terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Locais para um Miniwedding no Rio



burlap bunting
Foto: Sloan Photographers

Resolvi compartilhar com vocês as várias indicações que recebi no post Ajuda: Casamento no Rio. Entre os locais indicados estavam:

Restaurante Os Esquilos
Restaurante Quatro Estações
Restaurante Real Astória
Restaurante Laguna
Tizziano
Palaphitas
Aprazível
Pousada Don Pascual
Restaurante Turino Barra
Bistô Ouvidor
Le Relais de Marambaia
Bar dos Descasados (Hotel Santa Tereza)
Centro Cultural Carioca
Restaurante Scotton

Para quem for de Niterói, há também as opções:

Restaurante Buzin Icaraí (2º piso)
Bistrô MAC
Bistrô Beira Mar


Eu não conheço os locais citados acima, apenas estou compartilhando informações que recebi. Não esqueçam sempre de perguntar a capacidade do local, pois, já que a maioria são restaurantes, devem mesmo ser indicados apenas para miniweddings. Conforme eu for descobrindo outras opções, vou atualizando este post!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aniversário de casamento: 6 meses!

Hoje nós fazemos 6 meses de casados!!! As pessoas me acham louca, por eu continuar com um blog sobre casamento depois desse tempo todo, mas o que eu posso fazer se eu me sinto uma noiva eterna?! Nem adianta que eu ainda não senti a menor vontade de adaptar esse blog à minha realidade de dona de casa, até porque eu não sou muito dona de casa. Pra vocês terem idéia, nem fogão eu tenho! Tenho um fogareiro de 2 bocas que leva 40 minutos para ferver uma chaleira de água!

Enfim, o que eu acho legal mesmo é falar sobre casamento, continuar colecionando inspirações que podem ajudar outras noivas ou casadas que queiram comemorar em grande ou pequeno estilo seus aniversários de casamento. Claro que, além disso, esse blog serve para eu desabafar, de vez em quando, botar meus "Desejos do dia" para eu sempre lembrar dos meus objetivos, trocar idéias, fazer amizades, mostrar algum achadinho interessante e por aí vai!

Parabéns também para as leitoras que estão aqui comigo por 6 meses ou mais!!! Até sabe Deus quando!


Foto: Dueto Fotografia

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Idéia para copiar

Bem interessante essa idéia para personalizar o carro dos noivos. Simples e criativa.



Eu realmente acredito que são essas pequenas coisas que fazem um casamento ser diferente do outro. Os vestidos de noiva podem ser sempre um pouco parecidos, as decorações se repetem, as lembrancinhas na maioria das vezes também, mas idéias como essa são detalhes que fazem a diferença.

Bom final de semana, pessoal!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tendência para buquês

Pelo o que estou reparando nos sites de casamento, a nova (nem tão nova assim) tendência para buquês são o que eu chamo de buquês "selvagens". São buquês feitos de flores, folhagens, galhos, sementes, ou seja, diversos materiais diferentes, com cores e texturas diferentes. Além disso, esses materiais não são mais arrumadinhos todos da mesma altura: são dispostos daquela forma organizadamente desorganizada.





E aí, o que vocês acham desse estilo? Confesso que eu ainda não me acostumei muito com a idéia não...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Para lembrar de perguntar!!!


Esse dias mandei para uma amiga uma listinha de perguntas essenciais a serem feitas ao buffet ou local em que será realizado o casamento. Alguns desses itens podem parecer óbvios em algumas regiões do país, mas nem sempre são. No Rio, por exemplo, local e buffet são coisas totalmente diferentes. Muitas vezes fechamos o local e depois contratamos um outro buffet. Esse foi o checklist que eu passei pra ela:

- Possibilidade de fazer a degustação;
- Verificar se o valor passado inclui: Mesas e cadeiras; As louças: pratos, copos, talheres,... Guardanapos de tecido; Serviço dos garçons e quantos seriam.

- Estacionamento para os convidados.

- Segurança ou pessoa para receber os convidados na porta.

- Se você poderia levar as bebidas alcoólicas como wisky e espumante por fora e se os garçons serviriam essas bebidas.

- Número de horas do evento e qual seria o valor da hora extra.

- Se a capacidade elétrica do restaurante permite o uso do equipamento do DJ, tais como caixas de som e luzes.

- Definição do onde seria a pista de dança.

- Definição de onde seria a cerimônia.

- Verificar se haveria cadeiras para utilização na cerimônia ou se você teria que alugar por fora.

