quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mande sua foto: O instante decisivo

O aclamado fotógrafo Henri Cartier-Bresson fala em um artigo sobre o conceito de "O instante decisivo". Para o Bresson, esse momento acontece quando o fotógrafo consegue captar um padrão geométrico único que faz com que aquela foto tenha um sentido totalmente novo, uma composição valiosa.

A gente aqui vai estender um pouco o sentido desse instante decisivo para aquela foto que conseguiu captar um momento único, como na foto abaixo. O padrinho que estava fazendo o discurso esbarrou no copo da noiva, a Helena, que derramou o espumante bem no momento da foto.


Mandem para mim a foto de "O instante decisivo" dos seus casamentos para o e-mail agoravamoscasar@gmail.com Olhem as fotos dos seus casamentos com atenção, que aposto que vão encontrar aquele gesto ou situação única captada pelo fotógrafo! Este talvez seja o tema mais "difícil" da coluna Quero uma igual até agora, mas eu acho que pode render boas fotos!

Inspirem-se nas fotografias premiadas do ISPWP!
 
É preciso esquecer-se, esquecer a máquina... estar vivo e olhar. É o único meio de expressão do instante. E para mim só o instante importa... e é por isto que adoro, não diria a fotografia....mas a reportagem fotográfica, ou seja, estar presente, participar, testemunhar...”

 Henri Cartier-Bresson



3 comentários:

  1. Que fotografia bacana! Um momento que provavelmente vai ser lembrado com muitas risadas!! :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotografias premiadas do ISPWP!
    Vai ser dificil achar fotos assim haha
    Mas mandei algumas para você ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hauauahuh essa eu vou pular hauauhauh tipo a chata que sempre envia fotos hahah!!!
    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!