sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

E as fotos posadas?!

Quando o assunto se trata de fotografia de casamento são diversas as possibilidades de fornecedores, estilos e prioridades.
 
Há aqueles noivos que fazem questão das fotos posadas dos noivos, com pais, padrinhos, avós, brinde, bolo,.... Por outro lado, há aqueles que não querem praticamente foto nenhuma posada e só pensam em ir correndo para a festa. Confesso que eu fui uma noiva mais nesse último estilo. Tirei fotos posadas só com nossos pais e uma geral com todos os padrinhos.
 
Apesar de, sinceramente, achar um saco as fotos posadas, admito que há um risco de arrependimento futuro, caso elas não sejam feitas. Ressalto, principalmente, as fotos da noiva e dos noivos juntos, afinal toda noiva quer ter uma lembrança de como estava no seu grande dia e todo casal quer guardar uma recordação com uma foto linda dos dois juntos. 
 
Acredito que esse momento (breve, diga-se de passagem) das fotos posadas possa ser, ainda, uma ótima oportunidade de inserir um elemento inusitado ou personalizado nesse grande dia! Portanto, se você é uma noiva Rock'n'Roll, por exemplo, como essa da foto, aproveite as fotos posadas, vista uma jaqueta de couro e tenha uma lembrança única e com a sua cara!
 
 
Uma dica importante é: seja lá qual forem as suas prioridades em termos de fotos, deixe isso bem claro com o seu CERIMONIAL e com o seu FOTÓGRAFO. Essas duas equipes devem estar em harmonia no dia do casamento e, acima de tudo, bem informadas sobre os desejos dos noivos, para que não fiquem decepcionados.
 


7 comentários:

  1. Oiii, ai, eu super me arrependi de não ter feito mais fotos, com a familia, depois de ver as 2000 fotos do casamento, não tinha foto descente minha e da minha irmã, acredita, rsrs

    temos q lembrar de tudo isso... bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu vou querer no meu...no momento (da festa)..acredito que deve ser um saco,ou até mesmo não ter tempo de tira-las...mais eu acho lindas...


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a noiva de jaqueta!
    Eis uma discussão que rende... as fotos espontâneas estão na moda, mas na prática deixa muita gente de fora e as pessoas ficam de qualquer jeito nas fotos (e nem todo mundo gosta disso). Eu avisei o fotógrafo que queria um pouco de cada e que faria questão de te ter todos os meus amigos no álbum. Foi tão difícil reuni-los naquele dia que eu não abriria mão de uma recordação bonitinha das pessoas queridas. E é difícil fazer isso sem fotos pousadas.

    ResponderExcluir
  4. Se você fazia questão de foto de todo mundo, faz sentido, Jane! Eu relaxei quanto a ter foto de todos e todos acabaram saindo em alguma foto, mas nem todos estão no álbum. Quanto à seleção pro álbum, a minha prioridade foi escolher fotos que contasse a história do nosso dia. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc! Adoro o estilo fotojornalismo, mas existem algumas fotos que são fundamentais. Eu sou daquelas que vou querer dar uma passadinha rápida em cada mesa e tirar uma fotinho com os convidados, acho que denota carinho e consideração com eles! Precisamos deixar sempre bem claro o que queremos, afinal, é um item de investimento alto!

    Beijo!

    www.papodenoivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que deve haver uma combinação de fotos posadas com espontâneas, sou a favor da foto com a família e do corte do bolo como também da foto do noivo se emocionando! As duas ideias são bem válidas e se forem bem aproveitadas fica um ótimo resultado!

    bjs

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!