quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inspiração: Pequeno Príncipe

Encontrei esse casamento que foi totalmente inspirado no "O pequeno príncipe" e simplesmente achei a coisa mais fofa do mundo esse pagem:



Eu sou apaixonada por essa história e, principalmente, pelo filme. O ator que faz o pequeno príncipe no filme é perfeito, dá vontade de ter um filho igual a ele!


Por mais que eu não ache que seja um tema ideal para um casamento, adorei o pagem e a inspiração ainda pode servir para um aniversário infantil.

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem." 
Antoine de Saint-Exupéry

Doces, docinhos e balas


Meninas, o que vocês acham dessa idéia gringa que já está ganhando adeptos aqui de colocar balas e marshmallows na mesa de doces do casamento?

Eu acho que fica bem bonito o efeito visual desses doces, principalmente quando colocados nesses vidros e  bombonieres, mas, sinceramente, acho que nada substitui os deliciosos docinhos de nozes, castanha, limão, pistache, cereja, brigadeiros entre muitos outros que só encontramos nos casamentos brasileiros! Na minha opinião, a mesa de doces pode até ser complementada com esses doces mais industrializados, mas os docinhos como a gente já conhece são essenciais!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais uma!

A Carol me passou mais uma foto do nosso ensaio. Oba! Depois que nós fizemos as fotos com o tema "Alice no país das maravilhas", eu e o Raoní mudamos de roupa e tiramos rapidamente mais algumas fotos, só para termos algumas em traje normal.

Olhem a minha cara de pessoa que está muito sem graça em posar no meio da rua!


Nessa foto dá pra ver que meu cabelo está beeem assimétrico.

Uso alternativo para a lanterna japonesa

Adorei essa idéia de usar as lanternas japonesas simplesmente apoiadas no chão. Deve até sair mais barato do que pagar arranjos de flores para todo o caminho do cortejo.



Mudando de assunto, estou muito empolgada, pois nessa sexta entro de férias. Acho que nunca desejei tanto umas férias na minha vida!!! Esse ano tem sido bem chatinho pra mim até agora e a minha esperança é que eu volte de viagem com as energias renovadas. Eu e Raoní vamos partir numa aventura com um casal de amigos nossos, mas conto os detalhes na volta!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Para levar para o making of!

É cada vez mais comum que a papelaria do casamento não se resuma apenas ao convite. São vários os itens que foram sendo incorporados à papelaria, tais como mapa, programa do casamento, cardápio, tags para as lembrancinhas, entre muitos outros que a imaginação, a paciência e o din din nos permitam. Além disso, o número de noivos que se propõem a fazer eles mesmos a papelaria de seus casamentos é cada vez maior. Assim, é inegável que a importância desse elemento vêm crescendo ultimamente. Por isso, para que a gente não corra o risco de deixar a lembrança desse item se perder, devemos lembrar de levar uma amostra de cada um para o making of, para que o fotógrafo posso registrá-los com calma.





Fonte das fotos: Style Me Pretty

Já pensou nisso? Bota lá no checklist!

Convite de origami

Passeando por algumas lojas virtuais, me deparei com esse convite de Origami. Lindo para um convite de chá de panela ou lingerie!




sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aposta para decoração informal

Tenho visto VÁRIOS casamentos estrangeiros que apostaram numa decoração mais informal, utilizando essa espécie de sanfona de papel!




Uma ótima opção para casamentos diurnos, chás de panela, aniversários,...

Para aprender a fazer, clique aqui.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica: bolo sem cobertura

As noivinhas que estão preparando seus casamentos sabem como pode ser difícil achar fornecedores que fujam do tradicional. É só querermos algo que saia um pouquinho do convencional para barrarmos com uma imensa má vontade da maioria dos fornecedores! Acho isso um pouco triste, por isso gosto de postar aqui quando acho algum fornecedor diferente.

Estava olhando o Blog Para falar de casamento hoje e a Shirley postou um casamento bem original que ela organizou. Estou falando sobre isso, pois o bolo que a noiva escolheu era sem cobertura, coisa que temos visto muito nos blogs gringos, mas ainda pouco por aqui. Quem fez o bolo foi a Dolce Zoe, no Rio de janeiro.


Fica aí a indicação para as noivas cariocas!

Bom final de semana!!!


Detalhe fofo: buttons exclusivos

Já pensou em fazer buttons personalizados para usar no seu casamento? Eles podem ser uma forma original de identificar convidados de honra, tais como os pais dos noivos, padrinhos e madrinhas. Podem ser distribuídos para quem contribuir para a gravata, podem ser dados como lembrancinha,...


