sexta-feira, 28 de junho de 2013

Uma função para as madrinhas/damas adultas

A minha opinião é a de que as madrinhas ou damas adultas, mais do que serem homenageadas pela noiva por terem sido escolhidas para esse papel, possuem uma importância funcional no casamento. Como eu sempre digo, não basta ser madrinha, tem que participar!
 
As madrinhas geralmente são quem acompanha a noiva durante várias fases dos preparativos, desde a escolha do vestido, ao dia do casamento em si! Muitas vezes são elas que organizam o chá de panela e a despedida de solteira, quando há. Acho, inclusive, que uma madrinha mais próxima da noiva deve ter algum contato com o cerimonial para ajudá-lo no dia do casamento, caso haja algum imprevisto, para que a noiva não precise se preocupar com nada.
 
Uma coisa, no entanto, que eu acho que as madrinhas ou damas adultas poderiam fazer no lugar da cerimonialista é ajeitar a cauda do vestido da noiva no altar. Pacere bobeira, mas as cerimonialistas, que geralmente estão de roupa preta ou outra roupa contrastante com o restante dos convidados, acabam aparecendo em várias fotos durante a cerimônia. Nada contra as cerimonialistas aparecem nas fotos, mas acho que ficaria mais legal uma amiga da noiva ajeitando seu vestido! O que vocês acham?
 
Essa logística, por outro lado, pode ficar mais complicada, pois exigiria uma organização maior e uma sintonia entre o pessoal do cerimonial e a madrinha/dama escolhida para a função.
 

 

6 comentários:

  1. Nossa adorei o post... super interessante... acho lindoooo damas adultas... super chique... =)

    Bjs e otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Gostei desta ideia...e pra mim é melhor ainda,pois nao terei cerimonialista
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Rebeca!
    Super legal essa ideia, com certeza essa imagem fica bem melhor nas fotos! ^^

    Aproveitando o comentário, gostaria de te convidar a participar do primeiro sorteio do blog: http://finalmente-noiva.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-do-blog-finalmente-noiva.html

    Bom final de semana
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. é bem como você falou, tem fotos de casamento que a cerimonialista aparece toda hora na foto.
    é até mesmo uma ajuda para as cerimonialista, que poderiam estar vendo outros assuntos do casamento.
    gostei da sua ideia!!

    bom final de semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É uma ótima ideia mesmo! chega a dar nervoso as vzs ver um monte de gente de preto passando atrás dos noivos e ajeitando o véu e o vestido da noiva. ficaria mais delicado e até mesmo mais íntimo se isso fosse feito por uma madrinha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia, Rebeca! Mas como vc disse, tem que estar tudo muito bem sintonizado pra não correr o risco de ir todo mundo ajeitar a cauda/véu na mesma hora...rs
    É feio aquele povo de preto mexendo na noiva, mas pior mesmo é quando não fazem isso. Já fui pra casamento onde a cerimonialista nem se ligou nesse detalhe e eu passei a cerimônia toda com vontade de ir lá arrumar (eu era convidada).

    beijos

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!