terça-feira, 20 de novembro de 2012

O que é um Mini-wedding afinal?



Eu tenho visto algumas pessoas se referirem aos casamentos com um ar retrô, ou vintage, ou campestre ou com muitos projetos de DIY, como sinônimo de mini-wedding. Gente, vintage é uma coisa, campestre é outra, projeto DIY é outra e mini-wedding é outra. Esses quatro conceitos, apesar de estarem interligados em muitos casos, não se confundem. Mini-wedding, na minha cabeça, é aquele casamento pequeno, com poucos convidados. Diria eu que um casamento com mais de 50 convidados já não se configura como um mini-wedding. Isso não quer dizer que um mini-wedding não possa ser sofisticado, glamuroso, moderno ou clean, ou seja, sem toques vintages e projetos "faça você mesma". Vocês não devem estar entendo nada dessa minha revolta toda, mas é que não aguento mais ouvir várias pessoas, inclusive fornecedores de casamento, juntarem todos esses conceitos num bolo só como se fossem a mesma coisa. Mini-wedding mesmo é coisa rara aqui no Brasil, onde a maioria das famílias é grande, sendo quase impossível deixar um tio ou primo de fora da lista sem ocasionar uma briga familiar daquelas. Desculpem-me por desabafar com vocês que não tem nada a ver com assunto, afinal tenho certeza de que quem precisaria ler isso nem sabe da minha existência! :) #revoltaporestartrabalhandonoferiado


8 comentários:

  1. Concordo pacas, acho que o fato das pessoas confundirem é justamente porque são elementos que quase sempre andam juntos, mas não necessariamente sempre. rsrsr Eu por exemplo vou fazer um acasamento retrô, campestre, DIY e que tinha a intensão de ser mini mas já não é mais rsrsrs
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  2. Oi Rebeca, é realmente importante esclarecer as diferenças. Nossa, mas eu pensava que um evento com até 100 pessoas poderia entrar no quesito mini. Esclarecida e agradecida!!!kkk Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. rs Pode desabar a vontade, mas eu tb vejo muito essas confusões, ainda mais a de casamento vintage com DIY

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Vale mesmo explicar a diferença! Eu acho mini-wedding lindo, mas minha família é grande e não rola... daria briga na certa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Rs... Isso mesmo! Aqui no Brasil não existe! A não ser as raríssimas famílias que tem poucos filhos, ou alguém que não faz a mínima questão da família. Eu por exemplo, tenho 13 tios! Quando fiz a lista, tinha só de família (primeiro grau) 130 pessoas!!!!!!!!!!!!!!! Como fazer um mini wedding??? Rsrsrsrs... Explicou super bem, vizinha! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. A proposta do Mini Wedding é linda cada dia mais eu penso nela! O meu maior problema é que a família é bem grande então teria que escolher os convidados a dedo! O que dificulta um pouco!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Isso ai, falou bonito, muito boa sua explicação. Atenção meninas salvar esse post como favorito!!!
    bjs!!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!