segunda-feira, 30 de julho de 2012

Inspiração: Chá de panela

Eu já fui adepta dos chás de panela mistos, com meninas e meninos, mas hoje em dia acho que o chá de panela é uma ótima oportunidade para reunir as amigas, colocar o papo em dia, falar mal dos homens, enfim, fazer um encontro bem girlie.

Dito isso, acho bem legal voltarmos à idéia inicial desse evento e fazer literalmente um chá da tarde, bem bonitinho. Quer idéia mais chá de panela do que essa?



Bodas de papel!

Pois é, minha gente, a vida passa mesmo muito rápido e hoje faz um ano que eu me casei com o amor da minha vida! Nesse ano muitas coisas aconteceram: a gente se casou, viajou de lua de mel, Raoní começou sua mudança de profissão, moramos em Belo Horizonte, fizemos nossa tão sonhada roadtrip pela Califórnia, voltamos para o Rio e para nossa casinha em Niterói, que também sofreu algumas modificações, enfim, foi um ano de muitos acontecimentos e cada um deles contribuiu ainda mais para nossa união. Foi um ano de altos e baixos, pois tivemos alguns momentos maravilhosos de pura alegria e outros bem tensos, de bastante ansiedade, principalmente por causa da mudança de cidade.

Quero agradecer a vocês pela companhia durante mais esse ano e dizer que muitos outros virão!!! Parabéns pra nós!

Para ilustrar esse post e relembrar esse 30/07/2011, aproveito para mostrar a vocês o layout do nosso álbum de casamento, que até hoje eu não tinha mostrado por aqui:

























Fotos e diagramação: Dueto Fotografia.

Momentos muitos felizes!!!

Aproveito para levantar uma questão sobre a escolha das fotos para o álbum. Procuramos escolher fotos que contassem, mesmo para quem não estava presente, a história desse dia! Queria um álbum que mostrasse o clima do nosso casamento. Sinceramente, acho muito chatos aqueles álbuns que só tem fotos dos noivos, ou só foto de entrada de padrinhos, ou só fotos atrás da mesa do bolo. Por isso, o nosso critério não foi escolher as fotos mais bonitas ou as fotos em que determinadas pessoas aparecessem, É claro que procuramos inserir as fotos de que mais gostamos e marcar a presença de pessoas fundamentais, como nossos pais, mas essa não foi a prioridade. A nossa prioridade foi deixar claro como esse foi um dia feliz! E hoje, um ano depois, eu não teria feito escolhas diferentes!

sábado, 28 de julho de 2012

Resultado do sorteio: Post it rendados

Que dia feliz: dia de resultado de sorteio!!!

Foram 89 inscrições válidas e o número sorteado foi o 74.

A ganhadora foi a ALINE FALCONE. Parabéns, Aline!

Mandarei um e-mail para você e você tem 3 dias para me responder, fornecendo seu endereço, ok?

Obrigada pela participação de todos! Em breve teremos mais sorteios!




sexta-feira, 27 de julho de 2012

Inspiração: Buquê

Como vocês sabem, eu não usei buquê no meu casamento. Como não iríamos fazer cortejo, achei que não faria sentido usar. Porém, vendo essa foto hoje cheguei à conclusão de que sei qual seria o meu buquê de flores se eu tivesse que escolher um:


Amei demais esse buquê feito com todas as minhas flores preferidas: Girassol e Margarida!!!

E lembrando: hoje é o último dia para a inscrição no nosso sorteio!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nosso ensaio: continuação

Depois que terminamos a parte temática do nosso ensaio com a Carolina Azevedo, mudamos rapidinho de roupa para tirar umas fotos "normais" mesmo, afinal também queria ter umas fotos com roupas casuais para guardar. Nessa hora, nós três já estávamos bem cansados, mas deu para tirar umas fotos bem legais!


Buquê de corações de feltro que eu me arrisquei a fazer. O acabamento não ficou bom não, mas para um ensaio tá bom.


Preciso dizer que eu adorei a cor desse batom! Ficou bem alegre!

Mais uma vez: obrigada, Carolina, pelas fotos!!!

Para ver as fotos no blog da fotógrafa, clique aqui.

Decoração: destaque para o bolo!

Eu admito que nunca liguei muito para bolo de casamento e não sou muito fã de botá-lo numa mesa sozinho, mas tenho que reconhecer que esse destaque que deram para esse bolo ficou bem bonito. Fizeram quase um verdadeiro altar pra ele! Bem no clima do casamento cuja decoração era toda com um ar de jardim.




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reflexão: contratar ou não um cerimonial

 Foto daqui

Até aproximadamente uns 3 anos atrás, antes de eu começar a pensar nessa coisa toda de casamento, eu realmente acreditava que assessoria e cerimonial eram itens exclusivos de casamento de gente rica. Por que eu contrataria alguém para intermediar serviços que eu mesma poderia contratar? Por que eu contrataria alguém para organizar tudo no dia do casamento? Eu ou alguém próximo a mim poderia muito bem fazer isso tudo e economizar uma graninha (falou a noiva pão dura!).

Foi, então, que eu recebi a notícia de que iria me mudar para outro estado e, consequentemente, teria que organizar meu casamento à distância. Na época esse foi o único motivo que me motivou a contratar o serviço de assessoria/cerimonial. Agora, passado o casamento, a minha opinião sobre a necessidade desse serviço mudou bastante e é bem mais sólida: acho esse serviço essencial!

