terça-feira, 17 de setembro de 2013

Quero uma igual: Dois pra lá, dois pra cá

O tema dessa vez é muito romântico: a primeira dança dos novios! Esse talvez seja o momento mais tradicional do casamento, pois, não importa o tipo de casamento que você faça, provavelmente você irá manter a tradição da primeira dança dos noivos. Eu acho superimportante o casal pensar com carinho em qual será a música desse momento, pois essa escolha é mais um elemento de identificação do casamento com o casal. Foi-se o tempo em que o DJ colocava aquela valsa de sempre para a dança dos noivos. A música escolhida pode e deve contar um pouquinho da história do casal, assim como o restante do casamento.

O "Dois pra lá, dois pra cá" da Gisele foi ao som de Para sonhas, do Marcelo Jeneci. Ela disse que a música foi surpresa para o noivo!



A Juciany casou no civil e comemorou em um restaurante, no entanto deu tempo de dar uma fugidinha para umas fotos e para a primeira dança. Nem música teve, mas foi um momento só dos noivos!


A Cacaw escolheu a sua música preferida para dançar sua primeira dança de casada com o Fabrício: Stand By Me do Ben E. King. Apesar da timidez do noivo, eles arrasaram na pista!


Essa sequência da primeira dança da Luane com seu marido é simplesmente o máximo! Eles dançaram ao som de Só sei dançar com você, da Tulipa Ruiz. Adorei!


Dá pra perceber que a Fernanda e o Philippe arrasaram na primeira dança e não se prenderam ao "Dois pra lá, dois pra cá"!


A primeira dança da Yasmin com seu marido foi ao som de Flightless bird, American mouth. Não conhecia essa música, mas acho que cai muito bem mesmo para esse momento.


A primeira dança da Fabiane foi regada por corações de papel vermelho. O efeito fica lindo!


A Fabiana e seu marido dançaram "Fantastic, That's You", do Louis Armstrong (dá para ouvir aqui: http://pt.jango.com/music/Louis+Armstrong?l=0). Segundo ela "era a única coisa do casamento que estava definida anos antes. Nós nem falávamos em casamento e um dia meu marido me ligou dizendo que tinha encontrado a música para nossa primeira dança depois de casados. Ensaiamos alguns passinhos de dança de salão, só para não passarmos vergonha! Mas, na hora, eu estava tão emocionada que me esqueci de vários passinhos. E o vestido atrapalhou um pouco, pois ele tinha cauda e, mesmo prendendo, não deu muito certo fazer os passinhos para trás. "

Foto: Alessandro Bastos

A minha primeira dança com o Raoní foi embalada pela música Certidão, que o grupo Casuarina toca. No dia ela foi cantada pelo grupo de samba que a gente contratou, o Mulato Velho. Escolhemos essa música, pois ela representa muito bem o que sentimos em relação à nossa união "Certidão é papel que não preciso não..." Para nós, o menos importante do nosso casamento foi o casamento civil e a assinatura desse contrato. O que importou mesmo foi a nossa vontade de estamos juntos!

Foto: Dueto Fotografia

Eu acho o máximo esse momento da primeira dança do casal, principalmente porque, na maioria das vezes, é o único momento da festa que o casal tem um tempinho só para eles dois!

Mais uma vez obrigada pela participação, meninas, e por nos inspirarem com as músicas escolhidas!

5 comentários:

  1. Gente, pára tudo. Ameio o look da Luane.
    Parabéns, as fotos ficaram lindas, mas por causa desse vestidão arraso.

    ResponderExcluir
  2. eu acho a hora da dança super legal, por mim eu faria!
    mas meu noivo nem gosta de ouvir sobre essa ideia pq ele é extremamente tímido!
    e também pq somos da igreja e nao sei por qual motivo a igreja nao tolera nenhum tipo de dança e por esse motivo, se tivesse, a maioria ia sair de la falando super mal! (pra convenhamos, o casamento pode ser perfeito, mas se tiver acontecido uma coisinha de nada errado ou q as pessoas nao gostaram/entenderam, só vão lembrar desse detalhe!) rsrs


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro a primeira dança. Gosto mais ainda quando o casal escolhe uma música que tem a ver com os dois. Super performances hollyoowdianas estão valendo também, mas o que mais me emociona é quando o casal escolhe a música dos dois e fica ali dançando, que parece q só existem eles naquele momento. Acho lindo!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos momento que mais ficou registrado na minha memória!
    Vale a pena!
    Post maravilhoso como sempre!
    Bjus Rebeca!
    ♥♡♥

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos momento que mais ficou registrado na minha memória!
    Vale a pena!
    Post maravilhoso como sempre!
    Bjus Rebeca!
    ♥♡♥

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!