sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Casando na lage - Reflexões



Foto daqui

Ok, eu peguei um pouco pesado no título do post, mas o que eu quero dizer com "casando na lage" é, na verdade, "casando dentro das suas possibilidades"!

Nem só de Candelária e Copacabana Palace vive o mundo dos casamentos felizes!

Acredito que, após o SIM, que é o POR QUÊ da questão, o primeiro passo que o casal deve tomar é definir um ORÇAMENTO. Façam uma reunião com os pais, se esses forem contribuir financeiramente, ou só com os noivos mesmo, se forem bancar tudo sozinhos, e definam quanto têm para gastar com o casamento.

A partir do QUANTO, poderão definir o QUANDO, ou seja, poderão estabelecer um plano financeiro a curto ou longo prazo que permitirá que definam a data do evento. Já têm o orçamento e a data? Então é a hora de definir o QUEM, ou seja, o número de convidados da festa. Por mais que ainda seja uma lista prévia, é importante que o número de convidados não se altere muito durante os preparativos, pois vários itens do casamento dependem desse número.

Agora que o casal já tem uma idéia do tamanho do evento, é a hora do ONDE, que te dará certeza sobre o QUANDO. É a partir do fechamento do lugar, que o casal poderá fixar a data exata do evento e poderá começar a fechar os outros contratos.

Tão importante quanto definir um orçamento geral para o casamento, é definir um orçamento específico para cada item. O valor máximo que poderá ser gasto com o buffet, o valor máximo do fotógrafo, do DJ e assim por diante. Por mais que o mundo dos orçamentos casamentícios sempre nos surpreenda com seus valores exorbitantes, há sempre um fornecedor dentro das nossas possibilidades. É só pesquisar muito! E nesse aspecto, nada como os blogs e os grupos de noivas para te dar várias indicações interessantes. Aqui no Rio, por exemplo, o Grupo Noivas Rio, do Yahoo, é uma fonte preciosa de dicas de fornecedores.

Voltando à metáfora da lage, com bastante bom gosto e disposição, até um casamento no play, ou no salão gourmet do prédio, ou no quintal da casa dos pais pode virar um conto de fadas. O segredo para esses casos é aproveitar o que o lugar te oferece e não brigar com a decoração. Se você tem um quintal, não vai querer uma decoração minimalista, se tem um play, não vai querer candelabros e por aí vai. Outro ponto importante, na minha opinião, diz respeito ao traje dos noivos e dos convidados, que devem estar de acordo com o restante do evento. Se será uma festa mais simples e informal, acho que não fica bem um noivo de meio-fraque e uma noiva com cauda gigantesca, toda trabalhada na luva e no strass. Todos os elementos do evento devem estar harmônicos, inclusive os noivos! O que adianta economizar no buffet e deixar seus convidados mal servidos e alugar um  Rolls-Royce pra levar a noiva?

Bom, acredito que essas reflexões sirvam para todos os tipos de casamento, não importa se será mini ou mega. E o mais importante disso tudo: não desista do seu sonho de casar!!!



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Agora no altar: impressões

Meninas, vocês não podem imaginar como fiquei feliz com o nosso encontro de ontem!

São Pedro resolveu ser parceiro do evento também e fez parar de chover lá pelas 16:30, animando o pessoal a comparecer ao evento. O retorno das noivas presentes foi melhor do que eu esperava e receber o carinho de todas, dizendo que o encontro fora muito bom e que já estão esperando o próximo foi melhor ainda!

Gostaria de agradecer à Marcela, do Nós dois no altar, e à Carolina e à Alyne, da Revista Noivas no altar, pela parceria na organização do evento. Agradeço também a todos os fornecedores parceiros que contribuíram para que o evento fosse possível. Por fim, agradeço às noivas presentes, que eram a razão de tudo isso!

Em breve, divulgaremos as fotos e todos os detalhes do Agora no altar.

