terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pic Nic de aniversário!

Eu nunca sei se vocês curtem ou não quando eu faço posts sobre acontecimentos da minha vida pessoal. Eu sei que o tema do blog é casamento, mas acho interessante postar fatos da minha vida que podem, mesmo que indiretamente, contribuir de alguma forma, seja uma viagem que pode servir de inspiração para a lua de mel, seja uma festa em família que pode trazer idéias bacanas sobre decoração simples, mas bonitinha. Esse post de hoje é um desses posts pessoais, mas que pode servir de inspiração para uma e-session, noivado, aniversário de casamento, chá de panela,...

Nessa última sexta-feira foi o aniversário do meu marido, o Raoní. Nós queríamos comemorar de alguma maneira diferente e decidimos fazer um pic nic. Ao tomarmos essa decisão, tivemos que fazer algumas considerações:

1) Onde fazer? Se fôssemos fazer o pic nic em algum lugar público, teríamos muito trabalho para levarmos tudo para esse lugar. Como estamos sem carro, a situação se complicaria ainda mais, por isso decidimos fazer no quintal da casa dos meus pais. Dessa forma, teríamos toda a estrutura e a facilidade de estarmos perto de casa, sem deixarmos de lado o ar bucólico de um pic nic.

2) Quantas pessoas chamar? Fato é que pic nic não é um evento para muita gente, se não vira um verdadeiro acampamento! Decidimos chamar só nossos pais, irmãos e amigos mais próximos. 20 pessoas na lista!

Com essa lista em mente, parti para a Saara, no centro do Rio de janeiro, e consegui quase tudo que usei para a decoração. Quanto às comidinhas, um levou um bolo daqui, outro levou um empadão dali, mais uma passadinha na padaria e ... resolvido!

Vamos às fotos!





















Ah, só para constar, a maioria das fotos fui eu que tirei! Terminei parte do meu curso de fotografia! :)

21 comentários:

  1. Nossa que lindo que ficou! Que sorte poderem usar um quintal bacana assim por perto pra poder festejar!

    Fotos e decoração lindíssimas! ( várias inspirações mesmo! )

    Arrasou Rebeca, parabéns! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karyme! O quintal da minha mãe é superversátil! Já fizemos até nosso ensaio de casal lá!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pois é!! Dá pra usar a imaginação e bolar várias coisas legais nele!

      Eu ia dizer pra vc postar o ensaio, que deve ter ficado muito bonito e tal, mas resolvi dar uma busca no blog e acho que encontrei! (http://agoravamoscasar.blogspot.com.br/2012/02/previa-do-nosso-ensaio.html)

      Pelo que deu pra ver ficou uma graça, muito bem feito! Adorei! E não dá pra imaginar que aquele cenário foi um quintal ( sortuda sua mãe! )

      Excluir
    4. Há mais fotos nesse post aqui: http://agoravamoscasar.blogspot.com.br/2012/06/rebeca-e-raoni-no-pais-das-maravilhas.html

      Excluir
    5. Nossa, que ensaio liiindo Rebeca!! Ficou tão delicado! Nunca imaginei que fosse curtir tanto um ensaio temático! ;)

      Super legal! ( E mais uma vez, o quintal surpreendeu com sua versatilidade hehe)

      :)

      Excluir
  2. Ficou lindo, Rebeca! E que quintal maravilhoso o dos seus pais! Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Uau! Vocês arrasam!
    Parabéns ao Raoní!
    ;o)

    ResponderExcluir
  4. As fotos estão ótimas e vc arrasa sempre nas festas!!! Pode postar todas! Adoro! :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rebeca, ficou linda nem parece ser em um quintal!!!!
    As fotos estão lindas demais, tbm estou doida pra fazer um curso de fotografia...rsrsrsrs
    Amei!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Re!!

    Adorei a ideia do pic nic de aniversário!!!! Mto criativo e bem aconchegante!!!
    E o mais legal é que o quintal da casa dos seus pais já foi cenário de muitas festas e ensaios bacanas, né?? =) Só lembranças boas!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Gábi! Eu sempre penso, penso e acabo fazendo na casa da minha mãe mesmo! :)

      Excluir
  7. Que fofo, que criativo! Amei! Ai, se eu tivesse umas árvores maravilhosas assim no quintal de casa acho que ia comer lá todo dia!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que demais!!!
    Eu querooo!!!!

    Bjs
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos! E que ideia bacana essa de pic nic no jardim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito fofo pic nic Rebeca. Ótima ideia e uma sorte ter uma jardim privé!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa idéia de pic nic. E suas fotos ficaram ótimas. Parabéns!
    Gostei dos gatinhos.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Rebeca! Tudo bem?

    Como sempre vc arrasando e inspirando a gente! Amei tudo, a decô, o lugar, o tema, enfim o ar de descontração do pessoal demostrando o quanto esse pic nic deve ter sido Ó-ti-mooooo! Parabéns sempre!

    Bjussss

    Gisele Lacerda Colugnati

    ResponderExcluir
  13. Ficou Demais...ameiii, vc é a inspiração em pessoa...

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiii...tenho um sonho de comemorar meu aniversario assim....uma grande inspiração

    ResponderExcluir
  15. REBECA, QUERIDA,

    Amei esse piquenique. Pura inspiração e animação! Eu, simplesmente, amo as suas ideias. É muita inspiração.

    Adorei a sua ideia. E, menina, amo o Saara! Se eu morasse no Rio, iria dar uma passadinha por lá sempre! HÁ.HÁ.HÁ.

    Parabéns, querida! (Vale atrasado?) Desejo as melhores coisinhas dessa vida para você.

    Beijinhos. Cris.

    -

    http://www.casamentoaqui.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!