segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reflexão: Está mesmo na hora de casar?

4
 
Eu sei que esse é um blog sobre casamento, o que não significa que para mim o casamento deve ser um fim em si mesmo.
 
Eu não só gosto de falar sobre casamento, como também leio vááários blogs sobre o tema todos os dias, incluido blogs de meninas que estão namorando ou já estão noivas e fizeram um blog para contar seus caminhos até o altar. Até aí tudo bem, pois eu também comecei o meu blog com esse objetivo e ele me ajudou muito, não só como fonte de inspirações para o meu grande dia, como também como forma de desabafo para os problemas pelos quais toda noiva passa.
 
A minha reflexão hoje diz respeito à minha percepção de que algumas meninas (poucas, ainda bem) focam tanto no seu sonho de casar que muitas vezes deixam de lado escolhas importantes como "Com quem"e "Quando" casar. Pode parecer óbvio para algumas pessoas que a gente só case quando realmente ama alguém e essa pessoa nos ama, mas vejo alguns relacionamentos que vão caminhando para um casamento sem que haja, na minha opinião, a solidez necessária. Percebo que não há companheirismo, não há comprometimento e muita vez não há nem vontade do tal noivo de casar. O "noivo" se vê arrastado pelo grande sonho da noiva de se casar o que, ao meu ver, não pode levar a um casamento feliz. Não estou aqui colocando a culpa apenas na mulher do casal não, afinal ambos devem saber o que querem e lutar para isso, mas é o que eu, que geralmente tenho acesso à opinião da noiva, percebo.
 
Por mais que seja muito divertido pensar no local do casamento, nas cores da decoração, na mesa dos doces, no vestido de noiva etc, etc, acho que mais importante do que tudo isso é a certeza de que estamos um embarcando em um relacionamento com reais chances de sucesso. Mesmo que futuramente esse casal de desentenda, ao menos na época do casamento esta deveria ser uma decisão segura e tomada pelos dois.
 
Por isso, minha gente, vamos focar em sermos felizes, mesmo que isso signifique adiar um pouquinho O Grande Dia, na espera da pessoa ou do tempo ideal!

17 comentários:

  1. Concordo plenamente, muitos são levados pela emoção e só cai na razão depois que passa o grande dia...Pois o dia a dia de casados é bemmm mais diferente do que os preparativos. Alguns não estão preparados mentalmente para enfrentar e acabam decepcionando um ao outro. Adorei o post.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Super apoiado, Rebeca!
    Muitas meninas acham que casar é simplesmente vestir de noiva e pronto!
    Quando fui agendar nosso casamento na igreja, tinha uma garota lá que não tinha contado nem pro noivo que estava lá marcando o casamento deles. Pode?
    Casamento envolve muita coisa e só pessoas conscientes disto e certas do que realmente é amar alguém (diferente de dizer, mas sim praticar).

    Flor, e eu bem achando que o Glayson tinha desistido do noivado. E não é que ele conseguiu fazer tudo direitinho!
    rsrs
    Amei!

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Certíssima, Re! Casamento não é só a festa..vai muito além disso...muito!!

    Citei vc no meu post de hoje....! =)

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  4. Tem que haver companheirismo se não com certeza não irá pra frente e acima de tudo... amizade e diálogo pois na velhice acho que o que mais fará é conversar ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo que precisava ser dito.
    Vemos tanto disso hoje em dia e
    consequentemente os casamentos não dão certo.
    Precisamos pensar muito antes desta decisão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O texto nos remete a uma reflexão muito necessária. Eu acredito ser muito negativa essa vontade de casar pura e simplesmente. Vontade de ter festa, vestido, convidados... Minha opinião é de que se deve primeiro querer dormir e acordar ao lado daquela pessoa especial, que o seu rosto seja a primeira coisa que se queira ver pela manhã, que as discussões, que sempre ocorrem, sejam pautadas pelo respeito e pelo amor. Parafraseando a canção, tem que ser alguém com quem se gostaria de estar na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Casamento não é nada além da celebração do amor, o resto é detalhe. Parabéns, Rebeca, por abordar um tema tão delicado de forma direta e lúcida.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, que bom que apareceu! Estava mesmo com a sensação de que você comentaria esse post! Bjos.

      Excluir
    2. Será por quê? Hehehe. Adoro reflexões, rsrsrs. Estou sempre por aqui!
      Beijo!

      Excluir
  7. Que ótima reflexão, Rebeca! Lembrando de meu caso, acho que ter adiado a data na qual pensava em fazer meu casamento originalmente me deu mais tempo para conhecer melhor o outro (incluindo seus defeitos), a solidificar nosso companheirismo e a ter certeza de nosso recíproco amor. Acho que até ele na época não tinha tanta segurança dessa decisão. Talvez se tivéssemos inciado um casamento sem essas certezas não sei se seria tão bom quanto é hoje.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente tbm observo muito isso Rebeca... as vezes acho que tem meninas "bricando de festa de casamento" como quem brincava de casinha... Só quem já casou tem a real dimensão do quanto que manter um casamento(feliz) é difícil. Se com tudo a favor (a vontade do dois, muito amor, grana pra se manter, gostos parecidos, etc) já é difícil, imagina quando só um quer e o outro "se deixa levar".
    Adoro seus posts de reflexão, afinal, o blog tbm é para isso! O comentário tá Fabi foi ótimo, amei!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Hеllo, i believe that i saω уou visited mу sitе so i cаme to go back the want?
    .I'm trying to find things to improve my website!I suppose its ok to use a few of your ideas!!
    My site : V2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente o casamento deixou de ser uma instituição para ser apenas mais um momento de festa e etc. que depois pode ser desfeito com muita facilidade... Pelo menos ainda existem pessoas como nós, que ainda sabem o verdadeiro significado de casar.

    Beijos flor
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  11. É isso aí, temos que focar em ser felizes!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Muito apoiado tudo o que foi dito,é uma decisão que envolve a vida de duas pessoas,e porque não das famílias. É preciso principalmente o companheirismo,amizade e reciprocidade do casal.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente Rebeca!

    No primeiro ano de namoro, eu e o noivo fomos morar juntos e hoje com 4 anos juntos é que decidimos nos casar, eu não tive aquele pedido oficial, o que tivemos foi um acordo aonde temos certeza de que nos completamos e nos damos bem, e assim decidimos nos casar!
    Sendo assim, depois de tudo isso eu tenho a certeza de que meu noivo é minha alma gêmea, aquele que eu quero passar o resto da vida.

    E acho isso essencial para quem quer casar!


    Beijos,
    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  14. Perfeita reflexão, Rebeca! Infelizmente algumas pessoas estão focando na festa e esquecendo de se preparar pro dia-a-dia, pra vida a dois que é o mais importante nisso tudo.
    Adoro seu blog!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!