quarta-feira, 22 de maio de 2013

Idéias nada práticas para o casamento

 
 
Como vocês podem imaginar, eu vejo muitos blogs de casamentos todos os dias em busca de idéias e inspirações de todos os tipos. Muitas vezes encontro idéias realmente criativas e práticas. Nesse momento, penso:"Nossa, como não pensei isso antes!" Acontece que ficar vendo tantos casamentos pode também ser um pouco frustrante, pois muita vezes encontramos ideias lindas, mas, vamos combinar, nada práticas e de difícil concretização.
 
A primeira idéia não concretizável que vem sempre à minha cabeça é a utilização de cadeiras sortidas, seja na cerimônia, seja na recepção. Se você fechou um local (geralmente um restaurante) que já tenha as tais cadeiras, ok, você vai conseguir botar em prática esse desejo. Porém, se o local alugado não está mobiliado, como conseguir decorar o ambiente com cadeiras uma diferente das outras? Nada fácil, não é mesmo?
 
Não pensem que eu darei, aqui, uma solução para as cadeiras coloridas. A minha intenção com esse post é levantar duas questões:
 
1ª) Estabeleça prioridades: Se você tem um desejo muito específico para o seu casamento, esse desejo deverá guiar todas as suas escolhas, tais como escolha do local, ou data, ou até mesmo número de convidados. Esse é o caso das cadeiras sortidas! Se tem esse sonho, comece a procurar restaurantes e bistrôs que possuam esse mobiliário/decoração. Provavelmente a partir dessa escolha você terá que definir um número de convidados que caiba no tal local. Um garimpo em brechós também pode ser válido, apesar de trabalhoso e caro, devido à quatidade de cadeiras. Nesse momento uma assesora com boa vontade e que compre os desejos do casal é fundamental!
 
2ª) Não deposite sua satisfação em um único item: Lembre-se que o foco do casamento não é a festa em si, mas o que ela simboliza. É comum não conseguirmos pôr em prática todas as nossas inspirações, por isso não deixe que isso acabe com o seu grande dia!

E vocês? Têm algum sonho nada prático?
 


16 comentários:

  1. Tenho uma ideia bem concreta sobre meu GRANDE DIA...
    Domingo de manha só com familiares e amigos próximos...
    Nada muito luxuoso, tudo bem simples, constituintes da decoração feitos a mão...*-*
    Ao invés de cadeiras, bancos, com leques e lindas fitas de cetim..
    um bolo branco com detalhes 'naturais' tipo flores e frutas...
    Num lugar bem 'verde', tipo sitio ou granja...
    Vestido feito pela modista que fez meus vestidos de formatura (ABC e COLEGIAL)...
    Minhas irmãs como damas de honra e os melhores amigos do meu noivo como acompanhantes....
    Sim meu noivo.... Ele ja concordou... Terno Claro...
    Buque de Dalias ou Suculentas....
    Ai meninas meu dia vai ser PERFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor parte do seu sonho é que ele é bem concretizável! O buquê talvez exija uma certa boa vontade da florista, pois nem todas estão acostumadas a esse tipo de buquê, mas nada impossível. Ficará lindo! Bjos!

      Excluir
  2. Oi linda!

    Meu desejo nada prático é pendurar velas e balões brancos por todo teto do cerimonial, mas isso é inviável pq lá é muito alto e sem chances de fazer isso!! hahahaha mas meu sonho tudo lindo, velas dando aquele charme romântico!! Aii quem dera *-*
    Beijos flor

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É verdade Rebeca, meu "sonho" é ter sousplat mas como alugar esta caro e faze-los no momento não é uma opção simplesmente desisti, a festa não sera "menos" bonita por conta dos benditos sousplat, paciencia ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu texto! Eu sou uma pessoa bem prática e algumas vezes não dou conta desse excesso de mimimi. Como noiva, acho que fui bem um reflexo disso. Mirei as minhas escolhas em algumas prioridades (fotos e vestido) e as demais eu fui fazendo como era possível.
    O que eu quis mesmo e custei a conseguir foi o meu sapato beeem alto e nº 33. ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oii


    acho que como mulheres romanticas e criativas sempre surge ideia louca e nada prática....
    pra isso serve o noivo, pra dizer NÃO!! kkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira... tem coisas que o proprio cerimonial vai nos aconselhando neh? e vc acaba vendo
    que se a sua ideia for da muita dor de cabeça nao vale a pena não eh?

    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  6. Olá boa tarde,
    Gostamos do blog, além de lindo é muito bem escrito PARABÉNS =*

    Gostaríamos de te convidar para acessar o nosso blog e participar da PROMOÇÃO que está rolando por lá
    ....SENSACIONAL

    Estamos seguindo o seu blog =*

    Abraços

    http://importscosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, fui lendo e foi passando um filme na minha cabeça.
    Adorei a idéia.
    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Rebeca tudo bem???

    Eu optei em me casar em um restaurante para não ter que me perocupar com boa parte do mobiliário e tb com a qualidade da comida (que já conheço e ADORO)!!!


    Beijinhos;
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Excelente Post...super concordo...

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Tive vários sonhos e conseguir realizar quase todos, mas um não deu... E na hora eu deixei pra lá e curti a festa e o meu marido. Foi a melhor decisão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O problema de blog é exatamente este: vemos inúmeras opções, mas q nem sempre podemos colocar em prática.
    No nosso casamento, tinha algumas coisas em mente, mas muitas não puderam sair do papel (ou da tela do computador), mas nem por isto deixou de ser um momento lindo e elogiado por todos...
    Focar no que deve ser priore tem q estar no topo do check list de toda noiva.

    http://socorrocasamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dicas perfeitas, adorei tudo que você disse!
    É chato mesmo quando a gente quer muito algo e não consegue realizar, mas também o mundo não vai acabar, nem o nosso casamento será menos bonito só por causa disso, né?
    Nada mais feio do que ficar agindo feito criança birrenta só pq não conseguiu realizar uma vontadezinha...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. OI REBECA!

    Eu TINHA um sonho nada prático que é pedir para as minhas madrinhas vestirem iguais (mas só da mesma cor, com os modelos que elas quisessem). Nós já sabemos quem serão nossas madrinhas/padrinhos e, recentemente, uma das madrinhas soltou que acha péssimo essa história de vestir igual porque, segundo ela, ela gosta de se destacar e não ficar igual a ninguém. Depois desse comentário, desisti dessa ideia. Eu queria muito, mas, infelizmente, desisti. Eu acho que seria tão legal aquela "vibe" das madrinhas.

    Eu acho também que com tanta informação que temos hoje, ás vezes, fica difícil selecionar tudo que gostamos. A gente gosta disso aqui, aquilo ali, quando vê, já estamos gostando de tudo!

    Beijinhos.

    Cris.
    -
    http://www.casamentoaqui.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, pode parecer meio egoísta esse comentário, mas o casamento é seu e quem deve se destacar é a noiva. Vocês já está dando liberdade de elas escolherem o modelo. Acho que não custa elas realizarem esse seu sonho e usarem a mesma cor! Bjos.

      Excluir
  14. acho tão bacana quando vejo dicas boas como esta nos blogs...muito bom Rebeca!!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!