sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Crônica do "Alô" mal educado

Como meu aniversário está chegando e, considerando que ano passado praticamente não tive aniversário, pois passei meu 03/03 praticamente todo dentro de um avião, esse ano resolvi fazer uma comemoração.
Fui, então, toda serelepe ligar para um DJ que já fez alguns eventos para a minha família e a ligação foi assim:
"- Fulano: Alô.
- Eu: Alô, bom  dia, esse é o celular do Fulano?
- Fulano: É ele.
- Eu: Oi, Fulano, você está ocupado ou pode falar?
- Fulano: Depende. É sobre o quê?"
E nesse momento em que o Fulano solta um "Depende. É sobre o quê?" é o momento exato em que fico com vontade de deligar na cara dele e xingar até a terceira geração. Quem fala isso está querendo dizer o seguinte "Vou falar com você se for do meu interesse, caso contrário, vá se F...". Mas eis que me lembro de que agora decidi que serei uma pessoa fofa, calma, paciente e educada. Então continuo:
"- Eu: É sobre uma contratação sua como DJ.
- Fulano: Ah, sim, você poderia me ligar em 30 minutos, pois estou dando aula?
- Eu: Posso, sim, obrigada."
Mas, como ainda estou com raiva do Fulano, ainda não liguei novamente.
Gente, é serio, como é que alguém que usa o telefone celular como contato profissional atende com tanta má vontade assim? Ok, que todos nós recebemos telefonemas de Call Centers oferecendo cartões de crédito e aumento do plano de internet. Esses telefonemas realmente são um saco, mas, na minha opinião, quem sabe da possibilidade de que um número desconhecido pode ser um cliente deve atender o celular com um mínimo de educação. Não é a primeira vez que passo por esse tipo de situação e também não é a primeira vez que quase desisto de contratar o profissional por causa da forma como ele atende o celular.
Pra mim, se a pessoa está ocupada, ela simplesmente não atende o celular e depois retorna a ligação! Simples assim! Para atender com má vontade, é melhor nem atender!
E isso apenas 1 dia depois de eu tomar a minha decisão de ser uma pessoa fofa! Acho que estão querendo me testar!
...
Pausa para atender a ligação do Fulano que resolveu me retornar. Pelo menos isso.

14 comentários:

  1. Do jeito que sou chata, nem contrataria o fulano.
    Bom atendimento não é cortesia, é obrigação!

    Beijos

    http://blogportodavida.com/

    ResponderExcluir
  2. Mal educado mesmo...eu tbm ficaria com raiva
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olha, te entendo perfeitamente. Com esses preparativos do casório, vira e mexe algum fulaninho se recusa a enviar orçamentos por e-mail, o que nos obriga a telefonar e é cada um que aparece viu! Outro dia tive que ligar para um maquiador mega estrelinha que me alugou quase 1h no telefone do trabalho, a ligação caiu e o fulaninho conseguiu localizar meu ramal e até agora não sei como, pq o telefone é privado e mesmo se aparecesse, cairia no central da empresa, que é gigante! rsrs
    Mas que dá vontade de desligar na cara, ahhh dá!

    Beijo!

    http://papodenoivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Re, se ele não tivesse ligado eu não ligaria de volta não...que raivaaaa!!! rsrs...
    Será que faz parte do inferno astral?? Tamo junto!!!! kkkkk...

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Sem falr que ele atendeu o telefone enquanto dava aula!!!! Que falta de respeito com os alunos!

    ResponderExcluir
  6. Opa!!! Festão a caminho!!! uhullll!!!!
    P.S.: Apoio a sua decisão de ser uma pessoa mais fofa! :)

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahaha pior que tem gente que faz isso mesmo. Eu tenho a MESMA opinião. Se não pode falar, não pode falar COM NINGUÉM. Então nem atende!!! Rs... Mas seja fofa rs... Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Não desista de ser fofa, o mundo precisa de exemplos de pessoas gentis. Apenas ignore aqueles que não têm esse dom e não fazem a menor questão de tê-lo. Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Eu querendo ser Poliana, as vezes ele realmente estava ocupado... e queria saber se era algo importante...

    ResponderExcluir
  11. Rebeca PLOFT desmaiei com a sua descrição dessa ligação. Que horror! Mas vc hein, foi Lady totalmente e está sim sendo super fofa! :-) Continue assim e certamente serás muito testada lol Bjs e espero que na ligação dele ele tenha se redimido lol

    ResponderExcluir
  12. Depois conta pra gente como foi a segunda ligação! Eu tb não retornaria se o DJ não tivesse ligado novamente... falta de consideração!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh ser fofa dá trabalho mesmo, eu preciso tomar essa decisão que vc tomou de ser fofa, por enquanto não sou nada fofa... já teria desligado na cara dele a muito tempo! rsrs
    Então, mas vc não faça isso, seja diferente! :P

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!