Ok, se você é uma daquelas noivas que gosta de se envolver em tudo, faz questão de fazer tudo pessoalmente, tem tempo de pesquisar e visitar fornecedores, é muito muito organizada, além de ser calma e paciente, eu até reconheço a possibilidade de você dispensar uma acessoria para antes do casamento, mas, gente, se tem uma coisa praticamente impossível (não digo totalmente impossível, pois há exceções para tudo nessa vida) é não ter uma assessoria para o dia do casamento!

Fora todas as tarefas em que a noiva obrigatoriamente terá que se envolver, tais como sua prórpia arrumação que pouca coisa não é, sempre surge um imprevisto ou outro que terá que ser resolvido no dia. Contando tudo isso, você acha mesmo que ainda dará tempo de confererir todo o material trazido pelos fornecedores, ligar para aqueles que estão atrasados, arrumar a decoração e resolver os problemas de última hora que sempre existirão?!?! Isso sem citar as questões que aparecerão durante o próprio evento e que você nem irá perceber, afinal, você é a noiva!

Por isso, meninas, é que digo para pensarem com bastante carinho sobre esse serviço. Não estou dizendo que precisam contratar o melhor profissional do mercado, mas considerem a importância de terem alguém para resolver os abacaxis que surgem antes e durante o seu casamento, pois, dessa forma, você, seu noivo, familiares e amigos poderão curtir muito mais esse dia único! Já ouvi relatos de algumas noivas e noivos que se desgastaram tanto no dia do casamento resolvendo coisas que nem conseguiram aproveitar a festa, já que estavam estressados e cansados. Ninguém quer isso não é mesmo?!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Tentando melhorar: enquete e parcerias

Para tentar melhor cada vez mais o blog, estou fazendo uma enquete para saber que tipos de postagens vocês mais gostam de ver por aqui! Não deixem de responder aqui na lateral!!! Vocês podem marcar mais de um item.

Além disso, como eu já tinha começado a contar anteriormente, estou começando um esquema de parcerias aqui no blog. A minha intenção é apresentar alguns fornecedores de serviços de casamento que combinem com o estilo do blog, fornecedores que ofereçam serviços de qualidade e com preços justos, afinal, como ex-noiva, sei como pode ser difícil conseguir fornecedores que se adequem às nossas necessidades e, principalmente, ao nosso orçamento. Os primeiros parceiros do blog são o fotógrafo Raoní Aguiar, meu marido, diga-se de passagem, e a assessora de casamento Priscilla, do Vou casar e Panz. Espero em breve trazer novas dicas de fornecedores!!!

Outras novidades: a Fanpage do blog e o sorteio de um kit de post it rendados!

Vida nova, blog novo!!!

Achadinhos: topo de bolo e arranjo de cabelo

Fiz mais dois achadinhos bem interessantes no Tanlup! O primeiro é esse casal de noivinhos de madeira muito fofos, bem no estilo daqueles que vemos no Etsy.


Dessa loja aqui.

O segundo é esse arranjo de cabelo. Eu achei lindo!



Dessa loja aqui.

Tô pensando seriamente em começar a cobrar do Tanlup pelas propagandas! Hahaha. Mas é sério, o que eu posso fazer se sempre encontro coisas diferentes por lá?

E para quem ainda não conhece a Fanpage do Agora Vamos Casar, passa lá!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Com esse eu casava!

Calma, gente, não estou falando do noivo não, estou falando do vestido!!! Achei lindo!


Olha que arranjo lindo feito com paninhos de crochê! Lembrei da minha prima Débora, que pediu pra família toda reunir seus paninhos pra ela usar no casório.


Participem do sorteio que está rolando aqui.


domingo, 22 de julho de 2012

Novo sorteio: post it rendados!

Meninas, lembram que eu falei aqui sobre uns post it bonitinhos que eu tinha visto no Tanlup? Pois bem, a Patrícia, dona da lojinha Perecotreco viu o post e fez a gentileza de me mandar uns de presente. Resolvi, então, sortear 3 kits para uma das leitoras do blog! Serão esses três aí da foto. Para participar basta preencher o formulário abaixo e ter endereço de entrega no Brasil. As inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, 27/07/2012, e o resultado será divulgado no dia 28/07/2012.

Boa sorte!!!




sábado, 21 de julho de 2012

Inspiração: photobooth anos 80

Mais uma inspiração para o meu cantinho preferido do casamento, o painel para fotos. Adorei essa idéia de usar quadrinhos como cenário para o painel. Fica ótima para um casamento com uma pegada anos 80!



Finalmente fiz algumas alterações no layout do blog! Eba! E para comemorar inaugurei também uma fanpage no facebook para quem quiser nos acompanhar por lá!


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Casamento real: Carol e Elmo

Nesse último sábado foi o casamento de uma amiga blogueira querida, a Carolina do O Elmo me ama, e eu tive a honra de estar lá para presenciar esse momento tão esperado!

Foi um casamento lindo, emocionante, com a cara dos noivos e aquela impressão de que serão realmente felizes para sempre!















Eu e a Carolina Eloy do Noivas no Altar!