sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quero uma igual: Para dar sorte!

 
E o tema da "Quero uma igual" de hoje são aqueles objetos ou acessórios que as noivas usam para levar boas energias pro casamento. Pode ser superstição ou tradição, mas quase toda noiva utiliza algum item baseado nessas crenças. Aliás, o que seria do véu e do vestido branco se não fosse a tradição?

 O item que levou sorte à Iara foi o brinco emprestado por sua irmã. Esse brinco não foi meramente emprestado, foi quase "roubado"! A Iara foi visitar sua irmã no dia anterior ao casamento e se encantou pelo brinco que a irmã iria usar. Não deu outra, a irmã ficou sem brinco e a noiva acabou usando um brincão espetacular.

 
Géssica e o perfume Glamour Secret Black da Boticário emprestado por sua mãe. Agora a Géssica comprou o perfume e pode sempre lembrar do dia do seu casamento quando o usa.

 
A Juliana aproveitou que iria fazer um First Look e pediu para o noivo colocar nela um colar com pingente de coração que ele deu a ela em seu aniversário de 16 anos. Isso mesmo, eles começaram esse namoro bem cedo!
 
 
 A Lílian apostou no algo azul para trazer sorte. Além da decoração, que era toda amarela e azul, o buquê de hortênsias e a Melissa com o grande coração agantiram o azul também no visual da noiva.

 
 
A Gláucia apostou nos objetos usados. Um "LOVE" que já tinha sido parte dos casamentos de 3 amigos e um carrinho de madeira de segunda mão.
 

 
A Cacaw diz que seu amuleto da sorte foi o relicário com a foto da sua cachorrinha Vitória, que morreu 1 ano e meio antes do casamento. Essa foi a forma que a Cacaw encontrou de ter sua cachorrinha presente nesse dia tão especial! É muito amor mesmo!
 
 
A Maríthiça, que aparece aqui pela primeira vez, diz que não acredita em sorte, mas que achava chique usar um objeto de família, por isso incrementou seu buquê com um broche lindo da sogra. Vai que traz sorte, não é mesmo?!
 
 
O meu amuleto foi o brinco de pérolas da minha mãe, lindo por sinal! Mas, como sorte nunca é demais, também usei um robe azul e escrevi de azul o nome das solteiras na barra do vestido.
 
 
Todas lindas, maravilhosas e muito sortudas!!!
 
E vocês, já conseguiram pensar em alguma tradição, mandinga, lenda urbana ou mesmo item religioso que vá trazer boas vibrações pro casamento?!
 


7 comentários:

  1. haha amei todos
    Adorei o brincão roubado da Iara
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!! Amo Pérola, é como meu marido me chama hihihi!!

    Amei o post!

    bjs!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quantas noivas lindas..
    Uma honra mais uma vez estar aqui...rs
    beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu usei uma aliança da minha irmã, que apesar de 4 anos mais nova, já tem mais de dois anos de casada na minha frente! E como a Lílian, meu algo azul também foi o buquê! Todas lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Para variar amei o da Cacaw!!! Muito fofa!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Eu não acredito nisso não rs mas que os detalhes ficam lindos, isso fica. Eu uso o perfume que a Kinha usou, é uma delícia mesmo *-*
    E eu to pensando muito em usar essa Melissa também, hmmm
    Beijo, post lindo ♥

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!