quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Inspiração: Decoração Craft

Quem aqui não ama um projetinho "Faça você mesma"? Para as prendadas, pacientes e com tempo de plantão, fica essa inspiração linda de decoração! Rimou e não era a intenção! :)









quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tendência: vários bolos

E a moda de bolos de casamento com carinha de tortas feitas em casa está mesmo com tudo! Principalmente quando se faz vários bolos, um de cada sabor e aparência.
 
Essas fotos aí são de um casamento gringo, mas os noivos do casamento a que eu fui nesse final de semana fizeram três bolos nesse estilo. Noivos super "IN". :)
 


 
Além de proporcionar uma maior variedade de sabores aos convidados, essa é geralmente uma opção mais barata do que os bolos tradicionais decorados, já que podem ser feitos por confeiteiras "comuns" com preços "comuns".


Agora no altar: Teaser

E saiu o teaser do nosso encontrinho!!! Eu estava ultra mega hiper curiosa!
 
Não sabe do que eu estou falando? Veja aqui o que foi o Agora no altar e aqui algumas fotos!

video


Quero agradecer ao talentoso Bruno Bragança e a sua esposa Danielle por terem topado participar do nosso encontro e registrar esses momentos!

Vídeo: Bruno Bragança

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Idéia mágica: Para o momento do beijo

Não dizem que quando a gente beija a nossa alma gêmea, aquela pessoa que estará ao nosso lado pelo resto de nossas vidas, a gente ouve sininhos?! Pois então, esses noivos lembraram dessa "lenda" e deixaram sinos nas cadeiras da cerimônia para que os convidados tocassem no momento do beijo. Não preciso nem dizer que é uma ideia simplesmente mágica!
 


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reflexão: Está mesmo na hora de casar?

4
 
Eu sei que esse é um blog sobre casamento, o que não significa que para mim o casamento deve ser um fim em si mesmo.
 
Eu não só gosto de falar sobre casamento, como também leio vááários blogs sobre o tema todos os dias, incluido blogs de meninas que estão namorando ou já estão noivas e fizeram um blog para contar seus caminhos até o altar. Até aí tudo bem, pois eu também comecei o meu blog com esse objetivo e ele me ajudou muito, não só como fonte de inspirações para o meu grande dia, como também como forma de desabafo para os problemas pelos quais toda noiva passa.
 
A minha reflexão hoje diz respeito à minha percepção de que algumas meninas (poucas, ainda bem) focam tanto no seu sonho de casar que muitas vezes deixam de lado escolhas importantes como "Com quem"e "Quando" casar. Pode parecer óbvio para algumas pessoas que a gente só case quando realmente ama alguém e essa pessoa nos ama, mas vejo alguns relacionamentos que vão caminhando para um casamento sem que haja, na minha opinião, a solidez necessária. Percebo que não há companheirismo, não há comprometimento e muita vez não há nem vontade do tal noivo de casar. O "noivo" se vê arrastado pelo grande sonho da noiva de se casar o que, ao meu ver, não pode levar a um casamento feliz. Não estou aqui colocando a culpa apenas na mulher do casal não, afinal ambos devem saber o que querem e lutar para isso, mas é o que eu, que geralmente tenho acesso à opinião da noiva, percebo.
 
Por mais que seja muito divertido pensar no local do casamento, nas cores da decoração, na mesa dos doces, no vestido de noiva etc, etc, acho que mais importante do que tudo isso é a certeza de que estamos um embarcando em um relacionamento com reais chances de sucesso. Mesmo que futuramente esse casal de desentenda, ao menos na época do casamento esta deveria ser uma decisão segura e tomada pelos dois.
 
Por isso, minha gente, vamos focar em sermos felizes, mesmo que isso signifique adiar um pouquinho O Grande Dia, na espera da pessoa ou do tempo ideal!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Save the date: Helena e Matheus

E amanhã temos mais um casamento na família! Eba!

Dessa vez os noivos são a Helena e o Matheus, cuja E-session já apareceu por aqui. Pelo o que eu pude acompanhar dos preparativos o casamento será lindo em todos os sentidos. Enquanto o casamento não acontece, dêem uma olhada no Save the date que os padrinhos fizeram para o casal. Esse vídeo foi todo feito com a junção de várias fotos.

video

Fofo, não?! Quem aí não quer ter amigos criativos e talentosos assim?!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vamos fazer um brinde?!

 
3
 
4
 
Na maioria dos casamentos brasileiros, o momento do brinde se resume a uma foto dos noivos com suas taças junto ao bolo, ou, no máximo, a um rápido levantar de taças dos noivos e dos convidados.
 
Nos casamentos gringos, no entanto, esse momento é um pouco mais demorado, pois é nessa hora que os pais, irmãos ou padrinhos falam um pouco sobre o casal e propõem um brinde em sua homenagem.
 
Eu confesso que achava isso um pouco chato. Primeiro, por atrasar ainda mais a festa. E segundo, pelo risco de alguma fala inconveniente.
 
No entanto, fui a um casamento de uma amiga (em breve fotos por aqui) em que aconteceu esse momento do brinde. O pai da noiva e o pai do noivo falaram suas respectivas versões sobre o relacionamento de seus filhos, seus desejos para o casal e propuseram um brinde. Admito que gostei bastante! Os dois tiveram "discursos" bem descontraídos e engraçados. Depois disso, comecei a ser a favor desse brinde mais elaborado.
 
Claro que reconheço que nem todos os casamentos estão aptos a abrirem essa oportunidade para algumas pessoas falarem, pois nem sempre podemos contar com o bom senso dos convidados. Por isso, os noivos devem conhecer bem seus familiares e amigos antes de abrirem o microfone ao público. Pelo menos essa é a minha opinião!
 
