pode falar?
- Fulano: Depende. É sobre o quê?"
E nesse momento em que o Fulano solta um "Depende. É sobre o quê?" é o momento exato em que fico com vontade de deligar na cara dele e xingar até a terceira geração. Quem fala isso está querendo dizer o seguinte "Vou falar com você se for do meu interesse, caso contrário, vá se F...". Mas eis que me lembro de que agora decidi que serei uma pessoa fofa, calma, paciente e educada. Então continuo:
"- Eu: É sobre uma contratação sua como DJ.
- Fulano: Ah, sim, você poderia me ligar em 30 minutos, pois estou dando aula?
- Eu: Posso, sim, obrigada."
Mas, como ainda estou com raiva do Fulano, ainda não liguei novamente.
Gente, é serio, como é que alguém que usa o telefone celular como contato profissional atende com tanta má vontade assim? Ok, que todos nós recebemos telefonemas de Call Centers oferecendo cartões de crédito e aumento do plano de internet. Esses telefonemas realmente são um saco, mas, na minha opinião, quem sabe da possibilidade de que um número desconhecido pode ser um cliente deve atender o celular com um mínimo de educação. Não é a primeira vez que passo por esse tipo de situação e também não é a primeira vez que quase desisto de contratar o profissional por causa da forma como ele atende o celular.
Pra mim, se a pessoa está ocupada, ela simplesmente não atende o celular e depois retorna a ligação! Simples assim! Para atender com má vontade, é melhor nem atender!
E isso apenas 1 dia depois de eu tomar a minha decisão de ser uma pessoa fofa! Acho que estão querendo me testar!
...
Pausa para atender a ligação do Fulano que resolveu me retornar. Pelo menos isso.

Um casamento para inspirar

 
Meu preferido, o buquê de margaridas!
 










 


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Casamento real: Natalie e Marcelo

E para voltarmos com chave de ouro à vida real pós-carnaval, hoje veremos o casamento da minha grande amiga Natalie! Esse foi com certeza um dos casamentos mais esperados do ano, para mim, pois tive o prazer de participar de grande parte dos preparativos.
 
A Natalie é minha amiga desde os 13 anos. Nos conhecemos em Angra, onde ela tinha casa e onde eu passava as férias. Na época ela morava na Nicarágua e vinha ao Brasil somente nas férias. Enfim, era uma amizade que tinha tudo para ser somente uma "amizade de verão", mas acabamos nos correspondendo por cartas e a amizade acabou durando. Para nossa sorte, ela voltou para o Brasil definitivamente e passamos a ter um contato cada vez maior. Hoje tenho a sorte de ter uma grande amiga como a Natalie, uma irmã pra mim. Por isso, fiquei muito feliz quando ela me disse que irira casar. Além disso, ela deixou que eu participasse de cada etapa dos preparativos e sempre me ligava pra contar todas as novidades. Nem gostei, né?!

Preciso dizer, no entanto, que a Natalie foi a noiva menos noiva que eu já conheci. Já viram noiva que não curte muito os preparativos do seu próprio casamento? Que torce pro dia chegar logo só para o estresse passar? Pois era o caso dela. Por outro lado, era uma noiva muito decidida e de extremo bom gosto, como vão ver nas fotos abaixo!
 
Além de ter sido um casamento lindo, foi uma união que realmente me deixou muito feliz! Nada melhor do que ver o casamento de um casal que se ama, que se completa e que se faz bem mutuamente.

 




 



Eu e o Raoní ficamos responsáveis pelo Photobooth, que, por sinal, fez o maior sucesso!



Gostaria de agradecer ainda a todos os fornecedores desse casamento, em especial à Michele, à Carolina e às meninas da Doux Mariage, que tiveram uma atuação perfeita e trataram o casamento com todo o carinho do mundo!

 Local: Sociedade Germânia
Decoração: Michele Navega
Fotografia: Carolina Azevedo
Photobooth: Raoní Aguiar
Cerimonial: Doux Mariage
Doces: Louzieh
Bolo: Tânia e Leonardo
Topo de bolo: Santo Dia