sábado, 29 de dezembro de 2012

Lembrando e desejando...

E mais uma vez eu aproveito as fotos do nosso casamento para recordar momentos de pura alegria e pensar no que desejo para o próximo ano: muito amor e muitos casamentos lindos e felizes, seja pra as pessoas que ainda vão casar, seja para as que já casaram!


Um ótimo 2013 para todos nós!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Maquiagem: olhos marcantes para noivas

Apesar de ser apaixonada pelas maquiagens mais retrôs, com olho gatinho e batom mais marcante, também acho lindas as maquiagens em que os olhos são o elemento principal. Por isso, pedi pra Manu Helena, do blog Felicidade é estar com você mandar algumas fotos da make linda dela.
 
A Manu optou por um olho com traço bem marcado e sombra azul. Ficou maravilhoso, vocês não acham?! Me lembrou essa maquiagem que eu tinha postado aqui.
 



 
Admiro noivas que têm coragem de ousar! Alguém mais aí se habilita? :)
 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sobre casamentos retrôs e seus fornecedores

Como todo mundo já sabe, o estilo de casamento que é o meu grande "queridinho" é o estilo retrô ou vintage. Lá em mil novecentos e lá vai fumaça, ou melhor, lá em 2010, quando comecei a organizar o meu casamento, eu via muitos casamentos desse estilo em sites estrangeiros, mas, quando procurava referências em sites e blogs brasileiros, pouca coisa havia de casamentos nesse estilo. Vocês podem imaginar a minha decepção quando, inspirada pelos casamentos estrangeiros, fui procurar fornecedores de voilette, corságes, gravata borboleta, luva e outros artigos de que precisava e ... nada. Simplesmente não existiam, ou eram muito escassos, fornecedores brasileiros que produzissem esses artigos no meu tão amado estilo retrô. Felizmente, para as atuais noivinhas, esse estilo de objetos decorativos e acessórios pessoais foi se difundindo no meio “casamentício” e hoje podemos encontrar muito mais opções de fornecedores.

Um dos sites que sempre visito para buscar "achadinhos" é o Tanlup, que reúne várias lojas virtuais. Fiquem abaixo com alguns itens com referências retrôs que encontrei por lá!

Topo de Bolo Maria Handmade


 
Arranjo de cabelo Mari Mauro


Buquê de tecido Mari Salles Patchwork


Cabide personalizado Jaqueline Konrath


Buquê de broches e tecido Annita


Topo de bolo Nanda Teixeira


 Canudos de papel listrados Vanilla Outlet




 
 
Há puco tempo conheci também o site Iluria, que possui várias outras lojinhas virtuais, entre elas o Jane Marie Atelier, da nossa amiga blogueira Jane Marie, que produz vários artigos fofos para noivas. Não deixem de aproveitar o sorteio que ela está promovendo!
 
 

Tudo bem que o mercado brasileiro ainda tem muito o que evoluir, mas já podemos perceber que os fornecedores têm se atualizado sobre a demanda das novas noivas!

E se você tem alguma dica interessante de fornecedor, deixe aí nos comentários!

Achadinho: cabide para o vestido

Achei muito lindinhos esses três modelos de cabides elaborados pelo Ronaldo Fraga para a loja Tok Stok. Ótimos para as noivas moderninhas/fashionistas usarem para as fotos do vestido!
 
 
R$ 45,90 cada um nas lojas Tok Stok.


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Para jogar nos noivos

Que tal distribuir alguns estilingues charmosos com confetes coloridos para os convidados jogarem nos noivos após a cerimônia?!



Vi aqui

Vida de casada: como passar o Natal?



Minha amigas casadinhas digam se concordam ou não comigo: um dos problemas da vida de casada é como dividir a família para o Natal. Enquanto o nosso principal núcleo familiar são nossos pais e irmãos (ou equivalentes), não há muito conflito no Natal. Geralmente vamos para onde esse núcleo vai e pronto! Mas como conciliar as vontades e tradições de duas famílias distintas após o casamento, a família da noiva e a família do noivo?

