quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vamos fazer um brinde?!

 
3
 
4
 
Na maioria dos casamentos brasileiros, o momento do brinde se resume a uma foto dos noivos com suas taças junto ao bolo, ou, no máximo, a um rápido levantar de taças dos noivos e dos convidados.
 
Nos casamentos gringos, no entanto, esse momento é um pouco mais demorado, pois é nessa hora que os pais, irmãos ou padrinhos falam um pouco sobre o casal e propõem um brinde em sua homenagem.
 
Eu confesso que achava isso um pouco chato. Primeiro, por atrasar ainda mais a festa. E segundo, pelo risco de alguma fala inconveniente.
 
No entanto, fui a um casamento de uma amiga (em breve fotos por aqui) em que aconteceu esse momento do brinde. O pai da noiva e o pai do noivo falaram suas respectivas versões sobre o relacionamento de seus filhos, seus desejos para o casal e propuseram um brinde. Admito que gostei bastante! Os dois tiveram "discursos" bem descontraídos e engraçados. Depois disso, comecei a ser a favor desse brinde mais elaborado.
 
Claro que reconheço que nem todos os casamentos estão aptos a abrirem essa oportunidade para algumas pessoas falarem, pois nem sempre podemos contar com o bom senso dos convidados. Por isso, os noivos devem conhecer bem seus familiares e amigos antes de abrirem o microfone ao público. Pelo menos essa é a minha opinião!
 
De qualquer forma, acho a idéia muito válida, principalmente para quem vai fazer um casamento para poucas pessoas. E lembrem-se: façam o brinde logo no início do evento, quando todos ainda estão sóbrios. :) Microfone na mão de bêbado é arma!

10 comentários:

  1. ahahhah é arma mesmo! rs... bem, depois da cerimônia do meu casório uma tia minha (que era madrinha também) leu um texto bonito sobre a gente e tal, mas não teve brinde depois. Foi só na mesa do bolo mesmo :) Mas acho legal, rs... bjs

    ResponderExcluir
  2. Poder ser um momento lindo mesmo! Mas tem que escolher bem e talvez até estipular um limite de tempo para cada um.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ouvir esses depoimentos no meu grande dia...mas como meu pai gosta d cerveja, com certeza o microfone vai ser dado a ele bem cedinho!!!kkkk

    ResponderExcluir
  4. Rebeca, no meu casamento não teve isso, mas no dá minha irmã mais nova sim e foi emocionante!
    Então, flor, tô te esperando para participar do CONCURSO lá no blog...vc e Raoni com fotos lindas!
    Bjos
    Ah! O convite é extensivo a todas suas amigas aqui do blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Microfone na mão de bêbado é arma, kkkkkkkkkkkk!!!
    Adorei a idéia! Mas acho que não iria rolar no meu, não!

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Ah, o meu teve brinde, mas as mães que falaram. Foi super legal.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo este momento. Mas se papai levantar o brinde ninguém mais fala kkkk
    Gostei da ideia do brownies


    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal, nunca tinha parado pra pensar nisso... será que cola?! Mas ai só deixaria nossos pais falarem.... acho q meu pai nao toparia! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótima idéia Rebeca, eu não havia pensado nisso. Mas no meu caso não dá pois minha família é muito espaçosa não ia dar muito certo rsrs.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto da ideia! Mas nunca vi por aqui tb!
    Bjs!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!