terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para animar os convidados: Realejo

Adorei a idéia que vi hoje num casamento do Vestida de noiva: realejo passando pela festa para dar recadinhos pros convidados.

Vocês sabem o que é realejo não sabem? É um instrumento portátil acionado por manivela muito usado por músicos de rua (mais de antigamente do que de hoje em dia). Geralmente esses músicos levavam também um pássaro que retirava para o freguês um recadinho, como uma espécie de biscoito da sorte.

3 comentários:

  1. Que fofura!!! É um encanto mesmo!
    Só não usaria porque abomino qualquer forma de aprisionar um animal. Geralmente esse pássaros têm as asas cortadas para não fugir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essa ideia!
    Quem sabe dá para incluir no meu casamento!!!

    Beijos

    Icara e Thiago
    Noivos em Apuros
    sorteio de e-session blog: noivosemapuros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cara(o) JANE MARIE,
    "Esses tipos de pássaros não têm as asas cortadas para não fugir" conforme mencionou. Eu conheço pessoas que trabalha nessa profissão. Ele vive solto. Por favor, pesquise melhor sobre essa tradição que atravessa décadas e que até nos dias de hoje encantam as pessoas antes de mencionar algo que não sabe ou que não tem certeza.
    O passarinho é adestrado, vive com o dono desde pequeno, come frutas e sementes. São autorizados pelos ibama. Realejo, é uma profissão em extinção e os poucos em atividade foram herdados de avôs, bisavôs...
    Também abomino quem prende animal. Mas por favor, se informe, pois são mais bem tratados que muitas pessoas que dizem ter liberdade. Ou melhor, dizem ter asas.

    Marcelo Oliver

    att.
    Marcelo Oliver

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!