quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mini férias em Petrópolis

Na semana passa da eu tirei umas mini férias e não estava afim de ficar em casa o tempo todo. Pensamos, então, pra onde viajar, quando não se quer ir muito longe, não se tem muito tempo, nem muito dinheiro? Petrópolis!

Ficamos no Hotel Casablanca Imperial, que tem um ótimo custo x benefício. Dá pra ir de ônibus pra Petrópolis e ficar hospedado nele, que é perto de tudo o que interessa: do Museu imperial, da Rua Tereza, da Rodoviária, do Palácio Rio Negro e vários restaurantes legais.

Palácio de cristal




Restaurante Massas Luigi. Recomendo!!!


Em frente ao Palácio Rio Negro




No restaurante do Hotel Solar do império. Lugar lindo e comida deliciosa! Fiquei apaixonada!


Durou pouco, mas foi bom enquanto durou! :)

15 comentários:

  1. O lugar parece ser muito gostoso!
    Faz tempo que não tenho férias e nem mini férias rs



    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Petrópolis é lindo, tem anos que nao vou lá, acho que só fui quando criança.. rsrs

    Amei conhecer Teresópolis, dá vontade de ficar la pra sempre e morar! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que show essas suas fotos!

    Amei seu blog! Estou seguindo...

    Beijoos

    http://nossomesdemaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal...talvez minha lua de mel será em Petrópolis...mas ainda é uma hipotese,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  5. que gostoso!!! é necessário fugir de tudo de vez em quando! A última foto ficou tão meiga, uma fofura!

    ResponderExcluir
  6. Poxa você tira férias aonde trabalho toda quinta feira, pois é, vida de professora daqui a pouquinho estou subindo a serra.
    O Luigi é Maravilhoso o meu noivo adora o rodízio de pizzas de lá.
    bjs!!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei Petropolis. Tenho lembranças maravilhosas e fotos hilárias lá. Fui com uns amigos super animados, e até uma "foto novela" fizemos lá. kkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Iaaaaaêê! Viramos amiguinhas na vida real e esqueci do virtual, né? hahaha
    ô delícia essa viagenzinha!
    Adoro subir pra serra de vez em qdo, sem mta pretensão.
    Parece ter sido uma delícia! E ainda mais nesse friozinho.
    E não vou falar das fotos, pq estarei sendo repetitiva haha
    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Oii!!

    E conseguiram alguém pra tirar foto dos dois juntos \o/ rsrs....
    Já fui à Petrópolis...tão bonitinho esse lugar =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Lindas fotos, petrópolis é muito fofo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Saudade de Petrópolis... Na última vez que fui, Elmo e eu tiramos uma noite só pra ficar deitados em um gramado perto da Casa de Santos Dumont cantarolando!

    =***

    ResponderExcluir
  12. Rebeca pode dar mais dicas do hotel? (café da manhã, acomodações,...)Eu e meu noivo vamos passar a lua de mel lá... tinha reservado outro o Dom Pedro, só que esse como vc falou é custo x beneficio... fiz uma reserva la pro noivo ver tb.... sempre passo aqui viu.... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, tentei te responder, mas não consegui achar seu e-mail no seu perfil. Esse hotel tem dois tipos de quartos, um mais moderno, com ar condicionado e localizado no prédio dos fundos. Outro mais antiguinho, localizado no edifício central. Esse é mais charmoso, na minha opinião, mas não possui ar condicionado. Me indicaram o quarto do sótão, mas não cheguei a conhecer esse. O hotel é bem charmoso, o local do café da manhã é bem agradável e o café em si é razoável, apesar de não ter nada demais. Bjos.

      Excluir
    2. que linda vc!!! Muito obrigada por todas essas informações..... é o que estamos procurando então.... adoro tudo! Meu email: andcristhie@ig.com.br

      Bjooooooooooo

      Excluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!