quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Inspiração: Madrinha/Bridesmaids

Com a moda americana de casamento cada vez mais influenciando os casamentos brasileiros, cresce o número de noivas que optam por estilizar suas madrinhas no estilo das bridesmaids americanas: todas com o mesmo vestido, ou vestidos da mesma cor, mesmo buquê ou corságe, madrinhas e padrinhos separados no altar, etc.

Eu acho que cabe a cada casal decidir que tipo de tradição seguir nesse sentido, mas, de qualquer forma, acho que deve haver uma harmonia entre todas as madrinhas, para não parecer que cada uma está indo a um evento diferente. No meu casamento, a harmonia entre as madrinhas ficou por conta do comprimento dos vestidos (nenhum era longo) e das corságes que cada madrinha carregava no braço. A idéia dos vestidos iguais, apesar de ser uma idéia querida por muitas noivas, pode não alegrar a todas as madrinhas, pois nem todas ficam bem no mesmo modelo ou cor de tecido. Por isso, a minha sugestão, nesse caso, é que todas façam o mesmo penteado!





Olhem essa trança que linda para penteado de madrinhas/bridesmaids! 


13 comentários:

  1. Eu acho uma fofura, fica tudo tão divertido, madrinha não fica igual a convidado... adoro!
    Ah, eu aaaaaaaamo esse coque anos sessenta, bem alto! Adoro meu cabelo médio, mas toda vez que vejo um coque desses, que vontade de ter cabelão novamente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu acho lindo essas Madrinha/Bridesmaids, mas sera q fica legal elas, e depois entrar as madrinhas com os padrinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolline, acho que fica meio confuso ter as duas coisas, a não ser que você tenha uma "dama adulta" que seria equivalente à "Made of honor" e depois as madrinhas entrassem com os padrinhos.

      Excluir
  3. Primeiro, AMEI te conhecer ontem! Até liguei pra Carol pra comentar rsrs.
    Quanto ao post, realmente acho que as madrinhas podem não gostar. As fotos ficam bem bonitas com todas iguais, mas conciliar modelo e cor pra um monte de mulheres diferentes é complicadíssimo rsrsr
    A ideia de todas com o mesmo penteado não sei se gosto mto.
    Acho que a melhor forma de diferenciar as madrinhas das demais convidadas (sem sofrimento! rsrs) foi a que vc fez no seu casamento: todas com o mesmo comprimento de vestido e de corsage.
    Bjkss

    ResponderExcluir
  4. acho legal a ideia de ter damas adultas,porem ainda não abro mão dos pequenininhos :)

    ResponderExcluir
  5. adorei a ideia...nunca tinha pensando nisso...

    bjuuuu

    ResponderExcluir
  6. To gostando mto desta ideia de padronizar as madrinhas...mas nao vou pedir vestidos exatamente iguais pq acho que fica mais complicado mesmo...bjo

    ResponderExcluir
  7. No meu eu terei sim damas adultas, mas padronizadas! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa sua sugestāo, nunca tinha pensado nessa possibilidade!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro quando as pessoas sabem diferenciar quem são as madrinhas,por isso pedi que se pudesse todas elas usassem a mesma cor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ah gostei da ideia do cabelo. No meu casamento tive madrinhas separadas de padrinhos no altar, na verdade meu noivo tinha amigos de infância em nossa cidade e eu amigas da universidade em outra cidade, por isso ele escolheu seus padrinhos e eu escolhi as minhas madrinhas e a harmonia ficou por conta do buquê de mosquitinhos entre as meninas e o roupa igual para os meninos. Todos adoraram.

    bjos

    samuelesimone.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz isso! No meu caso foi todo mundo de azul, mas cada uma no seu tom e modelo, mesmo buquê (de corações amarelos que eu fiz) e cumprimento no joelho. Mas aí eu escolhi dar destaque pra dama de honra, que foi de cinza, e a irmã do David, que entrou com ele e foi de lilás. Escolhemos cores afins... Achei que ficou bonitinho na foto.

    ResponderExcluir
  12. É, essa tendência está pegando mesmo...
    No meu casamento, dei uma adaptada nesse estilo...
    Escolhi a cor do vestido: azul marinho, e por ser uma casamento à noite e inverno, nem precisava falar que a ocasião pedia longo... rs
    Enfim, todas de longo e na cor azul marinho, mas o tecido e modelo de vestido, cada uma escolheu o seu... Eu achei que ficou bem harmonioso. ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!