Eu confesso pra vocês que pra mim essa divisão quase se tornou um problema, pois a minha família é muito unida e eu tive dificuldades em abrir mão de passar o dia 24 E o dia 25 com eles. Eu estranhei mais ainda, pois os almoços em jantares na minha família sempre têm muita gente e na família do marido esse número é menor.  Portanto, a reflexão desse post é uma reflexão que tenho até hoje, apesar de tantos anos de relacionamento.

Acredito que, como tudo num relacionamento, as duas partes devem saber ceder. Jantar com uma família e almoço com a outra? Pode ser uma solução e é o que eu e o marido temos feito. Aí aparece outra questão, pois nossos duas famílias têm o hábito que fazer um café da manhã e depois abrir os presentes. E lá vamos nós tomar um café rápido com uma e depois correr para a casa da outra. Sei que nisso o Natal se torna uma verdadeira maratona familiar natalina! Pelo menos é uma maratona feliz!

E vocês, como têm feito suas divisões natalinas na família?

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E o blog te deseja...


Voltaremos em breve com muitas inspirações, reflexões, dicas e tudo o que a gente ama no mundo dos casamentos!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Inspirações da semana

A primeira inspiração é um casamento ao ar livre com muitas luzinhas penduradas, ou "gambiarras", como a Shirley Yanez gosta de chamar. Item certo na minha próxima festa!


Bolo "noivo" com direito à gravata borboleta e tudo!


Casamento gay, pois o amor deve ser celebrado em todas as suas formas.


E uma mistura de bandeirolas, pompons e esses papéis sanfonados. Lindo!



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Convites para o Casamento Certo

Meninas, os organizadores do Casamento Certo disponibilizaram 10 convites com direito a acompanhante para as leitoras do Agora vamos casar, assim como vem fazendo com alguns outros blogs de casamento. Sinceramente, eu nunca fui a esse evento, mas, como toda noiva gosta de conhecer o maior número de fornecedores possível, acho que pode ser uma boa oportunidade!


As 10 primeiras noivas que preencherem esse dados e postarem nos comentários ganham os convites!

Nome completo
Nome do noivo
Data do evento
Telefone de contato
E-mail de contato

Retrospectiva pessoal de 2012

Lá em dezembro de 2011 eu fiz um post com os meus desejos para 2012 e agora que o final do ano está chegando, senti a necessidade de fazer um balanço de 2012. Para minha felicidade, me dei conta de que realizei todas as minhas metas para esse ano, inclusive a de conseguir voltar para o Rio! Muito feliz com isso!

A palavra de 2012 pra mim, com certeza, foi MUDANÇA. Foi o meu primeiro ano oficialmente casada, meu marido mudou de profissão, nós mudamos de cidade/estado e eu mudei minha área de trabalho, apesar de continuar na mesma empresa. Todas essas foram ótimas mudanças, por isso só tenho a agradecer por esse ano.

Para 2013, continuo desejando união, paz, saúde, diversão, amigos, família e amor, mas desejo também mais tempo para me dedicar as coisas de que gosto (como o blog), mais paciência, mais força de vontade para fazer atividade física e comer menos, mais inspiração e mais dinheiro. Acredito que, depois de um ano de MUDANÇAS, 2013 seja marcado por CONSOLIDAÇÕES de todas essas coisas boas que aconteceram.

Em 2012 teve:

Família fazendo bobeira reunida


Meus dois gatos mais fofos ainda que em 2011


Aventura com os amigos


Passeio cultural


Mais passeio cultural


Saída com irmão e primos e muita diversão


Aniversário de 1 ano de casamento


Sogros visitando a gente em BH e visitando "A esquina"


Casamento na família


Viagem em casais


Viagem com marido


Que ano bom!

Desejo a todas as leitoras um ótimo 2013!

Obs: Descobri que quem me tirou no amigo oculto das blogueiras foi a Jéssica, do blog Trajetória de uma noiva!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cabelo: por que toda noiva faz luzes?!



Agora é sério! Sempre me fiz essa pergunta: por que toda noiva faz luzes/reflexo no cabelo?!