Descobri um site que faz, o Botonautas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Inspiração: decoração com chapéu

Ainda aproveitando o clima de descontração do carnaval, resolvi postar essa inspiração para decoração com chapéus. Eu adorei!!!


Uma boa substituta para as lanternas japonesas e cúpulas de abajur, pelas quais eu estou apaixonada!

Um pouco do carnaval

Como todo niteroiense, o carnaval pra mim começa pegando a barca!


O "Bonde das Amélias", pra aproveitar o avental que eu e as minhas madrinhas de casamento usamos no meu chá de panela


As personagens interessantes que encontramos pelo caminho:










Minha tia segurando na vara do marionete! Hahaha 



Bloco do Boi Tolo chegando na Av. Presidente Vargas


E ainda encontramos mais primos pelo caminho!




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prévia do nosso ensaio!

Voltei do carnaval e já tenho novidades! Lembram que no último post antes do feriado eu falei que iríamos fazer um ensaio durante o carnaval?! Pois fizemos mesmo! A Carolina Azevedo, fotógrafa muito talentosa com quem o Raoní está fazendo uma parceria (assunto para outro post) fez um ensaio nosso. Não posso chamar de e-session, já que nós já até casamos, mas foi um ensaio romântico temático inspirado na "Alice no país das maravilhas". Foi um pouco trabalhoso correr atrás  de todos os itens que fizeram parte do cenário e do nosso look, mas valeu a pena. Com o pouco que eu vi das fotos já dá pra perceber que o ensaio vai ficar lindo! Estou muito ansiosa pra ver o resto!



Obrigada Carol pela oportunidade de fazer essas fotos!

Espero que gostem!


Criatividade é tudo!


Voltei do carnaval muito cansada! Apesar de ter conseguido matar um pouco da saudade da família e dos amigos, esse feriado foi muito corrido. Acordei todo dia com hora marcada e a impressão que eu tenho é a de que não parei um minuto pra relaxar. Resultado: estou cansada e acho até que estou ficando meio gripada. Enfim, não posso reclamar, pois curti muito as pessoas e até fui num bloquinho de carnaval lá no Rio. No próximo post tem novidade!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Inspiração para ensaio: carnaval

Bôra aproveitar o clima carnavalesco e fazer um ensaio romântico à fantasia! Eu e Raoní devemos fazer um novo ensaio durante o carnaval, mas conto mais detalhes depois que tudo estiver certinho. Coincidentemente nosso último ensaio foi feito no carnaval também!


Aproveitem bastante o feriado, mas com muito juízo!


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Idéia para usar a Polaroid

Para marcar os lugares! Concordo que é meio difícil de colocar em prática, mas achei fofo!


Pendurar em algum tipo de varalzinho as fotos tiradas durante o evento:


Colar no livro de recados. Isso foi o que nós fizemos no nosso casamento. Para ver o resultado, clique aqui.


Penduradas numa árvore/galho, como eu já tinha postado aqui.


As fotos podem ainda ser levadas pelos convidados como recordação do casamento!

Post feito especialmente para a minha amiga Nat se inspirar para seu casamento!!! :p


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Inspiração: cadeiras dos noivos

Por que não escolher fotos fofas dos noivos quando criança para colocar nas cadeiras dos noivos? Acho até que dá pra fazer de uma forma mais arrumadinha do que essa da foto abaixo, usando uma moldura mais bonitinha e tal.


Inspiração: decoração

Pedaço de madeira + Pregos + Linhas = Placa com nomes dos noivos para a entrada da festa!!!


Ô semaninha que não acaba!!! Chega sexta-feira, por favor! Eu estou numa fase da minha vida que tô querendo resolver todas as pendências. Sabe aquelas coisas chatas de fazer que a gente vai adiando, adiando...? Pois é, resolvi correr atrás de todas essas coisas, mas o resultado é que tenho feito tanta coisa, que, quando chega terça-feira, eu tenho a sensação de que já é quinta, de tão cansada que eu estou. Pelo menos espero conseguir resolver tudo! Conforme eu for resolvendo, vou contando aqui.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Para o photobooth: máscaras

Achei demais essa idéia de usar máscaras de pessoas reais para os convidados usarem no painel de fotos!!!



E o melhor de tudo: dá pra gente pegar as fotos que quiser na internet, imprimir num papel mais durinho e fazermos nós mesmos nossas máscaras!

