terça-feira, 30 de outubro de 2012

Você faria um casamento surpresa?!?!

Pois esse casal fez e deixou toda a família e amigos realmente muito surpresos! Imaginem a emoção?!?!







Taí uma opção para evitar as brigas em família na hora de fazer a lista de convidados! :)))

Novidade no ar, ou melhor, no altar!

O Agora vamos casar, junto com o blog Nós dois no altar e a revista Noivas no altar, está preparando um encontrinho pra lá de especial! Aguardem!!!



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tendência: Buquê

Como a moda vai e volta, estou percebendo uma certa tendência ao retorno do tão temido (por algumas) buquê cascata. Será que essa moda volta mesmo?!?!


Eu confesso que ainda tenho uma certa resistência a esse modelo de buquê! Prefiro os redondinhos ou os totalmente desestruturados, ou, como eu gosto de chamar, buquês "selvagens".

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Guia de fornecedores: Assesoria e Cerimonial

Depois de muito tempo parado, resolvi voltar com os posts da categoria "Guia de fornecedores". Dessa vez o tema dessa categoria é a Assessoria/Cerimonial, talvez um dos itens mais essenciais do casamento, na minha opinião.

Quero pedir as dicas de vocês em relação a esse assunto, pois há muitos fornecedores desses serviços no mercado, mas poucos são realmente bons! Vamos pensar em assessoras/cerimonialistas que realmente "jogam no time" dos noivos, pesquisam preços, buscam fornecedores, organizam o cronograma e fazem "o grande dia" acontecer como imaginamos!

Como o objetivo dessa categoria é indicarmos fornecedores realmente confiáveis, peço que deixem nos comentários as indicaçãos de vocês com um breve relato sobre o serviço do fornecedor e a cidade em que ele atua!!!
SHIRLEY YÁÑEZ - http://www.parafalardecasamento.com/ - Dica da Larissa - "Shirley e sua equipe, sem a menor dúvida e de olhos fechados! rs
Não só ela, que é uma cerimonialista excelente e muito amável, mas todas as meninas da equipe são nota 10. Adorei tê-las comigo no dia. :) "

RAFAEL FLORES - Dica da Paula Soares - "Eu me caso no ano que vem, mas o meu cerimonialista é tb um amigo, e eu já acompanhei de perto (e fui) a vários casamentos e festas de 15 anos que ele coordenou. O trabalho dele é impecável. Pra vc ter uma ideia, ele foi comigo a TODAS as reuniões com fornecedores, quando eu ainda estava pesquisando, antes de contratá-los. Isso é muito útil pq muitas perguntas que ele fazia eu não pensaria em fazer!
Ele é de Niterói, e faz a assessoria completa."

JE MARIÉE - Dica da Dani Couto - "Eu ainda não casei (me caso 12/10/2013) e já contratei alguns fornecedores. O meu cerimonial é ótimo, fechei assessoria completa com as meninas da Je Mariée, que também estão fazendo o casamento da minha prima e entraram aqui no grupo a meu convite. Eu estou gostando muito, elas são muito participativas, sempre que veem alguma coisa que vai me agradar (por exemplo da decoração com velas que eu quero) me mandam. Além disso elas me acompanharam em duas degustações, e se mostraram bem críticas. O único problema delas é que são novas no mercado, mas para mim isso não esta atrapalhando em nada, porque elas estao se mostrando competentes."

INCOMPARÁVEL EVENTOS - Dica da Rosilane Querioz e da Patrícia Souza - "Eu super indico a Eunice da Incomparável Eventos. Ela é um amor e super profissional. No site dela tem depoimentos em vídeo dos noivos que já se casaram, e ela já fez o casamento de uma amiga em que fui madrinha e eu fui em alguns casamentos dela antes de fechar ( cerimônia )... É maravilhoso! www.incomparaveleventos.com.br"

ART ASSESSORIA EVENTOS - Dica da Carol Eloy - "Recomento de olhos fechados a Paloma e a Joice da Art Assessoria Eventos. Elas pegaram meu casamento uma semana antes. Como foi muito perto, tudo poderia dar errado, mas elas foram maravilhosas. Calmas comigo, que sou super acelerada, mas sempre presentes e profissionais. Várias pessoas da minha família, que ou precisaram delas ou tiveram contato durante a festa, elogiaram o trabalho delas! Só fiquei triste de não ter achado elas antes, pq com certeza teria economizado muito estresse e gastrite nervosa! hahaha"

LOOP ASSESSORIA E CERIMONIAL (Priscila) - Dica da Francine - "Recomendo a Priscila Oliveira da Loop Acessoria e Cerimonial. Ela é ótima, e também um amor de pessoa. Vale muito a pena".

