quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reflexão: afinidade noivos x fornecedores


 Depois que eu comecei a me envolver mais com o mundo do casamento e, principalmente, a vivenciar o outro lado da história, o lado dos fornecedores, eu percebi o tamanho da importância de existir uma afinidade entre o fornecedor e os noivos.

Tão importante quanto os noivos gostarem do trabalho de determinado profissional é se identificarem com a pessoa por traz desse trabalho, daí a importância tão grande de serem feitas reuniões com todos os "possíveis" fornecedores antes de fechar qualquer contrato. Por traz de um determinado trabalho há uma pessoa com determinados valores, idéias, gostos e não há como separar toda essa carga pessoal do resultado do seu trabalho.

Essa afinidade, no entanto, acontece em mão dupla. O fornecedor também deve se identificar com o estilo, valores e prioridades do casal que o contrata. Um profissional que se identifica com seus noivos com certeza produzirá um trabalho com mais satisfação e e mais carinho, o que com certeza influenciará no resultado apresentado.

Por isso, minha gente, não deixem de conhecer pessoalmente cada profissional contratado. Muitas vezes a primeira impressão passada por trocas de e-mail pode não ser a impressão verdadeira (pra melhor ou pra pior). Além do orçamento, a afinidade é importante, mas também indicações de outras pessoas e aquela luzinha que acende dentro da gente quando conhecemos qualquer pessoa, tanto para nos avisar de "há alguma coisa errada", quanto para nos dizer "É esse!".

Um comentário:

  1. concordo com vc. Fiz grandes amizades com alguns fornecedores, pela proximidade, mas os que não tive tanta afinidade, acabei tendo problemas.
    Aff...
    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!