- Verificar se há ventilador/ar condicionado nos lugares fechados.

- Verificar se o local possui gerador.

- Verificar se há taxa de uso da cozinha (acredite, isso pode acontecer!)

- Verificar o valor a ser pago em caso de quebra de copos/pratos.

- Verificar se podem ser feitas alterações na decoração, tais como pendurar lanternas, colocar pista de dança,...

- Verificar se há mesas grandes que possam ser usadas como mesa de bolo e doces.


Vocês lembram de mais alguma questão básica que devemos verificar com esses fornecedores?!?!



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Noivo: algo azul

Por que a tradição do "algo azul" também não pode se aplicada aos noivos? Eu já amo Oxfords e, quando vi essa foto, fiquei apaixonada. Lindo demais!!!


Com um terno cinza claro e a gravata certa, ficaria lindo!

Noiva retrô: make e cabelo

Achei linda essa noiva com cara de Pin Up. Segredo do look: topetão + delineador + cílios postiços + cor vibrante na boca.




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Como inovar com a pasta americana?

Fato é que, aqui no Brasil, é muito difícil encontrar um fornecedor de bolo de casamento que faça aquela decoração linda sem pasta americana. Talvez daqui há uns 3 anos, quando a coisa já estiver bem batida, os fornecedores resolvam aderir à idéia, mas, enquanto isso, como fazer para inovar, mesmo com a pasta americana?

Sinceramente, a maioria dos bolos que tenho visto parecem todos iguais e mais ou menos assim:


Eu sei que muita gente não liga de fazer tudo igual ao comum (e até gosta), mas é que eu, que sou meio do contra por natureza, costumo gostar do diferente. Não que eu ache esse bolo aí de cima feio. Não é isso. Ele é lindo, mas já fui a uns 5 casamentos com bolos parecidos, Por isso, gostei desse bolo aí:


Ok, ele pode não ser nenhuma obra de originalidade, mas pelo menos já saiu do comum. Adorei as cores! Achei que ficou um bolo simpático e alegre. Bolo tem que ser sempre monocromático?

domingo, 22 de janeiro de 2012

Dica: balas personalizadas

Vi um destaque no site da revista Noivas Rio de janeiro falando sobre a Papabubble, uma empresa que faz balas personalizadas muito fofas e coloridas. Segundo o site da revista:

"Para uma única letra, por exemplo, é preciso comprar quatro quilos (R$ 360,00). Já quem encomendar 10 quilos (R$ 900,00), pode escolher de 5 a 12 letras. Vale lembrar que um quilo tem cerca de 500 unidades. A empresa entrega em todo o Brasil, e os pedidos devem ser feitos com 30 dias de antecedência"

Tudo bem que é carinho para bala, mas fica a dica pra quem tiver interesse e din-din.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fitas, tecidos e almofadas

Achei a cerimônia desse casamento inspiradora em vários sentidos.

Primeiro, na utilização de faixas de tecido cortado como fundo da cerimônia.



Segundo: o orçamento não permite colocar almofadas em todas as cadeiras? Isso não é um problema. Salpique algumas pelas cadeiras dos convidados. Após a cerimônia, essas mesmas almofadas podem ser levadas para o lounge da festa.


Terceiro: aproveite a temática e coloque em prática também a idéia da cortina de fitas (ou faixas de tecido) no fundo da mesa de bolo e doces.

Fotos: Arrow & Aple

Bom final de semana! Eu vou aproveitar bastante o meu com a visita dos meus pais, irmão e cunhada!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para a pista de dança

É muito comum fazerem a decoração da pista de dança com aquele piso com o monograma do casal ou quadriculado de preto e branco. Fiquei pensando, então, em alternativas para esse piso e pensei: Por que não uma imitação de azulejos hidráulicos?



O blog Decorviva disponibilizou arquivos com várias opções de azulejos. É só clicar aqui e baixar! Ela utilizou os arquivos para fazer adesivos e decorar a parede da cozinha. Isso não nos impede de utilizá-los para dar mais charme ao casamento.

Me casaria fácil...

... Com esse vestido:



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Inspiração: fotografia e decoração

Voltando a assuntos mais agradáveis...

Amo fotógrafos que não se limitam a registrar!


