sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reflexão: Sobre álbum e diagramação

Toda noiva, depois do casamento, como se já não bastasse a TPC (Tensão pré casamento) vivida nos meses anteriores, entra numa verdadeira crise de ansiedade para ver as fotos do seu grande dia. São e-mails e mais e-mails pro fotógrafo implorando para que ele mande logo as fotos e, depois que as ditas cujas chegam, por meio digital, muitos noivos deixam o álbum de lado.

Conheço vários casais de noivos que demoraram meses ou anos para selecionar as fotos do álbum. Alguns não fizeram isso até hoje! Tudo bem que a maior curiosidade, que é ver as fotos, já foi sanada, mas nada como pegar o SEU ÁLBUM DE CASAMENTO! Por isso, meninas, o meu conselho é que vocês aproveitem que as lembranças do casamento ainda estão "quentinhas" e escolham as fotos assim que elas sejam enviadas pelo fotógrafo! Depois a gente vai tendo outras prioridades e o álbum acaba ficando pra trás.

Ainda em relação ao álbum de casamento, é muito comum que os noivos, na escolha do fotógrafo, analisem apenas as fotos. É importante lembrar, no entanto, que o tipo de diagramação que o fotógrafo faz do álbum faz toda diferença! Estamos falando aqui da maneira como o fotógrafo dispõe as fotos nas lâminas do álbum, do tipo de fundo e fonte que ele escolhe, enfim, do estilo do álbum.

Para ilustrar esse post vou colocar a diagramação que o Raoní fez para o álbum do ensaio da Mari e do Bernardo!

A primeira parte do ensaio foi numa livraria e foi mais posada, mais dirigida pelo fotógrafo.


















Na segunda parte do ensaio, que foi feita na parte de jogos de um shopping, o casal ficou mais à vontade e as fotos foram mais espontâneas.











Fotos e diagramação: Raoní Aguiar

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais um vestido lindo

Eu achei lindo esse vestido! Ele é comportadinho na frente, mas tem um decote maravilhoso nas costas! Eu adorei principalmente o volume que ele tem na lateral, um pouco abaixo do quadril, mas isso faz com que ele seja um modelo recomendado pras meninas com pouco quadril.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Boutonniere inspiradora

Meninas, acho que vocês não têm idéia de como eu amei essa boutonniere feita com chave antiga!!!



Fotos

Quem mais amou?!?!
 

Faça você mesma: quadros para photobooth

... ou E-session ou o que mais a sua imaginação preferir!

Você vai precisar de:

- Placa de EVA ou algo parecido que mantenha bem a forma;
- Tinta para quadro negro. Já ouvi falar bem  do esmalte sintético coralite fosco, da Coral, nas cores "Preta" ou "Verde escolar".
- Rolinho para pintar;
- Palitos para fixar.

Obs.: Se não quiser fixar no palito, pode escolher um material mais duro para a placa, como um MDF.




Fonte: How does she

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como não amar essas damas?

Charmosas, descoladas e lindas!


Divirta seus convidados

... com máscaras dos noivos!!!

Nesse casamento fotografado pelo Ale Borges essa tática funcionou!


Pra quem ainda não sabe, o Agora Vamos Casar já tem sua própria fanpage no Facebook. Quem quiser também pode me seguir no instagram @rebecastx!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Segunda lua de mel: Serras Gaúchas

Como vocês sabem, no início desse mês eu e Raoní viajamos para o Rio Grande do Sul para comemorarmos nosso primeiro anos casados!

Pegamos um avião para Porto Alegre e alugamos um carro no aeroporto Salgado Filho. Como tenho uma amiga que mora em POA, saímos para jantar com ela e dormimos por Porto Alegre mesmo naquela noite. No dia seguinte de manhã, saímos de POA em direção ao Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Lá ficamos hospedados numa pousada LINDA, chamada Borghetto Santanna. Eu recomendo muito! Ela fica localizada bem entre os vinhedos e o quarto tinha uma vista maravilhosa!

Visitamos a vinícola Don Laurindo, que é bem familiar, mas tem vários vinhos ganhadores de prêmios! Jantamos no restaurante da Casa Valduga e almoçamos no Mamma Gema. Recomendo os dois!!! Fizemos também o passeio de Maria Fumaça entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Esse passeio, apesar da experiência diferente que é a Maria Fumaça, eu achei meio sem graça.

Nossa próxima parada foi Nova Petrópolis, uma cidade basicamente para comprar roupas de malha e tricô. Ficamos lá das 11h às 16h e deu para fazermos tudo o que queríamos.

Seguimos depois para Gramado. Cidade charmosa demais! O melhor de lá é mesmo passear pela rua principal, ver as lojas, as chocolaterias, o movimento das pessoas, tomar um café na Casa da Bruxa, sopa no pão, foundue, enfim...comer, comer e comer!

Fomos também visitar a Cascata do caracol (não indico a vocês descerem os 730 degraus para verem a cascata mais de perto) e à Canela, onde almoçamos num café muito simpático e charmoso, o Empório Canela. Recomendo demais!!! Ele é uma mistura de café, com restaurante, com antiquário, com livraria e lojinha de coisas fofas.

Enfim, depois de muito passear, comer e comprar, voltamos para a vida real, mas valeu muito a pena!!!