quinta-feira, 31 de maio de 2012

Para receber bem...

Quer recepção mais romântica para seus convidados do que fazer um caminho de corações?!

Eu adorei a idéia!


E os confetes de coração podem vir dentro do convite também!



Sorteio: último dia para inscrição

Pessoal, passei pra avisar que hoje é o último dia para a inscrição no sorteio de um ensaio fotográfico de casal ou boudoir! Clique aqui para ser direcionado ao post com o formulário de inscrição!


Amanhã saberemos quem foi o ganhador ou ganhadora do sorteio! Estou muito curiosa. Boa sorte a todos!


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vestido de noiva com brilho

Eu não costumo gostar de vestido de noiva com brilho, aplicações de pedra e bordados, mas achei esse daí simplesmente maravilhoso. Conseguiram fazer um vestido de noiva com brilho sem que ficasse pesado ou cafona.

A parte de cima e a parte de baixo do vestido, apesar de serem de materias completamente diferentes, conseguiram entrar em harmonia. Uma obra de arte na minha opinião!






terça-feira, 29 de maio de 2012

Inspiração: anos 70

Eu achei linda essa noiva com um ar de anos 70. O cabelo solto dividido ao meio, a coroa de margaridinhas, o buquê bem simples e o vestido fluido. Aqui no Brasil as noivas não costumam gostar muito desse visual, pois os casamentos aqui geralmente têm um clima mais noite, mais glamuroso. Eu adorei essa noiva e ela me lembrou um pouco o visual da minha mãe no casamento dos meus pais!



Quem não poderia faltar:



Fotos: Atdusk


Não estava falando do noivo não, gente, era da Kombi mesmo! Hehehe
Foto dos meus pais que eu já tinha mostrado aqui.



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ensaio Ana e Ricardo

Eu já tinha postado aqui 2 fotos desse ensaio, mas agora já posso postar outras fotos lindas!!! Que já passou no site do Raoní já viu essas fotos, então releve!















Quer fazer um ensaio como esse com o seu amor? E se for de graça? Melhor ainda, né?  Então não deixe de se inscrever no sorteio que está rolando aqui no blog até 31/05/2012!!!

Estou doida pra saber logo quem será a ganhadora!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Casamento real: Anabelly e André

Hoje eu vou mostrar algumas fotos do casamento (vi primeiro no blog da Simone) de uma blogueira amiga, dona do Blog Casamentalhaço.  A Anabelly e o noivo se conheceram na ONG Presente de alegria e o celebrante do casamento foi o fundador da ONG, muito amigo do casal. Como se espera do casamento de dois palhaços, o casamento foi claramente permeado por muita alegria!

Olha aí os brincos de pedra que eu adoro!




Laço, que a gente também adora!


Convite totalmente original, inspirado no universo do circo.


Noiva muito feliz. Quem não gosta?


Aliança de coração. Apaixonei!


Muita e muita cor! E duas tatuagens coloridas e fofas! 







Versão "palhacística" da cerimônia!


Foto emocionante!



Noivo muito feliz. Quem não ama mais ainda?! Com boutonniere de coração de feltro. Fica aí a inspiração!



Não podia faltar uma palhaçada!


Buquê de corações de feltro que foi jogado para as solteiras. Já tinha falado sobre ele aqui.


E noivos se divertindo muito!


Preciso dizer que achei esse casamento totalmente inspirador. Não mudaria nada nele!!! Parabéns ao casal e que continue sendo muito feliz e transmitindo essa alegria pelo mundo a fora!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escolhendo o celebrante



Como nem eu nem o marido seguimos nenhuma religião (o que não seignifica que não tenhamos fé, nem que não acreditamos em Deus), a escolha do celebrante do nosso casamento não foi uma escolha óbvia como é para alguns casais que sempre frequentaram a mesma igreja ou algo do tipo. Queríamos que a nossa cerimônia fosse especial (como acredito que todos os noivos querem), que tivesse algum significado e que não fosse simplesmente uma sequência de atos ou palavras que se repetem sem sentido nenhum. Nós mesmos organizamos a nossa cerimônia, por isso ela saiu do jeitinho que nós idealizamos. Tivemos, segundo a minha perspectiva, a sorte de poder escolher a dedo as pessoas que falariam no nosso casamento. Mas e quando a cerimônia não é dirigida pelos noivos?!?!

Sinceramente, não me agradam nem um pouco aquelas cerimônias em que o celebrante resolve, desculpem-me o trocadilho, passar um sermão nos noivos. Já fui em casamentos em que o padre/pastor passou metade da cerimônia falando sobre traição. Logo num casamento! Achei muito triste e inadequada essa atitude do celebrante! Acho que, se essas lições de vida/moral devem ser passadas, que seja no tal curso de noivos e não durante a celebração do casamento. Acredito que a cerimônia do casamento deva falar sobre o amor, a amizade, o respeito, o companheirismo, ou seja, coisas boas! Esperar o dia do casamento, quando os noivos mal ouvem de tanto nervosismo, para passar ensinamentos já deve ser tarde demais.

Voltando, então, ao meu tópico inicial, acho que os noivos devem sempre conhecer minimamente o celebrante que chamam para o seu casamento, devem saber qual tipo de discurso ele costuma usar e até conversar com ele sobre suas expectativas para a cerimônia. E isso vale, na minha opinião, tanto para os casamentos religiosos, quanto para os que não são religiosos. Já vi noivos sairem de seus próprios casamentos decepcionados com a cerimônia e isso deve ser triste demais! Já vi o celebrante fazer discurso sobre como a paixão é passageira e só o amor fica para um casal que estava junto há 13 anos!

Se eu contar vocês não acreditam: fui num casamento que seria celebrado fora da igreja e o padre simplesmente não apareceu!!! Os convidados perceberam que estava demorando muito para a cerimônia começar, mas ela acabou começando. Notamos que o pastor era meio estranho, pois nem o nome do noivo ele acertava direito. Tudo bem até aí. Depois é que eu fui descobrir que o padre que tinha sido chamado para celebrar o casamento não apareceu e a cerimônia foi realizada pelo motorista do carro da noiva que, coincidentemente, era pastor! Vocês acreditam?!?!

Todo(a) noivo(a) deseja uma cerimônia que tenha a ver com o casal e eu acredito que o meio de se conseguir isso é conversando muito com a pessoa escolhida!!!

Inspiração: boutonniere

Me digam se não é muito charmosa essa boutonniere com carinha de artesanal?! Uma ótima opção de presente para os padrinhos, além da gravata.




E o melhor: de um casamento brasileiro fotografado pela Renata Marques!

Meninas, quem ainda não se inscreveu no sorteio do ensaio fotográfico, ainda está em tempo!!!