Ah, quem tiver Instagram pode ver algumas fotos na #agoranoaltar

Um grande beijo,

Rebeca.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Encontrinho hoje: Agora no altar!

Eu só tenho uma coisa a dizer: a última vez que me estressei tanto assim com uma chuva foi nas vésperas do meu casamento. Logo hoje, São Pedro?!?!

Meninas, não desanimem não, pois estaremos lá esperando vocês, com ou sem chuva!

Beijos e até já!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Comemorando o novo layout!

Alguém reparou que o blog está com layout novo, com direito a logo nova e tudo? Diz que sim! E se você está lendo pelo Google reader, seja boazinha e dá uma passada pelo blog pra ver!

Esse novo visual é uma das desculpas que achamos para fazer o nosso encontro de amanhã, por isso não podia deixar de mostrá-lo para vocês!

Em breve volto com os relatos e as fotos do "Agora no altar"!!!



Estou apaixonada pelo meu casal de gatinhos!

Inspirações da semana

Vestido lindo, leve e fluido como eu gosto.


Gostei do texto bem direto e informal desse convite, mas, ao mesmo tempo, simpático.


Mesa do bolo e doces feita com palets!


Fofo!


Casamento temático no estilo pic-nic.


Adorei as saias das daminhas!


E, por fim, um penteado para as noivas rock'n'roll!


Amanha será o nosso primeiro encontrinho oficial, o "Agora no altar". Estou muito ansiosa! :)

sábado, 24 de novembro de 2012

Agora no altar: mais 5 sortudas!

Como tivemos algumas noivinhas sorteadas que não poderão comparecer ao evento, fizemos um novo sorteio e 5 novas noivas serão convidadas para o evento. Eba!

Gabriela - 21/09/2013
Alexandra - 28/04/2013
Priscilla - 31/08/2013
Izabella - 08/10/2013
Érika - 02/03/2013

Confiram seus e-mails com o convite!!!

Beijos e até terça-feira!


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Para animar e colorir a pista de dança

Achei legal essa idéia de distribuir canhões de confetes na pista de dança. O efeito nas fotos fica lindo! Porém, atenção! Há várias casas de festa que proibem que se jogue qualquer coisa que vá sujar o chão, por isso é melhor conferir antes com o local.



E se você se inscreveu no nosso encontrinho "Agora no altar", o resultado já saiu aqui. Confira!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Agora no altar: Resultado do sorteio!!!


Noivinhas do meu Rio de janeiro, já saiu o resultado do sorteio das noivinhas que participarão do nosso encontro Agora no altar!

Segue abaixo a lista com o primeiro nome e a respectiva data de casamento das noivas sorteadas. Mandaremos um e-mail para essas noivas, para que confirmem sua presença no evento! Por isso, confiram em breve suas caixas de e-mail!

NOIVA              O GRANDE DIA
Danielle09/07/2013
Amanda22/04/2013
Dayane27/06/2013
Flávia03/10/2015
Marcela21/06/2013
Marcella17/05/2014
Aruany04/01/2014
Janaína29/06/2013
Danila02/11/2013
Mariana16/11/2013
Maria Clara08/06/2013
Ligia07/09/2013
Cristiane12/10/2013
Tatiane17/08/2013
Fernanda08/06/2013
Marcela12/04/2014
Juliana08/06/2013
Alice31/08/2013
Helena26/01/2013
Isabela12/07/2014
Marta13/07/2013
Patrícia20/04/2013
Débora22/09/2013
Ingrid09/11/2013
Mariana09/08/2014
Priscila23/11/2013
Jéssica15/09/2013
Luciana05/10/2013
Michelle15/06/2013
Renata29/11/2014


Gostaria de agradecer a participação de todas e dizer para as que não foram sorteadas que não precisam ficar tristes. Caso haja alguma desistência, faremos novas chamadas de noivas!


