segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Segunda lua de mel: Serras Gaúchas

Como vocês sabem, no início desse mês eu e Raoní viajamos para o Rio Grande do Sul para comemorarmos nosso primeiro anos casados!

Pegamos um avião para Porto Alegre e alugamos um carro no aeroporto Salgado Filho. Como tenho uma amiga que mora em POA, saímos para jantar com ela e dormimos por Porto Alegre mesmo naquela noite. No dia seguinte de manhã, saímos de POA em direção ao Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Lá ficamos hospedados numa pousada LINDA, chamada Borghetto Santanna. Eu recomendo muito! Ela fica localizada bem entre os vinhedos e o quarto tinha uma vista maravilhosa!

Visitamos a vinícola Don Laurindo, que é bem familiar, mas tem vários vinhos ganhadores de prêmios! Jantamos no restaurante da Casa Valduga e almoçamos no Mamma Gema. Recomendo os dois!!! Fizemos também o passeio de Maria Fumaça entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Esse passeio, apesar da experiência diferente que é a Maria Fumaça, eu achei meio sem graça.

Nossa próxima parada foi Nova Petrópolis, uma cidade basicamente para comprar roupas de malha e tricô. Ficamos lá das 11h às 16h e deu para fazermos tudo o que queríamos.

Seguimos depois para Gramado. Cidade charmosa demais! O melhor de lá é mesmo passear pela rua principal, ver as lojas, as chocolaterias, o movimento das pessoas, tomar um café na Casa da Bruxa, sopa no pão, foundue, enfim...comer, comer e comer!

Fomos também visitar a Cascata do caracol (não indico a vocês descerem os 730 degraus para verem a cascata mais de perto) e à Canela, onde almoçamos num café muito simpático e charmoso, o Empório Canela. Recomendo demais!!! Ele é uma mistura de café, com restaurante, com antiquário, com livraria e lojinha de coisas fofas.

Enfim, depois de muito passear, comer e comprar, voltamos para a vida real, mas valeu muito a pena!!!






















16 comentários:

  1. Fotos lindaaas! Eita povinho que come bem!! Além de terem um dos lugares que acho mais lindos do Brasil! Gramado é fantástica!!

    Tão bom ter a segunda lua de mel!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Super romântico esse passeio, hein?
    Lindas fotos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Viajar é muito bem e assim de carro, parando em cada local é bem legal pq realmente se aproveita, conhecendo cada cantinho no caminho.
    Parabéns pelas bodas!
    bjos
    =)

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas fotos Rebeca,são lindíssimas!

    Beij0s

    ResponderExcluir
  5. Que lugar maravilhoso Re!!!
    As fotos parecem de profissionais,sério mesmo!! hahahahahaah
    A pior parte é "acordar pra realidade"
    hehehehe
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia! Tô aqui só pensando nos vinhos! Fotos lindas, cheias de vida, amei!

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai... o Sul do Brasil.
    Me prometeram a lua de mel em Gramado. Adorei a ideia. rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As fotos ficaram demais de lindas, Re..adorei =)
    Gramado deve ser mto lindinha mesmo..bem charmosa!! rs..

    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Menina, que fotos lindíssimas!!!!
    Como eu amo meu Rio Grande do Sul viu !!!! Ô terra linda...
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Lindo...passeio lindo e romântico.Adoro!!!

    ResponderExcluir
  11. O que dizer das fotos né?! Perfeitaaaas!!
    Minha sogra passou 1 semana no sul tbm e adorou.. ela volta amanhã... tô morrendo de curiosidade de ver as fotos! =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Que Romanticooooo!
    E essas fotos?! Perfeitasss! Deixou um gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  13. Lindo, muito romântico!! Adoro um friozinho, as serras gaúchas são um ótimo lugar para segunda lua de mel mesmo!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  14. ahhh que lindoooooo! eu fui lá em agosto de 2010! super recomendo...(agora acredita que eu perdi as fotos??? triste só de lembrar...)

    ResponderExcluir
  15. Estou indo conhecer Gramado agora em setembro. Era a minha lua de mel dos sonhos, maaaaaaas, nao rolou na semana depois do casamento... Ele prometeu me levar lá no aniversário de um ano (acho que prometeu de brincadeirinha), mas agora, iremos antes dos 5 meses... Ficaremos uma semana por lá e eu mal posso esperar para conhecer terras gauchas! ♥

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!