segunda-feira, 2 de julho de 2012

Alimentação pós-casamento



Tenho visto muitas recém-casadas que passam a postar suas primeiras receitas de jantar com o maridão na casa e vida nova. Agora, o que tenho reparado (e me incluo nessa) é que a maior parte dos pratos preparados por nós, recém-casadas, são massas. Até acho natural essa escolha, pois, vamos combinar, é bem mais fácil fazer massas, mas está aí a explicação para um problema enfrentado pela maioria dos recém-casados: o ganho de peso!!!

Como se não bastasse o fato de darmos aquela relaxada depois de todo o estresse do casamento, se ainda comerçarmos a nos alimentar puramente de carboidratos, já viram o resultado: quilinhos a mais!

Por isso, depois de quase um ano de casados, estamos tentando mudar nosso hábito de vida, melhorar nossa alimentação e incluir atividade física na nossa rotina, pois, apesar de ser chato pra car...amba, é um chato necessário! Uma coisa é certa, a gente só consegue se manter firme na dieta se o parceiro colaborar muuuuito!

Achei alguns blogs sobre receitas light:


Aqui também há algumas:


Vocês têm alguma receita saudável legal para compartilhar?!

14 comentários:

  1. A gente relaxa muito após o casório!
    Só estou esperando irmos pro nosso apê pra começarmos as caminhadas e exercícios!!! rsrs.. #desculpaesfarradapada

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Obaaa, já salvei no favoritos! Adoro comida saudável, o que mata são os doces! rs
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olha, me identifiquei muito com esse post.
    Estou até tentando perder uns quilinhos, descobrindo algumas receitas lights.
    Depois que testar eu vou compartilhando!

    ResponderExcluir
  4. ahahhhah eu ainda nem casei,mais eu e meu noivo já somos relaxados demais!!
    É besteira toda hora! Fico imaginando que nas nossas compras,75 % dos produtos vão ser comida congelada,salgadinhos e doces....Eu prometi pra mim mesma e pra ele que depois do casório vamos mudar a alimentação! Falar é fácil né?
    Beijo no ♥
    Se quiser da uma passadinha lá no blog viu???

    ResponderExcluir
  5. Rebeca querida.... muito obrigada por seu comentário, já faz tempo que eu deveria ter te enviado o link das fotos mas na correria acabei esquecendo. Vc sempre tão legal, trocamos alguns emails e vc me ajudou tanto com o contato da Cacaw, valeu mesmo! Quanto a dieta é isso aí, já ganhei 2 quilinhos cozinhando em casa. Preciso de uma atividade física urgente afff.

    bjim

    ResponderExcluir
  6. Eu não me incluo nessa não, lá em casa não gostamos muito de massas, então faço bem de vez em qdo mesmo só para dar uma variada.
    E tb lá em casa nos preocupamos bastante como nosso peso, pois temos facilidade para engordar.
    Mas acho que muitas recém-casadas postam massas pq é mais prático para outras pessoas copiarem a receita, aleas eu mesma esses dias postei uma receita de massa, porém integral.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. hahahahah Super me identifiquei.
    Não por cozinhar massas, mas pelo relaxamento pós-stress de casamento e a consequente engorda.
    Como eu ficava tentando fazer dietas restritivíssimas,fiquei com trauma de dieta. Aí foram 3 meses de pura comilança.
    Agora que estamos colocando nossa vida no lugar novamente.
    Vou fuxicar esses blogs.
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Rebeca...
    Eu ainda não casei, mas como fiquei muito tempo em casa sem trabalhar terminei engordando um pouco... Maaaas, com as dicas do namorado tô conseguindo perder uns quilinhos, sabe... Comecei o regime dia 13.06, e no sábado me pesei e já tinha perdido 2 kgs... =) Pensava que não ia conseguir, mas tô conseguindo... agora falta perder só mais 2!
    Tirei todos os doces, frituras, massas, molhos... e suco só com adoçante... Pra mim o segredo é descobrir comidas lights que vc goste... pq se vc ficar dias comendo algo que vc não gosta, não adianta... vc vai enjoar e acabar voltando pras comidas mais calóricas que vc comia antes... Ahh, e como eu tbm tenho intolerância à lactose, não é toda comida que eu posso comer... mas descobri um leite ótimo e bem magrinho... SENSY da Batavo..

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. As vezes eu fico pensando nisso... Ano que quando eu casar vou começar a comer muita besteira, rs. Realmente é bom prestar atenção nisso! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai... só falar em dieta que me dá uma canseira!!! Mas, é um mal necessário!

    Bj

    Mari

    ResponderExcluir
  11. Falou TUDO! Concordo com você, mas me considero uma esposa medrosa em relação a engordar...rsrsrs, antes de eu casar muitos me falaram que eu ia engordar muito, fiquei com isso na cabeça e até hoje me controlo demais, em vez de engordar eu estou emagrecendo...rsrs!! Fico sempre moderando na comida e o marido ajuda porque ele é super vaidoso!!! Beijos Flor!!!

    ResponderExcluir
  12. Sobre a despedida, tb já estava de saco cheio, mas na hora de ir embora é que a gente vê o quanto vai fazer falta... Curta ao máximo BH, pq vai deixar saudade, te garanto! ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Te mandei algumas receitinhas. Espero que faça bom proveito delas.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  14. adorei esse post...o site do panelaterapia tem receitas otimas...


    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!