Mini férias em Petrópolis

Na semana passa da eu tirei umas mini férias e não estava afim de ficar em casa o tempo todo. Pensamos, então, pra onde viajar, quando não se quer ir muito longe, não se tem muito tempo, nem muito dinheiro? Petrópolis!

Ficamos no Hotel Casablanca Imperial, que tem um ótimo custo x benefício. Dá pra ir de ônibus pra Petrópolis e ficar hospedado nele, que é perto de tudo o que interessa: do Museu imperial, da Rua Tereza, da Rodoviária, do Palácio Rio Negro e vários restaurantes legais.

Palácio de cristal




Restaurante Massas Luigi. Recomendo!!!


Em frente ao Palácio Rio Negro




No restaurante do Hotel Solar do império. Lugar lindo e comida deliciosa! Fiquei apaixonada!


Durou pouco, mas foi bom enquanto durou! :)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O que é um Mini-wedding afinal?



Eu tenho visto algumas pessoas se referirem aos casamentos com um ar retrô, ou vintage, ou campestre ou com muitos projetos de DIY, como sinônimo de mini-wedding. Gente, vintage é uma coisa, campestre é outra, projeto DIY é outra e mini-wedding é outra. Esses quatro conceitos, apesar de estarem interligados em muitos casos, não se confundem. Mini-wedding, na minha cabeça, é aquele casamento pequeno, com poucos convidados. Diria eu que um casamento com mais de 50 convidados já não se configura como um mini-wedding. Isso não quer dizer que um mini-wedding não possa ser sofisticado, glamuroso, moderno ou clean, ou seja, sem toques vintages e projetos "faça você mesma". Vocês não devem estar entendo nada dessa minha revolta toda, mas é que não aguento mais ouvir várias pessoas, inclusive fornecedores de casamento, juntarem todos esses conceitos num bolo só como se fossem a mesma coisa. Mini-wedding mesmo é coisa rara aqui no Brasil, onde a maioria das famílias é grande, sendo quase impossível deixar um tio ou primo de fora da lista sem ocasionar uma briga familiar daquelas. Desculpem-me por desabafar com vocês que não tem nada a ver com assunto, afinal tenho certeza de que quem precisaria ler isso nem sabe da minha existência! :) #revoltaporestartrabalhandonoferiado


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

E-session: Helena e Matheus

A e-session de hoje é com o casal de atores Helena e Matheus. Dá pra perceber que o ensaio deles foi bem divertido e despojado. Nada como um casal acostumado a se expressar para facilitar ainda mais a vida do fotógrafo! :)



















Locais das fotos: Campo de São Bento e Solar do jambeiro, ambos em Niterói (RJ)

E você? Também fez um ensaio lindo com o seu amor? Manda pra mim pelo e-mail agoravamoscasar@gmail.com

Agora no altar: inscrições prorrogadas!

Noivinhas do Rio de janeiro, as inscrições para o nosso encontro de noivas foram prorrogadas até quarta-feira, dia 21/11/2012. Se você ainda não se inscreveu, aproveite essa oportunidade de participar de um papo bacana com outras noivas e alguns fornecedores do ramo. Teremos ainda o make up artist Eduardo Jônata falando sobre maquiagem de noivas, sorteios de mimos fofos que você poderá usar no seu casamento, entre outras surpresas!!!

Clique aqui para fazer a inscrição!

Com esse evento, estaremos comemorando o relançamento dos blogs Agora vamos casar e Nós dois no altar. Teremos ainda a cobertura exclusiva da revista Noivas no altar, que publicará fotos do evento em sua próxima edição!

domingo, 18 de novembro de 2012

Guia de fornecedores: Buffet (comidinhas)



E o tema do nosso Guia de fornecedores é, agora, um dos grandes "inimigos" das noivas, o buffet. Digo "inimigo", pois sem dúvida é um dos itens mais caros do casamento, no sentido de que ocupa uma boa parte do orçamento. É, portanto, um item que deve ser escolhido com muito carinho, afinal todas as noivas querem:

-Convidados bem servidos;
- Comida bem apresentada e com qualidade;
-Cardápio que agrade a todos os gostos;
- Melhor custo x benefício!

