quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Inspiração: sapato do noivo

Achei maravilhoso esse orxford marrom com textura de palha. Quero agora pro marido!!!


Onde encontrar?!?!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Paleta: azul e vermelho

Estou apaixonada por essa paleta azul + vermelho!!! Ela pode vir tanto na combinação turquesa com vermelho claro, linda para casamentos diurnos, ou azul real com vermelho bem fechado, ótima para casamentos noturnos. Fica lindo de qualquer jeito!!!












terça-feira, 25 de setembro de 2012

E o "Trash the dress"?!

Além das já famosas E-sessions, o Trash the dress vem ganhando seu espaço no mercado brasileiro. Ele é uma espécie de ensaio fotográfico pós-casamento, geralmente com um visual mais relaxado, apesar de os noivos ainda estarem vestidos de noivos. Apesar de algumas pessoas curtirem aquele trash mais trash mesmo, que inclui sujar o vestido de tinta, se jogar na água e etc, eu confesso que fico com peninha de estragar o vestido desse jeito. Por isso, sou adepta à idéia de um ensaio de noivos com elementos inusitados, ou temáticos, como nas fotos abaixo.



Quando fazer um "first look"?

O First look é uma tradição dos casamentos gringos e nada mais é do que a primeira vez que os noivos se vêem como noivos, o primeiro momento em que o noivo vê a sua amada toda de branco ou seja lá a cor que ela escolher! Geralmente, o first look ocorre antes da cerimônia, por isso é um momento íntimo entre os noivos, que vão ter um tempinho de se olharem com calma longe das atenções dos convidados. Eu e o meu marido fizemos um first look e eu garanto que é muito emocionante! A dúvida que paira é: quando botar em prática?
Eu acho essa tradição um ótima idéia para casamentos que não terão cortejo, como foi o meu, ou mesmo casamentos que não terão cerimônia, por serem só um almoço ou algo mais simples. Além de ser um momento emocionante, ele costuma render fotos lindas!









segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Trilhas sonoras temáticas para o cortejo

 Muitas de vocês aqui já conhecem o Blog Casamento Rock'n'Roll da querida Cris Rodrigues. Na época dos preparativos do seu casamento, a Cris elaborava trilhas sonoras temáticas perfeitas, por isso pedi a ela que fizesse pra gente uma seleção das suas trilhas preferidas. Com certeza muitas de vocês vão se inspirar para fazerem um cortejo totalmente fora do tradicional!



Hippie

Cumprimentos: John Lennon - Imagine
 
Oldies
 
Bossa Nova
 
Entrada dos Padrimhos: Se Todos Fosses Iguais a Você
Entrada do Noivo: Só Tinha Que Ser Com Você
Entrada da Noiva: Garota de Ipanema
Pajens/ Daminhas: Falando de Amor
Cumprimentos: Corcovado
Primeira Dança: Eu Sei Que Vou Te Amar

 Anos 80

Entrada da noiva: Madonna - True Blue
Primeira dança: INXS - Never Tear Us Apart
 
St Patrick's Day
 
Surf music
 
Entrada dos padrinhos: Bob Marley - Three Little Birds
Entrada do noivo: Jason Mraz - I'm Yours
Entrada da noiva: Colbie Caillat - I Do (Quer coisa mais perfeita do que um refrão que fala: "You make me wanna say I do, I do, I do..."?)
 
 
Obrigada por compartilhar com a gente, Cris!!!
 
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Inspiração: Vinho no casamento

O ideal ideal mesmo, principalmente para os casamentos com muitos convidados, é que haja garçons responsáveis por servir as bebidas. Porém, se o casamento for mais no estilo "almoço pra família", acho que os vinhos podem ficar dispostos na própria mesa do almoço ou numa mesa de apoio à parte. O importante é o capricho na apresentação!!! De qualquer forma, mesmo para um evento de pequeno porte, acho interessante contratar garçons para bebidas como água, refrigerante e suco para a mesa não virar uma zona e os convidados terem mais conforto.




quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Inspiração: quadro negro

O que vocês acham de usar quadros negros na decoração do casório?