Aproveito para deixar uma inspiração legal para uma decoração mais rústica:


Reflexão: comunicação virtual com fornecedores

Eu já estou há um bom tempo com vontade de falar sobre esse assunto, mas depois do e-mail que recebi hoje, não consegui evitar. Mandei e-mail para alguns locais, com todos os "bom dia" e "obrigada", pedindo orçamento para um evento. Da mesma forma que eu não gostaria que alguém me mandasse um e-mail só escrito algo como "Quero orçamento para o evento tal, com tais características" e ponto, eu também faço questão de sempre mandar e-mails educados e simpáticos para as pessoas. Por isso, me irrita bastante quando recebo uma resposta do tipo: "Nossa capacidade é de 60 pax". E foi isso, somente isso que a pessoa me respondeu! Por mais que eu tivesse pedido um orçamento para 100 pessoas e a capacidade do local estivesse abaixo disso, eu acho que merecia uma resposta um pouco mais elaborada do que essa, afinal eu poderia, por exemplo, diminuir o meu número de convidados e o local passaria a ser plausível. Ou eu poderia indicar esse local para uma outra pessoa. Enfim, até pro "nível Rebeca" de simpatia (que não é muito alto) essa pessoa deixou a desejar e não é possível que ela não perceba que acabou de perder, não só uma, mas várias clientes em potencial!

Juro que a minha vontade foi responder "Cara senhora fulana, muito obrigada pela resposta imediata e satisfatória. Agradeço todo o seu tempo pedido com a resposta do meu e-mail. Mal posso esperar para fazermos negócio. Atenciosamente, Rebeca". Mas, como o ocorrido foi ontem, hoje a indignação está menor e vou deixar por isso mesmo.
Eu sei que a maioria de vocês que estão lendo esse post não merece esse desabafo, mas fico impressionada com a quantidade de gente sem noção que há por aí. Acho que todo mundo, em especial os fornecedores de serviço, deve tentar se comunicar da forma mais eficiente, simpática e educada pelos meios virtuais. E quando eu falo em educação, não restrinjo somente a termos como "por favor" e "obrigada" não. Educação é também responder os e-mails em tempo razoável e ler atentamente seu conteúdo, respondendo a cada questão levantada.

Fica aí o alerta para quem está fazendo ou respondendo orçamentos.

Obs.: Ainda procurando opções de locais para um miniwedding no Rio. Agradeço quem já deu sugestões!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ajuda: casamento no Rio!

Meninas do Rio, estou precisando de uma ajudinha de vocês!

Você conhecem algum local no Rio de janeiro ideal para fazer um Mini-wedding? De preferência algum local que já possua buffet próprio, como uma pousada ou restaurante!

Se alguém tiver alguma idéia, me avisem, por favor!

Obrigada.

Para o noivo fotógrafo: boutonniere

Eu até concordo que um casamento totalmente temático pode não ficar muito bom. Ter cara de festa infantil ou coisa assim. Por outro lado, achei bem delicada essa boutonniere da foto. Temática, sem ser exagerada. Uma boa idéia para um noivo fotógrafo!


Beijos e boa semana pra gente!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Lar doce lar

Esses dias eu ando com uma saudade das minhas cidades... Digo minhas cidades, pois, como boa niteroiense, que mora em Niterói e trabalha no Rio, fica difícil de saber qual é realmente a nossa cidade, já que ficamos mais ou menos metade do nosso dia em cada uma. Desde de o Natal que não vou ao Rio, o que quer dizer que estou há 3 semanas sem ir lá, o que quer dizer que já estou no meu limite, pois esse é o máximo de tempo que consigo ficar longe das cidades/família/amigos sem me desesperar.

O que acontece nessas horas é que começamos a sentir saudades de coisas que nunca valorizamos ou até não gostamos das nossas cidades. Eu, por exemplo, já cheguei ao ponto de sentir saudade da chuva de água de ar condicionado das calçadas do Centro do Rio. Sério, bizarro! Tô com saudades do Seu Juca, o português dono do botequim "Pagé" onde eu comia um PF de vez em quando. E também de passear pelo Saara na hora do almoço e fazer várias comprinhas BBB por lá. E de jantar na casa da minha avó na terças-feiras à noite. E de almoçar com os pais no sábado. E de passar as tardes de domingo com o pessoal de Araruama. E das Rebeca-feiras que eu fazia com a minha amiga Natalie. E da Lapa. E de fazer "footing" na Moreira César. E de passar pela ponte Rio-Niterói. Tocando no assunto, acho que a única coisa da qual não sinto a mínima saudade é de enfrentar os congestionamentos, mas, enfim, nada é perfeito.