Vamos, então, às indicações?!?! Quem começa?!?!

Vou começar pelo buffet do meu casamento!

LAZARY (Niterói) - http://www.buffetlazary.com.br/ - Considero o Lazary um buffet razoável e indico para quem não está buscando um cardápio muito sofisticado. No meu casamento, o foco foram as comidas de boteco, apesar de ter algumas opções tradicionais também. Quanto ao serviço, sinceramente, não sei dizer, pois, como noiva, não saí da pista de dança e acabei não acompanhando o serviço dos garçons. Caso alguém queira acrescentar sua opinião sobre o Lazary, fique à vontade!

MARIA LUIZA BUFFET (Petrópolis) - http://www.marialuizabuffet.com.br/ - Apesar de ser de Petrópolis, eles fazem casamentos em vários lugares, inclusive no Rio e em Niterói. Fui a um casamento servido por eles na semana passada e gostei bastante. Bem servido, comida gostosa e quentinha. Pedi um orçamento e o preço é bem justo também, levando em consideração os preços que vemos por aí!

SIMONE GUEDES EVENTOS GASTRONÔMICOS (Niterói) - 98530493 -  Dica da Larissa - "No meu casamento eu optei pela Simone (Simone Guedes Eventos Gastronômicos) e gostei bastante. O preço era maravilhoso, e apesar do cardápio não ser aquele de comidas super sofisticadas a apresentação é muito boa. As travessas, bandejas, garfinhos, tudo muito bonito, sabe? Então parece que é um buffet muito caprichado. Higiene nota dez, e pelo que meus convidados falaram, foi tudo bem servido. Não ficaram segurando bebida pra sobrar, passava tudo a rodo. Além do mais, a Simone é uma pessoa muito simples e tranquila, então é fácil negociar com ela... incluir pessoas, etc. Gostei bastante, indico para aquelas que estão com o orçamento mais apertadinho."

BUFFET JK (São Gonçalo) - http://www.buffetjk.com - Dica da Bruna Jardim - "O salgado é maravilhoso aliás todo o buffet é muito bom, muitas pessoas vieram elogiar o buffet após o casamento dizendo que comeram muito, que foram muito bem servidos e que tudo estava muito gostoso. Super indico, pois fiquei muito satisfeita com o trabalho deles!!"

Mandem suas dicas de buffet pelos comentários!

E vale lembrar que hoje é o último dia para as noivinhas do Rio se inscreverem no nosso encontrinho, o Agora no altar!!!





sábado, 17 de novembro de 2012

Cabelo de noiva: solto ou preso?



Gente, eu confesso que tenho uma pequena cisma com noiva de cabelo solto! Mas eu juro que não é uma cisma sem sentido! Simplesmente acho que o cabelo preso, além de ser mais elegante, fica no lugar por muito mais tempo, mantendo a noiva com ar arrumadinho até o final do casório. Há vários penteados de noivas com cabelos soltos que ficam maravilhosos, lindos para as fotos do making of, porém, assim que acaba a cerimônia o cabelo já está meio fora do lugar. Bota aí mais 30 minutos de pista de dança e já começa a grudar na testa, enfim...

Se você não é do tipo que curte um coque bem preso e puxado pra trás, como esses:



Que tal pensar na possibilidade de usar um coque mais solto, meio desestruturado e desarrumadinho, como esses:



Post em homenagem à minha amiga Rachel, que quer porque quer casar de cabelo solto! Será que até outubro de 2013 eu a convenço?!

E quem aí ainda não se inscreveu pro nosso encontrinho? O prazo para as inscrições já está acabando. Clique aqui!