quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

E os bebês na festa de casamento?

 
 
 
Eu adorei essa arrumação das mesas, os piscas no teto e tal, mas o que eu queria chamar atenção nessa foto são as cadeiras para bebês nas mesas!
 
Nos EUA essa arrumação é bem mais fácil, pois, geralmente, os lugares dos convidados são marcados e o cerimonial já sabe exatamente onde colocar as cadeiras dos bebês. Aqui no Brasil, por outro lado, nunca nem vi uma cadeira para bebê em casamento! De certa forma, é até compreensível a nossa falta de hábito de pensarmos nas crianças e bebês nas festas de casamento, já que, culturalmente, a maioria dos nossos casamentos é à noite. No entanto, essa escolha do horário do casamento vem se modificando no Brasil e cresce cada vez mais o número de casamentos diurnos. Com essa mudança no horário, muitas escolhas referentes à decoração e à logística da festa também mudaram e eu acredito que esse cuidado maior com os convidados mirins seja uma delas!
 
Vocês já pararam para pensar se haverá e quantas serão as crianças presentes nas suas festas?!?!
 
Já falamos sobre esse assunto aqui!

5 comentários:

  1. É algo a se pensar mesmo...pq nem todos os pais tem alguem para deixar seus filhos qdo o casamento é a noite.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. É verdade, é algo que muita gente esquece de pensar eu fui uma delas, apesar que no meu casamento por ser a noite não tinha muita criança, já no casamento da minha irmã que foi diurno tinha bastante!!! Beijos Flor!

    ResponderExcluir
  3. Eu parei pra pensar nisso recentemente... Meu casamento será à noite, mas certamente contará com a presença de muitas crianças, inclusive nossos sobrinhos, que serão nossos pajens, e são bem novinhos. Não vamos poder montar um espaço completo de recreação, mas pensamos em uma solução barata e de muita utilidade: reservaremos um "cantinho do sono", cheio de caminhas, e com uma babá em tempo integral, só para que os pequenos tenham um lugar tranquilo para dormir quando a pilha deles acabar! :) Os pais já estão adorando a a ideia!

    ResponderExcluir
  4. Meu casamento foi à noite, mas, ainda assim, sabíamos que teríamos muitas crianças presentes. Meu sobrinhos, priminhos, filhos de amigos, acho que tínhamos umas 15 crianças, mas nenhum bebê.
    No local da recepção havia um pequeno parquinho, com gangorras, escorregador e umas outras coisas. As crianças correram para lá! Nas fotos a gente vê o cabelinho delas colado na testa de tanto suor! Também separamos um cantinho com sofás para que eles pudessem, pelo menos, se recostar e também mesas baixas com lápis de cor, gizão e um caderno de colorir com desenhos de casamento. Eu fiz esse caderno com o maior carinho, mas o parquinho fez mais sucesso, rsrsrs.
    O resultado foi que, às 4h da manhã, ainda tínhamos crianças pulando na pista de dança! Elas não queriam ir embora e aproveitaram demais a festa. Pergunta se a tia coruja ficou feliz? :D

    ResponderExcluir
  5. Caramba nem tinha pensado nisso, geralmente me preocupo se terá berçário, que acho essencial, mas as cadeiras é um item a se pensar! Bjs!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!