segunda-feira, 15 de julho de 2013

Destino de lua de mel: Buenos Aires

E após 10 dias de ausência do blog eu voltei para mostrar um pouquinho da minha viagem a Buenos Aires, um dos destinos preferidos de lua de mel dos casais brasileiros!

Começamos o nosso passeio pela Casa Rosada, que era perto do nosso hotel. De lá andamos por toda a Calle Florida em direção à Plaza San Martin. Passeamos por grande parte da Avenida Santa Fé, onde fica a Livraria El Ateneo, um antigo teatro transformado em livraria. Aproveitamos para almoçar no Buenos Aires Grill, que tem um almoço executivo bem gostoso. Esse restaurante fica ao lado da livraria.









No primeiro dia à noite fomos ao Bar Sur. Tinha visto uma indicação dele no blog Viaje na viagem, mas foi o nosso maior arrependimento durante a viagem! O bar até que era bonitinho e tinha um clima mais intimista, bem diferente daqueles tangos como o Tango Porteño, mas o preço é absurdo para o que eles oferecem. Nós chegamos cedo achando que iria encher, mas a noite terminou e mais ninguém entrou no bar. O show foi só para a gente! Nós ficamos super sem graça de sair e acabamos ficando, mas nos arrependemos muito. Não indico!

No segundo dia fomos andar pela Recoleta. Andamos pela Avenida Callao, fomos ao Pátio Bullrich, um shopping pequeno, mas charmoso, e almoçamos em um restaurante famoso pelas empanadas, o El Sanjuanino. Muitos argentinos entram lá e compram empanadas para viagem.




Após uma sobremesa na sorveteria Volta, ainda na Recoleta, pegamos um táxi pro Palermo Soho, um bairro muito charmoso e um dos destinos preferidos dos turistas, por lembrar o bairro Soho de Nova Iorque. Há várias lojas, restaurantes, bares e cafés pelo bairro. Vale uma volta com calma pelas ruas em volta à Plaza Armenia (Ruas Costa Rica, Honduras, El salvador,...)






Essa é a vista do terraço do nosso Hotel, o Moreno Hotel, com vista para o Puerto Madero. Esse hotel fica em San Telmo, um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade, e a dois quarteirões da Casa Rosada. O hotel é bem charmoso e confortável, mas achei um pouco barulhento, principalmente devido ao trânsito e ao barulho das sirenes e buzinas



Detalhe de um dos vitrais existentes na escada do hotel.




À noite fomos assistir ao balé Carmen no Teatro Cólon. Eu gostei bastante!

No terceiro dia de viagem fomos passear pelo Puerto Madero e almoçamos no restaurante La Parolaccia. Já tinha ido lá em outra viagem e continua sendo o meu restaurante preferido da cidade. O almoço executivo inclui entrada, prato principal e sobremesa e custa hoje 68 pesos, o que eu considero um preço muito bom para Buenos Aires, em que está tudo muito caro.












À noite fomos no Café Tortoni, um café muito antigo e tradicional. No andar de baixo eles oferecem um show de tango, mas nós não assistimos. Deveríamos ter assistido a esse ao invés do Bar Sur. O chocolate com churros de lá é muito famoso, mas, para minha decepção, os churros tinham acabado quando nós chegamos. :(





E essa foi a nossa passagem por Buenos Aires. Agora algumas dicas gerais para quem pretende ir lá:

- Eu achei que valeu a pena sacar o peso nos bancos de lá, com o cartão visa Plus ou o equivalente das outras bandeiras. Há quem prefira levar reais e trocar lá. No aeroporto de Ezeiza há um Banco de la Nación que faz câmbio, logo ao lado da sala de desembarque.
- Dê preferência ao táxis de companhia e dê sempre o valor do táxi o mais próximo do valor cobrado, para evitar que o taxista lhe dê uma nota falsa.
- Se eu voltasse novamente me hospedaria na Recoleta, que, além de ser uma bairro super charmoso, ainda é perto de tudo o que interessa.

E depois mostro a segunda parte da viagem!

5 comentários:

  1. Hum que delicia, pretendo ir para a Argentina também...

    Adorei suas dicas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahh, ver as fotos "oficiais" aqui e ler os relatos é bem melhor do que ver só algumas fotos pelo Insta!!! rsrs..
    AGuardando as fotos da segunda parte, que devem estar maravilhosas!!!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Ih, eu fiquei exatamente nesse hotel na lua de mel.
    Sou apaixonada por Buenos Aires. Só discordo da Recoleta, porque eu gostei mesmo foi de San Telmo. Eu curto esse ar meio decadente... rs. No Chile eu acho que sou a única pessoa do mundo que prefere Valparaíso à Viña del Mar. :p

    ResponderExcluir
  4. ah!!! Que Delícia! Em setembro estarei lá, na minha lua de mel! E vamos ficar na Recoleta!!!!
    Que ansiedade! Mais dicas, please!

    Fotos lindas! Bj

    ResponderExcluir
  5. Buenos Aires é maravilhoso! Fiquei em um hostel com o tal do café continental ( um croissant doce e café preto), mas não me arrependo nem um pouco, devido ao custo-benefício. Ele fica na Rivadavia, no lado oposto ao da Rua Florida.Não há como ir em BA e não tomar Freddo, essa é a dica mais importante. rs Outra dica para quem gosta de couro é ir para Tigres, lá tem uma feira que vende couro e madeira a preços bem honestos. Vale a pena!
    Bom, a ideia era apenas acrescentar seu post.

    Beijos, Rafaella Brito.

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!