Obrigada pela participação!

Para conferir o nosso guia, clique aqui.

Inspirações da semana

Ame ou odeie: "meia" manga para o vestido de noiva!


Bolo com broches e gravatinha! Esse eu gostei!


Padrinhos com suspensórios, gravatas diferentes, coletes e calças jeans.


Cabides (e coloridos) também para os vestidos das madrinhas!


Vestido de noiva maravilhoso!



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meu casamento na Noivas RJ!

Meninas, estou muito feliz, pois um pouquinho do meu casamento saiu na edição de primavera da Noiva Rio de janeiro!!! Essa edição fez uma reportagem sobre casamentos retrôs chamada "Com perfume antiguinho". Preciso concordar com o que a Carol Hugria falou sobre as noivas que escolhem esse estilo de casamento: "Acho que as noivas que escolhem o estilo antiguinho são aquelas que não pensavam tanto no grande dia e se sentem vestindo uma fantasia quando pensam em algo mais tradicional". E era assim mesmo que eu me sentia quando experimentava vestidos em lojas especializadas de noivas! Já que era pra me sentir fantasiada, pelo menos que fosse uma "fantasia" com a minha cara, não é não?!




Eu sei que muitas noivas amam o estilo clássico e eu respeito isso. Acho que o casamento tem que combinar com o casal, por isso devemos deixar os preconceitos de lado em relação a todos os tipos de casamento. Eu confesso que fico um pouco chateada quando as pessoas criticam os casamentos vintages ou mais alternativos, como se esses noivos estivesse seguindo apenas uma modinha. Não sei quanto aos outros casais, mas eu e meu marido fizemos um casamento nesse estilo, pois vimos a nossa cara nele e quem nos conhece sabe muito bem disso. Acho importante lembrarmos que não existe certo e errado, existe o que é ou não adequado para o estilo do casal, da sua família e dos seus amigos!

Desculpem-me pelo desabafo, mas já que uma das principais revistas de noivas dos estado resolveu levantar essa questão, eu resolvi aproveitar a oportunidade para mostrar minha indignação com alguns comentários que leio por aí!

Enfim, a conclusão a que chego com isso tudo é: Vamos correr atrás do que amamos e vamos deixar as outras pessoas amarem o que quiserem!

Chamada no site da Noivas RJ sobre a reportagem, com foto do meu casório:

domingo, 21 de outubro de 2012

Chá de lingerie da Natalie

Pois é, meninas, trabalho da pós + curso a semana toda + chá de lingerie da amiga para ajudar a organizar = uma pessoa estressada e 5 dias sem post no blog!

Para tentar compensar, vou mostrar algumas fotos (as permitidas) do chá de lingerie da Natalie, minha amiga querida!

Esse chá é um exemplo de como dá pra fazer um chá "arrumadinho" e divertido sem gastar muito dinheiro. Principalmente, sem a noiva, que já tem todos os gastos do casamento, gastar! Eu e as outras madrinhas nos reunimos e organizamos tudo! A Carol, madrinha prendada, fez a maioria dos petiscos, os cupcakes e as batidas, junto com a Carina, outra madrinha. Eu organizei as brincadeiras e fiquei responsável pela música. A Luana, a Carina, a Meg e a Luciana levaram mais algumas comidinhas e bebidas. Enfim, todo mundo ajudou!

Canudinhos em forma de pênis para dar uma animada!







Nesses sutiãs de papel, cada convidada escrevia uma dica para um casamento feliz e depois o colava num livro de recados.




Alguns acessórios usados para as brincadeiras e prendas.





Como a noiva ficou linda! :) Maldade a nossa!


Amor de sogra!






Uma das brincadeiras que fizemos foi a seguinte: cada convidada que chegava pendurava o presente no varal de lingerie e depois a noiva tinha que adivinhar quem deu cada presente. Se a noiva errasse, ela pagava uma prenda. Se a noiva acertasse, a pessoa que deu o presente pagava uma prenda. Dessa forma, todo mundo participou!

A vantagem dessa brincadeira é que, além de ser divertida, o varal ainda serve de decoração para o evento!




Penduramos também algumas cópias dos convites do chá. Fizemos duas montagens com o rosto da noiva em corpos de Pin ups!




Mal posso esperar para chegar o casamento!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Inspiração: livros na decoração

E em homenagem ao dia do professor, vamos ver algumas idéias de como usar livros na decoração do casamento!!!










Eu amo e usei na minha decoração!!! Quanto mais cara de livro velhinho melhor!