Obs.: Consegui sobreviver depois de 3:30h no Detran/MG!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reflexão: os noivos, os pais e o casamento

Depois que eu marquei o meu casamento e passei a me interessar mais pelo assunto, venho ouvindo várias histórias (me incluo nisso) sobre atritos que surgem entre os noivos e seus pais durante os preparativos do casamento. São histórias de pais que querem convidar todos os seus conhecidos para o casamento do filho/filha, sogras que querem dar mais opinião do que as noivas/noivos gostariam de ouvir, confusões sobre quem vai entrar com quem na igreja e assim por diante.

Acho que a primeira coisa que devemos ter em mente ao nos depararmos com essa situação é que nossos pais e sogros são de outra época, que tinha outra cultura e costumes. Na época deles, o casamento era um evento para apresentar à sociedade o relacionamento do filho, como seu fosse uma forma de dar publicidade e aceitação a esse relacionamento. Pode parecer uma forma meio fria de ver a coisa, mas não deixa de ser verdade. Tanto que a maioria dos convidados eram convidados dos pais dos noivos. Isso, claro, além do fato de que eram os pais que bancavam financeiramente o casamento, o que lhes dava mais respaldo na hora de fazer certas exigências e dar certas opiniões.

Acontece que, da mesma forma que devemos encarar essas intromissões com MUITA paciência, também cabe a nós tentarmos mostrar para nossos pais e sogros que o conceito sobre o casamento não é mais o mesmo. Os noivos de hoje em dia (pelo menos a maioria dos que eu conheço) encaram o casamento como uma forma de celebração do seu amor. Não é mais uma mera obrigação, uma forma de sair da casa dos pais. Além disso, em muitos casos, são os próprios noivos que bancam a festa, com uma ajuda financeira cada vez menor dos pais. Por isso, acho fundamental que, assim que os noivos anunciarem o objetivo de se casarem, também sentem com seus pais e conversem abertamente sobre o objetivo do casamento, o que eles valorizam nesse evento, como pretendem pagar e qual será a participação de seus pais no evento.

Depois de esclarecido o "conceito" que o casal tem para o casamento, acho importante que os noivos coloquem seus pais para participarem de alguma forma, seja ajudando nas pesquisas de preço, nas degustações ou na escolha das músicas. A maioria dos pais quer participar dos preparativos! E nós, noivas (tudo bem que não me encaixo mais nessa categoria) devemos dar espaço para nossas sogras também!

Mais importante do que tudo, na minha opinião, é os noivos conversarem muito entre si para que tenham o mesmo discurso frente a seus pais. De nada adianta a noiva dizer que só vai convidar a família se o noivo ficar contradizendo ela diante da sogra e fazendo com que ela faça papel de nora chata. O casal deve estar em sintonia total sobre o casamento e tentar passar essa sintonia a seus pais. Devemos OUVIR suas opiniões, mas sermos firmes nas nossas quando acharmos necessário.

E vocês, o que fizeram para chegar a um acordo com os pais sobre as questões relacionadas ao casamento?

Buquês de tecido

Embora eu, como noiva,  usasse tranquilamente um desses buquês, sei que muitas noivinhas não dispensam o buquês tradicional de flores naturais. Isso não significa que não podemos aproveitar a dica para buquês para as daminhas ou bridesmaids.

Esse primeiro é da Love for sale.


E esse é da Mari Salles Patchwork


Se meu casamento fosse hoje, eu faria um do primeiro modelo pra mim todo de corações azuis com um coração vermelho no meio!


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Varal de recados romântico

Achei lindo!!!


Achei esses corações vendendo nesse site aqui. Não sei sobre a confiabilidade dele mas fica a indicação.

Acho que dá pra improvisar um varal desse com aqueles papéis de forrar bandeja que a gente encontra em lojas de produtos para festas. Dá pra usar no formado original mesmo, ou cortá-los em formato de coração, ou misturar os dois!


Nesse post aqui do blog Nani Binder, vocês encontram outras idéias para usar esse papel fofo!

E agora os selinhos que eu ganhei!

Esse eu ganhei da Bruna:


E esse da Iara:


Regrinhas:

- Linkar quem te presenteou
- Colocar o selinho no blog
- Repassar a 5 blogs
- Avisar quem você indicou

Eu vou indicar para:

Shis, Shis e Le
Shirlene, Noivinha Tic-Tac
Ju Louseiro, Casamento dos sonhos