De qualquer forma, acho a idéia muito válida, principalmente para quem vai fazer um casamento para poucas pessoas. E lembrem-se: façam o brinde logo no início do evento, quando todos ainda estão sóbrios. :) Microfone na mão de bêbado é arma!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inspirações: vestidos para daminhas

No que diz respeito aos vestidos das daminhas, ou floristas como algumas pessoas têm chamado, eu sou extremista.
  
Ou gosto daqueles vestidos bem sequinhos, com caimento bem próximo ao corpo:
 
Esse primeiro é sem dúvida o meu preferido!




Ou daqueles com tule bem esvoaçante, deixando as daminhas com cara de fadas que acabaram de fugir de alguma história infantil!





terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Inspiração: Coque lateral

Eu já tive a minha época de paixão pelos coques laterais, tanto que usei um no meu grande dia. Apesar de essa paixão já ter passado, admito que amei esse aí, pois não é nem um pouco banal e sem graça.
 
sanctuary cove wedding77 Katie and Namhas Eco Inspired Sanctuary Cove Wedding
 
sanctuary cove wedding61 Katie and Namhas Eco Inspired Sanctuary Cove Wedding
 
 
sanctuary cove wedding81 Katie and Namhas Eco Inspired Sanctuary Cove Wedding
 
Fotos

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ao fazer um destination wedding...

 
Estão cada vez mais comuns aqui no Brasil os chamados Destination Weddings, que nada mais são do que aqueles casamentos realizados em cidades diferentes daquelas em que moram os noivos e/ou a maioria dos convidados.
 
Esses casamentos são o sonho de muitas noivas, mas muitos cuidados devem ser tomados para não se tornarem verdadeiros pesadelos! Se a organização de um casamento realizado pertinho de casa já pode ser bem complicada, imaginem quando tudo deve ser organizado à distância!
 
Minha primeira e fundamental dica é: contrate uma assessora/cerimonialista, de preferência uma que já tenha experiência com destination weddings. Se a cidade-destino já possui um mercado de casamento desenvolvido, você pode pensar em contratar alguém de lá, caso contrário, não arrisque e contrate alguém de sua cidade mesmo.
 
Prepare-se psicologicamente e financeiramente para gastar mais do que gastaria realizando um casamento na sua própria cidade, já que a maioria dos fornecedores cobrará taxa de deslocamento.
 
Avalie com carinho a estrutura do local em que o evento será realizado, pois nem todo lugar lindo é ideal para um casamento. Verifique a estrutura de banheiros, cozinha e capacidade elétrica com atenção! Pense que o aluguel de um gerador é como um seguro para o seu casamento. Você aluga, torcendo para que não precise usar!
 
Um Save the date enviado com bastante antecedência é fundamental para que seus convidados possam se organizar para a viagem. O gasto dos convidados nesse tipo de casamento é considerável, pois terão que arcar com transporte, alimentação e hospedagem, por isso devem ter tempo de se organizar. Além disso, ao decidir por esse tipo de evento, tenha em mente o perfil dos seus convidados, pois nem todo mundo obrigatoriamente terá condições financeiras de comparecer ao casamento.
 
Juntamente com o convite, devem ser enviadas orientações específicas sobre o local, como mapa, sugestões de meio de transporte, hospedagem, salões de beleza, restaurantes e até alguns pontos turísticos que os convidados podem aproveitar para visitar durante a viagem. São muito comuns os casamentos realizados em sítios ou lugares de difícil acesso ou sem endereço bem definido, assim, se possível, passe as coordenadas (latitude/longitude) que deverão ser utilizadas no GPS pelo seu convidado. Se possível, elabore um site do casamento em que todas essas informações estejam disponíveis.
 
A elaboração de um checklist minucioso é fundamental, afinal não vai dá pra pedir pro seu irmão "dar uma passadinha" pra buscar o perfume que você esqueceu em casa.
 
Apesar de todas as "dificuldades" de um destination wedding, uma coisa é certa: todas as pessoas presentes realmente se importam com o casal de noivos!

E você? Fez um casamento nesse estilo? Conte sua experiência e compartilhe suas dicas!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pequeno recesso!

Queridas(os) leitoras(es), o blog fará um pequeno recesso até domingo! Até lá!

Foto Raoní Aguiar

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

M-session: Josi e Neto - Ganhadores do sorteio

E sairam as fotos do ensaio de casal com o Raoní Aguiar que foi sorteado aqui no blog em maio de 2012. A ganhadora do ensaio foi a Josi, do blog Agora sim, casados! Como a Josi e o Neto estão morando atualmente em Curitiba, tivemos que esperar uma vinda deles para o Rio para o ensaio ser realizado, mas deu tudo certo no final das contas!

Fiquem agora com as fotos, que foram tiradas na Quinta da Boa Vista!





 
















Fotos: Raoní Aguiar Fotografia

Para ver mais fotos desse ensaio, clique aqui.

Mais uma vez obrigada pela participação de todas as inscritas! Espero que possamos fazer mais sorteios legais como esse!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Paleta para casamento no inverno

Vamos aproveitar que o calor de matar deu uma trégua e vamos começar a pensar nos casamentos que vão acontecer lá pra junho e julho.

Olhem que linda essa decoração em tons terrosos, com um toque de roxo, vinho e dourado, para um casamento no outono/inverno! Achei perfeita e totalmente original.
 
copper wedding colors
 
copper wedding colors
 
copper wedding colors
 
cookie wedding bar
 
Fotos