terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quando fazer um "first look"?

O First look é uma tradição dos casamentos gringos e nada mais é do que a primeira vez que os noivos se vêem como noivos, o primeiro momento em que o noivo vê a sua amada toda de branco ou seja lá a cor que ela escolher! Geralmente, o first look ocorre antes da cerimônia, por isso é um momento íntimo entre os noivos, que vão ter um tempinho de se olharem com calma longe das atenções dos convidados. Eu e o meu marido fizemos um first look e eu garanto que é muito emocionante! A dúvida que paira é: quando botar em prática?
Eu acho essa tradição um ótima idéia para casamentos que não terão cortejo, como foi o meu, ou mesmo casamentos que não terão cerimônia, por serem só um almoço ou algo mais simples. Além de ser um momento emocionante, ele costuma render fotos lindas!









12 comentários:

  1. Neste caso que vc citou eu super concordo com o first look...qdo nao tera cerimonia...
    Pq nao abro mao de ver a reação do meu amor no altar qdo me ver entrando na igreja...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu fico pensando se faço ou não, acho super legal mas como a Nise falou, é bom e inenarrável ver a reação do noivo quando estivermos entrando, pensei em fazer um semi-firts look, só tocar e conversar sem nos ver... ainda não decidi o que vou fazer!

    Beijos

    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  3. ótima ideia!adoro coisas novas!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da ideia pra quem não vai ter cortejo, como vc mesma disse!
    Eu não vou ter esse momento, pois quero manter a surpresa até a cerimônia que iremos ter.


    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
  5. As fotos são maravilhosas e mais espontâneas que na cerimônia.

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga fez esse ano e foi a 1 vez q ouvir falar nisso.... achei lindo. Ela tem fotos maravilhosas.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Rebeca, eu estou super... super tentada a fazer o first look. Nós teremos a cerimônia, mas mesmo assim estamos considerando fazê-lo. Na verdade a idéia veio d própria fotógrafa que disse que nós já somos um casal com bastante intimidade pra fazer isso pois já moramos juntos. Além do mais estamos querendo fazer muitas coisas fora do tradicional e esse poderia ser mais uma chance.

    Mas sinceramente? Ainda estou na dúvida!!! kkk bjsss

    ResponderExcluir
  8. Ahhh a idéia da Ícara tb é mto boa!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho melhor quando não vai ter cerimônia ou cortejo, e penso como a Nise! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  10. Ah é lindo de todo modo.. indo fazer cerimônia ou não, pois a nossa reação de ver o outro quando estamos só nós dois é com certeza diferente, mais íntima, longe dos vários olhares dos convidados.. enfim, acho que é um momento só do casal frente a todo acontecimento público que é a festa de casamento.

    bjim

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz!

    E tive cerimônia com cortejo e tudo.

    Foi MUITO emocionante, gente!

    Tem fotos aqui.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente lindo.. fica parecendo o street wedding..
    Nao sabia que o nome era first look..
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!