Gente, eu não entendo uma pessoa que usou o cabelo de uma certa forma a vida inteira querer mudá-lo justamente pro casamento! Se a pessoa sempre usou o cabelo com reflexo, ok, não precisam me crucificar, mas o que eu não entendo é querer inovar justamente pro casamento. Não é meio arriscado? Vai que não fica bom?

Eu já vi várias morenas lindas que resolveram fazer luzes pro casamento e, sinceramente, ficou estranho! Elas ficaram envelhecidas, pois não combinava com a cor do cabelo ou o tom de pele delas.
Acho que as pessoas devem raciocinar em cima de certas tradições, de certos "tem que ter" ou "tem que fazer". Eu mesma já presenciei cabeleireiros falando "Vai casar? Então vamos clarear o cabelo!". Como assim? Por quê? É alguma regra que eu não estou sabendo? E nem me venha com aquele papo de que ressalta o cabelo, fica mais bonito na foto e blá blá blá. Eu não compro essa ideia.

Enfim, não estou dizendo que não gosto de quem usa cabelo com luzes/reflexo, só acho que as noivas devem pensar se isso combina com elas e não fazerem simplesmente por que toda noiva faz! Aliás, como tudo na vida, antes de repetirmos um determinado comportamento, devemos analisar como ele se aplica à nossa situação.

Desculpem-me pelo desabafo!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Buquê de chuva de prata

Eu achei lindos esses buquês de chuva de prata com apenas um toque de cor! Basta uma flor colorida ali no meio!



Fora que a combinação verde com laranja fica linda! Ainda mais com uma suculenta pra arrematar!

Inspiração: arrumando os talheres


Como eu sempre digo, não precisa ser caro, sofisticado ou trabalhoso para ser eficiente e bonito!

E essa inspiração serve, não só para o casamento, mas também para receber os amigos e a família em casa! Quem não gosta de ser recebido com uma mesa arrumadinha?!

 

E o natal está chegando, meninas! Ja arrumaram as árvores de natal? Confesso que só arrumei a minha nesse final de semana. A correria está tanta que ainda não consegui entrar no clima natalino, mas esse ano o natal promete, pois só no almoço do dia 25 terão umas 40 pessoas na casa da minha mãe. Adoro família reunida!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Amigo oculto das blogueiras

E hoje é dia de divulgarmos quem tiramos no Amigo Oculto das blogueiras!

A minha amiga oculta casou no civil na semana passada! Ela é a Suzana, do blog Meu Cantinho!


Suzana, seu presente já foi enviado. Espero que goste! E parabéns pelo casório!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Agora no altar: Making of

E não são só as noivas que têm direito ao making of registrado não, nosso encontrinho também teve! :)



Bolsinhas onde foram colocadas todas as lembrancinhas que as noivas iriam levar para casa: docinhos, bem-casado, vales descontos, chaveiro com flor de tecido, brownie, alfajor e um broche de coração de feltro.


Como não basta ser fornecedor, tem que participar, a Francine, da Delicada Doces, viu o nosso "desespero" e começou a nos ajudar a arrumar as sacolas das lembracinhas e a montar a mesa de doces!


Todo mundo atualizando o Instagram! Rsrsrs




Uma última reunião com a cerimonialista Manú Lemes para os acertos finais.


E mais uma das minhas fotos preferidas do encontro:

Fotos: Raoní Aguiar

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como usar leques no casamento

Com a popularização dos casamentos diurnos e ao ar livre, é normal que vários itens do mundo dos casamentos se adaptem às particularidades desse tipo de evento. Assim, vão surgindo as mesas com suqueiras para os convidados se servirem antes da cerimônia, as sombrinhas para se protegerem do sol e os leques para amenizarem o calor. E aí que, se é pra botar um leque, vamos aproveitar essa oportunidade para deixar o evento com a carinha dos noivos! O leque pode ser usado não só para colocar a identidade visual do evento, mas também o programa do casamento, um "quem é quem", ou seja, uma explicação de quem são os noivos, seus pais e padrinhos, joguinhos de passatempo para os convidados se distraírem enquanto esperam a cerimônia e o que mais a imaginação permitir!




Fica a dica para as noivinhas que vão casar no verão!