terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cabelo: por que toda noiva faz luzes?!



Agora é sério! Sempre me fiz essa pergunta: por que toda noiva faz luzes/reflexo no cabelo?!

Gente, eu não entendo uma pessoa que usou o cabelo de uma certa forma a vida inteira querer mudá-lo justamente pro casamento! Se a pessoa sempre usou o cabelo com reflexo, ok, não precisam me crucificar, mas o que eu não entendo é querer inovar justamente pro casamento. Não é meio arriscado? Vai que não fica bom?

Eu já vi várias morenas lindas que resolveram fazer luzes pro casamento e, sinceramente, ficou estranho! Elas ficaram envelhecidas, pois não combinava com a cor do cabelo ou o tom de pele delas.
Acho que as pessoas devem raciocinar em cima de certas tradições, de certos "tem que ter" ou "tem que fazer". Eu mesma já presenciei cabeleireiros falando "Vai casar? Então vamos clarear o cabelo!". Como assim? Por quê? É alguma regra que eu não estou sabendo? E nem me venha com aquele papo de que ressalta o cabelo, fica mais bonito na foto e blá blá blá. Eu não compro essa ideia.

Enfim, não estou dizendo que não gosto de quem usa cabelo com luzes/reflexo, só acho que as noivas devem pensar se isso combina com elas e não fazerem simplesmente por que toda noiva faz! Aliás, como tudo na vida, antes de repetirmos um determinado comportamento, devemos analisar como ele se aplica à nossa situação.

Desculpem-me pelo desabafo!

16 comentários:

  1. Eu sempre usei luzes... mas da última vez passei loiro acinzentado nele todo e amei... e é assim que vou está no meu casamento...
    Realmente tem uns tons que não combina, eu mesma já vi e achei estranho
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. E num é q vc falando eu passei a lembrar das noivas e percebi que realmente algumas fazem isso?! rs
    Tbm acho uma loucura e modismo fazer pq todo mundo faz ou pq alguém falou que noiva tem que ter luzes!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Rebeca! Eu usei meu cabelo curto com orgulho, não fiquei na neura de deixar crescer só por causa de casamento. O cabeleireiro falou de colocar aplique e eu: "o quê???!!!".

    ResponderExcluir
  4. Oi Re!

    Bom, como eu sempre faço e desfaço luzes não tenho esse problema de fica ou não fica bom!..Fiz pro casamento mas um pouco antes....mas nada que fosse desconhecido pra mim! O que eu fiquei mesmo na dúvida foi da minha franja, lembra???? não sabia se cortava ou não(apesar de tbm me conhecer com e sem a franjinha)...e optei por cortar um mês antes do casório e deu tudo certo =)

    Não acho certo fazer se a pessoa nunca fez antes...mas quando a noiva já está acostumada não tem problema algum!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não fiz. Sempre tive o cabelo mto escuro. Há uns 5 anos resolvi fazer luzes, mas depois da terceira vez, fiquei parecendo um mico leão dourado e parei.
    Pro casamento só me preocupei em deixar o cabelo crescer pra fazer o coque.
    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Marcela, lembrei mesmo de você quando pensei em uma noiva morena que não fez luzes!

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não fiz! Eu estava com o cabelo vermelho em 2010. Quando entrou 2011 eu já passei um castanho escuro e sempre tive em mente desde o começo que casaria do jeito que vim ao mundo: morena! Fiquei 1 ano sem mudar a cor do cabelo e não me arrependo. Apesar de saber que eu fico bem com muitas cores de cabelo, não queria de jeito nenhum arriscar para o casório. A única coisa que eu modifiquei para o casamento foram as sobrancelhas, eu usava muito fininha e estava super enjoada delas, assim que 2011 entrou mudei o desenho e engrossei e as uso assim até hoje, fica muito mais bonito.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Eu estou deixando meu cabelo crescer...mas mudar cor pra casar nunca passou pela minha cabeça...eu tbm acho arriscado uma mudança perto da data do casamento.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA é verdade né!
    Eu faço luzes no cabelo..mais quero mudar depois do casório!antes não! rs


    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho usado ombré hair desde dezembro de 2010. E cada vez mais, as pontas ficam mais loiras. Estive pensando em voltar ao tom natural, pois como quero coque, não sei se vai ficar legal, as pontas loiras...
    E tb acho que noivas não deveriam mudar o visual só por causa do casamento.

    Bj

    ResponderExcluir
  11. nossa, eu não sabia disso, nem reparei nessas coisas !!!!
    isso não existe aqui não, pelo menos ninguem me falou vamos clarear ahuauhahuuhauha
    ja pensou eu sou super negra ficar com luzes ... é de rir o ano inteiro !!!
    mas ta valendo alertar algumas noivas sobre isso !!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi, Becky!

    Juro que é a primeira vez que ouço essa história. Todo mundo que conheço casou com o cabelo que sempre usou. Inclusive eu, que já faço luzes há anos.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu não farei reflexos!!! Primeiro porque não gosto, não acho natural e segundo que amo a cor do meu cabelo, castanho!

    ResponderExcluir
  14. ADORO LUZES!TIVE Q PARAR PQ MEU CABELO TAVA FICANDO MT RESSECADSO!!

    FLOR PRECISO DE SUA AJUDA,ENTRE NESSE SITE E VOTE EM MIM PRA GANHAR UM VESTIDO DE NOIVA!
    http://www.casemais.com.br/2012/12/concurso-dream-studio-cacaw-pereira.html
    DESDE JÁ AGRADEÇO!!

    ResponderExcluir
  15. Hum...rs... Toda noiva não... eu não Fiz!

    Meu cabelo estava natural, sem nenhuma tinta... sem nenhuma quimica...eu estava eu... por mim eu iria me casar com o cabelo que uso todo dia e sem maquiagem, mas o protocolo não me permitiu...rs...

    ResponderExcluir
  16. Hum... nem TODAS, eu não fiz nada no meu cabelo, ele estava no natural, sem tinta sem quimica... os fios dourados, se tivesse algum... são aqueles do sol, do dia a dia mesmo...

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!