quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sobre casamentos retrôs e seus fornecedores

Como todo mundo já sabe, o estilo de casamento que é o meu grande "queridinho" é o estilo retrô ou vintage. Lá em mil novecentos e lá vai fumaça, ou melhor, lá em 2010, quando comecei a organizar o meu casamento, eu via muitos casamentos desse estilo em sites estrangeiros, mas, quando procurava referências em sites e blogs brasileiros, pouca coisa havia de casamentos nesse estilo. Vocês podem imaginar a minha decepção quando, inspirada pelos casamentos estrangeiros, fui procurar fornecedores de voilette, corságes, gravata borboleta, luva e outros artigos de que precisava e ... nada. Simplesmente não existiam, ou eram muito escassos, fornecedores brasileiros que produzissem esses artigos no meu tão amado estilo retrô. Felizmente, para as atuais noivinhas, esse estilo de objetos decorativos e acessórios pessoais foi se difundindo no meio “casamentício” e hoje podemos encontrar muito mais opções de fornecedores.

Um dos sites que sempre visito para buscar "achadinhos" é o Tanlup, que reúne várias lojas virtuais. Fiquem abaixo com alguns itens com referências retrôs que encontrei por lá!

Topo de Bolo Maria Handmade


 
Arranjo de cabelo Mari Mauro


Buquê de tecido Mari Salles Patchwork


Cabide personalizado Jaqueline Konrath


Buquê de broches e tecido Annita


Topo de bolo Nanda Teixeira


 Canudos de papel listrados Vanilla Outlet




 
 
Há puco tempo conheci também o site Iluria, que possui várias outras lojinhas virtuais, entre elas o Jane Marie Atelier, da nossa amiga blogueira Jane Marie, que produz vários artigos fofos para noivas. Não deixem de aproveitar o sorteio que ela está promovendo!
 
 

Tudo bem que o mercado brasileiro ainda tem muito o que evoluir, mas já podemos perceber que os fornecedores têm se atualizado sobre a demanda das novas noivas!

E se você tem alguma dica interessante de fornecedor, deixe aí nos comentários!

4 comentários:

  1. Meus olhos brilham qdo vejo buque de broches...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Os noivinhos Babuskas da Nilde Lima =).....São fofos e eu já tenho os meus!!! rsrs...

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rebeca, para vc ter uma ideia, quando falava vintage aqui no interior para os fornecedores eles nem sabiam o que é isso !
    Sobre as fotos da make, quer que eu mande por email ?
    bjus

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!