quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Noiva (mãe e madrinha) de vestido preto

 
 
São muitas as superstições e tradições que rondam o mundo dos casamentos e essa talvez seja a maior delas: Noiva não pode usar preto! Aliás, nem as madrinhas nem as mães dos noivos podem usar preto!
 
Eu sinceramente não sou uma pessoa muito apegada a tradições, mas sou a favor de a noiva usar um vestido clarinho, mais para ela se diferenciar dos outros convidados do que por uma questão de sorte ou azar.
 
Acredito, no entanto, que cada caso é um caso e que, acima de tudo, deve preponderar o sonho de cada noiva. Essa noiva aí de cima, por exemplo, aproveitou que faria apenas um casamento no cartório e caprichou no pretinho nada básico!
 
Ela ficou linda e o buquê marcou presença, deixando claro que ela era uma noiva!
 
Apesar de não se muito apegada a essas tradições, acho que, se a mãe de um dos noivos ou alguma madrinha tiver a intenção de usar preto no casamento, deve consultar a opinião da noiva antes, afinal a noiva pode ser supersticiosa e seu desejo deve ser respeitado. O casamento é dela, afinal! Não é uma questão de ser proibido ou não. É uma questão de respeito à opinião da pessoa que está tendo seu grande dia.
 

10 comentários:

  1. Meu blog é sobre casamentos alternativos eu gosto bastante mais eu nao teria coragem o meu vestido tera detalhes preto mais todo preto sei não hahaha


    beijos

    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu jamais casaria de preto, mas as marinhas não vejo problema....

    beijinhos!
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É verdade, cada noiva tem seu gosto!!! Eu não casaria de preto, mais não importa de ter uma madrinha de preto até pq uma das minhas madrinhas foram de preto no meu casamento e ela me avisou antes e não achei nada demais!!!! O importante é a noiva está feliz e se sentir bem!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei essa coisa de cores uma besteira. Acho lindo noiva e ponto. De preto, toda trabalhada no dourado, de branquinho básico.... o que vale e casar vestindo (e fazendo) o que gosta!
    Essa noiva do post, achei simplesmente maravilhosa.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Vish, como eu sou tonta! rs nunca tinha reparado que o fato de não poder usar preto no casamento era por uma questão de sorte ou azar, para mim não usar preto era só um costume mesmo, não tinha parado para pensar no pq disso... mas também, eu não sei NADA de supertições!
    Uma vez fui a um casamento e queria ir com um vestido preto, mas me disseram que não era uma boa ideia (mesmo eu sendo só convidada), que tinha noiva que não gostava e tal, achei bobagem, mas tudo bem, resolvi não correr o risco da noiva me olhar de cara feia rs, então acabei desistindo e fui de rosa mesmo... na época achei que o preto devia ser proibido por lembrar funeral, luto, ou coisa parecida, mas nunca tinha associado a azar!
    Linda e super elegante essa noiva da foto, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oie vim agradecer o carinho e as palavras amigas que você me deixou lá no blog. Sabia que poderia contar com a compreensão e a força de vocês amigas blogueiras. Muito obrigada e esteja certa de que as coisas irão melhorar. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Concordo em gênero, número e grau! E até já acho bonito as madrinhas todas de preto! rs
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Acho que não existe mais isso de tradição/superstição nos mundos casamentícios,acho que é mais por gosto,estilo do casal!
    Quando que anos atrás as noivas poderiam usar esmaltes coloridos,vermelho,rosa no casamento..e sapato então?

    Noiva de preto eu não sei...mais na decoração (outra coisa que jamais se usaria)..eu acho sofisticado!


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tb concordo com vc, acho que tem que consultar a noiva mesmo antes, afinal a festa é dela!
    Tb não sou muito apegada a tradições, mas prefiro um vestido clarinho mesmo, com cara de noiva!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Gosto de idéias diferentes, mas noiva de preto, não me conquistou.
    Beijossss

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!