Enquanto o dia de eu matar as saudades não chega (e vai chegar em breve, eu torço!), eu vou curtindo Belo Horizonte, que também é uma ótima cidade, porém "Não é onde a Polly está", como diria a Helen.

Em breve, meu dia a dia será por aí:



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como homenagear os avós no casamento?


Vó Maninha

Vô Walter. Êta sorrisão bonito!

Essa foi uma das perguntas que nos fizemos quando começamos a organizar nosso casamento. Os pais dos noivos bem ou mal sempre têm uma posição de destaque no casamento, seja porque vão entrar com os noivos, seja porque vão ficar no altar ou receber os convidados. Mas e os avós? Também merecem ser homenageados, afinal, se não fossem eles também não estaríamos aqui!

Eu e Raoní homenageamos nossos avós, colocando fotos dos casais em porta-retratos que ficaram no aparador do cantinho de recados. Porém, são muitas as opções: você pode colocar a foto deles em relicários, seja para usar no pescoço, seja como adereço do buquê. Pode pedir para um deles entrar com as alianças. Se a mãe do noivo for falecia ou ou pai da noiva, por que não entrar com sua avó ou avô? Minha prima fez isso, pois o pai dela estava em outro país na data do casamento, e meu avô ficou muito orgulhoso de tê-la acompanhado no cortejo!

Eu tenho um casal de avós que são vivos (esses aí de cima) e um casal que já faleceu. Além de ter colocado as fotos deles no porta-retrato, eu usei alguns objetos da casa deles, como os livros que decoraram os aparadores das lembrancinhas. Cheguei a pensar em usar Angélicas nos arranjos de flores, já que o nome da minha avó era Angélica, mas essa flor é meio difícil de encontrar e eu acabei desistindo.



Enfim, são várias as possibilidades. Já pensou em alguma outra?!?!

Selinhos

Recebi esse selinho da Alana e da Larissa! Muito obrigada meninas! Segundo o google tradutor, Liebster significa "querido" ou "amado".


Regrinhas:

1. Linkar o selinho para o blog de quem você ganhou: linkei no nome das duas pra não ser injusta.

2. Colar o selinho no blog;

3. Escolher 5 blogs queridos com menos de 200 seguidores para receber o selinho também: não consegui ver o nº de seguidores, pois o meu pc bloqueia.
 
4. Deixar comentário para os escolhidos saberem que ganharam!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Café no casamento



Sabe aquela tradicional mesa de chocolates que sempre vemos na saída dos casamentos? Geralmente ela é acompanhada por aqueles grandes bules de prata, onde ficam os chás e o café. Então, não gosto não. Uma alternativa bem interessante, principalmente para que já possui a máquina em casa, é colocar um cantinho do café com máquinas de café expresso, em que os próprios convidados podem fazer seu café na hora. É claro que essa idéia é mais indicada para casamentos menores. Eu usaria uma cafeteira da Nespresso, já que o café vem em cartuchos e ela é superprática. Uma dessas é o meu atual sonho de consumo. Compra certa da próxima viagem.


Mudando de assunto, nosso casamento foi publicado no blog Em breve casadinhos!



Passem lá pra conferir!

Achadinho: brindes personalizados

Descobri um lugar aqui de Belo Horizonte especializado em personalizar brindes, a Imagem Brindes. Separei alguns aqui que servem de inspiração para presentes de padrinhos e madrinhas. Você pode passar a logo do casamento pra eles e eles colocam no produto.






Vou logo avisando que nunca encomendei nada com eles e nem faço idéia do preço, mas recebi uma ecobag de algodão feita por eles e parece bem resistente.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Buquê de flores de papel

Quer aprender a fazer esse lindo buquê de flor de papel? Então, clica aqui para ver o passo a passo! Mesmo que você seja tradicional e queira usar buquê de flores naturais no seu grande dia, pode usar um desse aí na sua e-session, por exemplo.


Para marcar os lugares...



Tudo bem, talvez essa inspiração não seja muito adequada para um casamento (pelo menos não os casamentos a que estamos acostumados aqui no Brasil), mas que tal para um chá de panela, ou mesmo uma reunião em casa com os amigos? Muito fácil de fazer!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Enquanto a Srta. noiva não vem...


Fato é que, na maioria dos casamentos, os convidados ficam pelo menos uns 30 minutos na igreja à espera do casamento começar. Por que não distribuir um jornal dos noivos? Esse jornal pode contar um pouco sobre a história do relacionamento deles, pode conter a programação do casamento, o cardápio e, quem sabe, pode até ter uns passatempos para a espera na igreja não ser tão cansativa!

