segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Casamento real: Laura e José Carlos

O casamento que vocês verão hoje é o casamento de uma amiga minha de colégio que eu reencontrei no Facebook. Quando eu vi essas fotos, não pude deixar de pedir à Laura que deixasse eu colocar aqui pra vocês verem, pois foi um casamento simples, lindo e com muito amor! Dá pra ver pelas fotos do fotógrafo Felipe Luz.
 
 

Na minha opinião, esse casamento é mais uma prova de que é possível sim fazer um casamento com o jeitinho e o orçamento dos noivos, não importa o quão grande ou pequeno esse orçamento seja.

Bom gosto + Planejamento + Boa vontade = Segredo de um casamento lindo!

Fiquem com as palavras da própria noiva sobre seu "Grande dia". Aí ela dá umas dicas sobre os fornecedores e sobre como fazer seu próprio casamento!


"Olá, querida, 
Muito obrigada pelas lindas palavras que escreveu pra gente no blog. Nosso casamento foi realmente muito divertido e era isso o que queríamos garantir desde o início: com a pouca grana, a gente logo pensou em fazer um churrasco com roda de samba de dia mesmo (sabia que as fotos ficariam perfeitas com a luz do dia – aliás, já declarei meu amor pela equipe Felipe Luz que super indico sempre!). O churrasco foi perfeito e delicioso, Marcio Taioba marciotaioba@yahoo.com.br (já o contratei outras vezes e nunca tive uma dor de cabeça sequer!)
1. Muitas coisas eu mesma fiz: os convites fiz em casa com a ajuda do noivo. Para as mesas, fomos guardando garrafas de vinho vazias e amarrei um laço de cetim em cada uma. Os porta-guardanapos (que também eram lembrancinhas) eu havia visto num casamento de uma amiga (e ela havia pago R$ 3,00 por cada um) eu mesma fiz, com a ajuda minha irmã (fizemos 150 por um total de 60,00) e um monte de coisas assim, fizemos o kit toalete, etc... O buquê eu também fiz. Na véspera comprei as rosas mais frescas na CADEG e amarrei com fita de cetim - havia visto mais ou menos na internet. Pelo vestido paguei R$ 200,00 na loja Linea Vestis, que tem no Shopping Vertical, aqui no Rio. A grinalda eu comprei no site Elo7, assim como os lenços de papel para lágrimas de alegria que distribuímos na cerimônia, e os pombinhos topo de bolo – tudo uma pechincha! Amo flores, mas não havia grana, então surgiu a idéia dos balões de gás hélio. Os docinhos uma grande amiga fez pra mim de presente, assim como os potinhos de brigadeiro. Os bem casados e o bolo estavam encomendados com uma boleira que já conheço há muitos anos, mas na semana do casório ela sofreu um acidente de carro e não pode fazer. Como fazia questão de um bolo perfeito e delicioso, precisei encomendar às pressas (olha o orçamento estourando!!!) na Beira Mar Confeitaria (lá de Icaraí) e realmente estava delicioso. Sobre isso um pequeno incidente e concordando com o seu post sobre cerimonial – esse povo é essencial na nossa vida. Dei a sorte de contratar a Fernanda Vianna ( de Casamento Prático) só para o dia do casamento – e no dia do nosso casório fazia um calor enorme! Conclusão: nosso bolo chegou quebrado ao meio, havia derretido pelo calor durante a viagem de entrega! Foi o pulso firme dessa moça que garantiu que o bolo estivesse lindo e pronto quando chegamos para casar! Não sei que jeito que ela deu, mas o bolo estava lindo, refeito e entregue em tempo... Ah, e delicioso, como eu sonhava. E por isso sou grata ao chef da confeitaria e à Fernanda. Outros fornecedores: Luiette Produções organizou as minhas idéias malucas e econômicas na decoração, Enne – a cantora de voz doce como um anjo, minha amiga, que cantou lindamente nossas canções na cerimônia (e disso meu marido não sabia! Não tínhamos dinheiro para pagar músicos e combinamos de tocar um CD. Minha amiga arrumou um amigo para acompanhá-la por um preço mais camarada e fizemos surpresa eu e nossa amiga artista Enne e até hoje ele (meu amor) acha que foi uma das coisas que mais o emocionou: a surpresa de entrar ouvindo a Enne cantar lindamente. O sítio é lindo, cobra bem conta em relação a outros salões de festa em Niterói, perto do Shopping Itaipu 
http://www.sitiogreenbosque.com.br/
Bom, desculpe se me alonguei, espero não ter esquecido ninguém, porque todos foram fundamentais para a alegria de nosso dia. 
Um beijão.
Laura"


O que que vocês acharam?!?!

19 comentários:

  1. Simples, lindo e delicado!!

    Amei!!!

    http://coisasdalivia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeição é a palavra certa (=
    Bexigas na nave,vestidinho curto,noivos na piscina,sambinha e família reunida : MARAVILHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO!
    Bjksssss

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo, Rebeca! Cheio de detalhes, como eu gosto! :)
    E casamento de dia é sempre mais bonito, na minha opinião, queria muito que o meu fosse, mas não deu..
    Adoro as flores nas garrafas. Simples e bonito. E adoro o fato da noiva pular na piscina..rs.. corajosa!
    Seria legal saber os detalhes do casamento tb! Tipo local, fornecedores.. :)

    ResponderExcluir
  4. lindo demaiss..
    a
    dorei

    bjks

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo, fresh, descontraído, simples, elegante!!!

    ResponderExcluir
  6. ADOREIII!!!!!!!!!!!!!! Eu quero uma piscina dessa no meu casóriooo!!!! rs
    Muito lindo, simples, mais lindo, um verdadeiro casamento, eo melhor foi a foto do gatinho, super lindo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Caí de amres pelo buquê tão delicadinho! =)
    E os novios caíram na piscina, ô coisa boa !!!!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah super lindo! Um dos casamentos mais fofos que eu já vi, de verdade!
    As fotos estão lindas.
    De verdade, eu amei!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo..
    Simples e perfeitoo!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo! Muito fofo!
    Tô aqui fazendo um esforço danado pra lembrar com que atriz a noiva é parecida!! rsrs
    E pode deixar Rebeca, eu vou colocar fotos, muitas fotos!!

    Beijos!
    Vandressa

    ResponderExcluir
  11. Mentira que ela pulou na pscina ???

    Eu tbm querOOoOOOooOOOOOO ... kkk

    Adorei o casamento .

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh... bem a ver com meu post de hoje... =)
    Adorei!

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Amei, a foto da sinuca da pra sair uma ideia de "save the date"

    Já a última do quadro é super! Vou querer uma!

    #casamentolindo

    ResponderExcluir
  14. Lindo, lindo! Principalmente o sorriso estampado no rosto e o amor transbordando nos olhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lindo casamento!!! Amei os detalhezinhos!!! Uma fofura!!!

    ResponderExcluir
  16. Que bom poder relembrar este dia tão emocionante e divertido. A Laura e o José são muito especiais. Foi um prazer fotografá-los! E parabéns pelo blog. Com certeza é muito útil para as noivas que irão se casar.

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!