quarta-feira, 8 de maio de 2013

Faça você mesma: Pompom de papel

 
 
Eu sou apaixonada por esses pompons de papel, não só por criarem um ambiente lúdico, mas também porque são baratos e práticos, servindo como uma ótima opção para quem está precisando economizar na decoração.
 
Eu adorei esse passo a passo, pois foi exatamente desse jeito que eu fiz os pompons do meu aniversário, sendo que eu não juntei dois para formar um, como ela fez nesse tutorial. Eu adorei a idéia!
 
Materiais:
 
8 folhas de papel de seda para cada metade do pompom
Tesoura
Barbante
 
 
Coloque as 8 folhas de papel de seda umas sobre as outras e dobre-as em forma de sanfona.

 
Depois de sanfoná-las amarre um barbante no meio com uma pequena sobra, que você vai usar para amarrar na outra metade.

 
Corte as pontas do formado que você quiser!

 
Separe as folhas delicadamente para o papel não rasgar.

 
Feito esse processo duas vezes, você ficará com as duas metades do pompom.

 
Amarre as duas metades e, dica minha, amarre mais um barbante ou fio de nailon nessa junção para que você possa pendurar o seu pompom.

 
Está pronto!

 


5 comentários:

  1. Fiz para o meu noivado...ficam fofos
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ahh no roxo e amarelo ficaria LINDO
    rsrsrsrs
    gostei ;)
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ando salvando tudo que é tutorial sobre elas, pois sou um desastre total com trabalhos manuais, mas já decidi que terei essas bichinhas lindas nas minhas bodas de papel!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muita habilidade não mas o tutorial está mostrando que é fácil, vou tentar.

    bjs
    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rebeca tudo bem???

    ADORO os DIY, preciso criar vergonha na cara e começar a fazer os meus!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!