Eu gostei da idéia. É uma opção interessante para substituir os programas e também aquelas retrospectivas em fotos ou vídeos, das quais muitos convidados não gostam. Vamos combinar que aquelas retrospectivas podem ser meio chatas, quando os noivos decidem colocar todas as fotos desde que se conheceram. Aliás, gente, preciso confessar que isso foi até uma coisa que deu confusão antes do meu casamento. Meu pai queria fazer uma apresentação de slides na minha cerimônia e eu e Raoní vetamos quando descobrimos. Pode até ter sido um pouco insensível da nossa parte, mas, apesar da nossa cerimônia não ter sido tradicional, ela tinha um roteiro e o clima ia ser totalmente quebrado se a gente parasse tudo para fazer uma apresentação de fotos. Bom, eu acabei mudando totalmente de assunto, mas é isso aí!

Para levar os noivos: Kombi



Vocês lembram da minha "saga da Kombi" lá em maio, quando eu cismei que tinha que arrumar uma Kombi para me levar pro casamento? A maioria de vocês sabe também que eu não consegui a tal da Kombi, mas o que me deixa impressionada é que, até hoje, esse é o meu post mais acessado, o que significa que, como eu, há várias noivinhas que têm vontade de alugar esse charmoso veículo para levá-las ao casamento.

E dai, Rebeca? Por que você está falando isso? PRA FAZER UM APELO AOS FORNECEDORES!!! Gente, não é possível que essas empresas de aluguel de carro não percebam o dinheiro que estão perdendo! Vamos diversificar aí, pessoal! Se vocês que ainda estão fechando com fornecedores entrarem em contato com alguma empresa de locação, façam esse comentário com eles. Please!

Eu só queria desabafar mesmo...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para distribuir os mimos...


Pensando em distribuir lágrimas de alegria, saquinhos com arroz, cones com pétalas, bolinhas de sabão ou sejá lá o que a sua criatividade permitir para os seus convidados? Em vez de pedir para o pessoal do cerimonial distribuir, peça para algum convidado especial fazê-lo, caso suas madrinhas e damas estejam muito ocupadas na organização do cortejo. É bem mais pessoal e a pessoa escolhida ainda vai se sentir homenageada com o gesto.

Eu não sei se vocês já notaram, mas eu adoro botar as pessoas queridas pra trabalhar e dar seu toque pessoal nos itens do casamento. São essas pequenas coisas que fazem um evento ser diferente do outro! Podem até dizer que a moda agora é personalizar tudo e que todos os casamentos acabam saindo parecidos por serem todos personalizados. Não ligo! Só sei que, com essa moda, novas idéias surgem a cada dia e só vejo casamentos uns mais lindos do que os outros!

Inspiração: porta-guardanapo de tecido

Mais uma inspiração de porta-guardanapo para as noivinhas prendadas!!! O tag é um detalhe à parte. Lindo!


São tantas opções maravilhosas para casamento hoje em dia, que a gente fica perdido!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Dama ou ícone fashion?

Acho que nunca vi uma dama tão fashion como essa de um casamento clicado pela Patrícia Figueira. Essa dama está linda demais! O que é essa transparência com a camisa preta por baixo? O que essa essa gravatinha? E o sapatinho de verniz? Simplesmente adorei!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Crianças no casamento

Gente, tem coisa mais fofa do que crianças? Daminhas e pagens, então, nem se fala! Eu optei por não ter damas e pagens, mas isso não quer dizer que não tinham crianças muito fofas no meu casamento!

Gabi-abi-abi, minha priminha americana, linda e simpática demais! Esse laço na cabeça é tudo!


Sophie, arrasando na dancinha...





Esses dois meninos são irmãos e a menininha é prima deles. Eles são inseparáveis! Brincam juntos o dia inteiro e não podia ser diferente no casamento!



Não podemos esquecer dos pré-adolescentes, que são todos iguais mesmo. :)

Fotos: Dueto Fotografia

Como vocês podem ver, não tinham muitas crianças no meu casamento (acho que umas 8 no total), por isso não me preocupei em organizar um cantinho especialmente pra elas. Porém, recomendo e muito que, nos casamentos em que muitas crianças estarão presentes, seja estruturado um cantinho recreativo. Dessa forma, não só as crianças aproveitam melhor a festa, como os pais também!