Ele pode servir para dar as boas- vindas aos convidados, colocar o cardápio que será servido, mural de recados dos convidados para os noivos, painel para o photobooth...





segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Encontrinho e avisos

Nesse sábado encontrei sem querer querendo a Larissa, do La risa de Larissa. Muito bom conhecer pessoalmente mais uma blogueira amiga!


Aproveito para avisar que acho difícil conseguir postar alguma coisa até quinta-feira, pois estarei em curso esses dias. Ah, meus armários da cozinha chegaram e eu estou muito feliz! Agora só falta terminar a pintura e o AP estará novinho em folha! Uhu!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Inspiração: Espaço lounge

Hoje em dia ninguém mais discute a vantagem de se ter um espaço na festa reservado para os convidados descansarem  e conversarem longe da barulheira da pista de dança. O que mais vemos nos espaços lounge são os famosos puffs e chaises brancos, mais fáceis de serem encontrados para aluguel, por serem neutros e versáteis.
 
No entanto, eu fiquei apaixonada pelos espaços lounge desse casamento BRASILEIRO! O casamento todo, aliás, ficou lindo demais!
 
Mesas e cadeiras com cara de "casa da vovó" + almofadas de diferentes cores e estampas + tapetão = segredo de um lounge aconchegante.



Admito, no entanto, que alugar esses móveis mais trabalhados pode ser, não só mais difícil, mas também bem mais caro. Por isso, a dica é escolher um local que já tenha móveis que possam ser utilizados para essa finalidade ou usar os móveis de família!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Inspiração: decoração de papel

Já tínhamos visto por aqui buquês de flores de papel gigantes, mas e flores megagigantes de papel para decoração da cerimônia? Fica over? Fica cenário de peça infantil? Fica original? Como fica?


Tendência: máscaras de animais

Sabem aquela moda dos bigodes, chapeus, óculos e boquinhas para os convidados tirarem fotos? Então, acho mesmo que essa moda já passou. O que eu tenho visto muito em casamentos gringos são máscaras de animais. Meio estranho, não é mesmo?



Talvez ficasse legal numa e-session, mas confesso que achei um acessório meio pesado demais para um casamento. E vocês? O que acharam?

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tendência: Love Owls

Depois da moda dos Love Birds nos casamentos, venho observando uma tendência da presença dos casais de corujinhas, que eu carinhosamente chamo de Love Owls. Fofinhas!!!







Será que essa moda pega? Já tenho visto muitos chás de panela aqui no Brasil com esse tema!

Encontrinho de blogueiras



Ontem, aproveitando a presença em terras cariocas da querida Gábi, do Casar é assim, marcamos um encontrinho de blogueiras! E foi bom pra caramba!

Estavam presentes também a Carol, do Elmo me ama, a Marcela, do Nós dois no altar, a Flávia, do Ateliê da Caiê, e a Kátia, do Casos e coisas da Bonfa. O marido da Gábi estava presente também e preciso dizer que ele não é daqueles maridos que fica de cara amarrada em eventos só de mulheres. Muito simpático!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sobre bolos, pais e homenagem

Já falamos por aqui sobre algumas formas de homenagearmos os pais e avós no casamento, por isso adorei essa idéia para casamentos que terão vários bolos! Um topo de bolo em homenagem a cada casal!




Para animar os convidados: Realejo

Adorei a idéia que vi hoje num casamento do Vestida de noiva: realejo passando pela festa para dar recadinhos pros convidados.

Vocês sabem o que é realejo não sabem? É um instrumento portátil acionado por manivela muito usado por músicos de rua (mais de antigamente do que de hoje em dia). Geralmente esses músicos levavam também um pássaro que retirava para o freguês um recadinho, como uma espécie de biscoito da sorte.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Noiva de batom vermelho

Estávamos nós, na semana passada, falando sobre noivas que pretendem usar batom vermelho, quando a Miriam, da novela Amor eterno amor, me aparece com essa make linda!


Batom vermelho + Olho gatinha = Nem preciso dizer que amei!

E olhem o esmalte que ela usou:

 Fotos que eu peguei no Coisas de diva.

Outras noivas para nos inspirar!