quarta-feira, 23 de maio de 2012

Viagem: Ouro Preto

Como falei na sexta passada, eu e o marido viajamos para Ouro Preto nesse último final de semana. Preciso falar que me surpreendi com a cidade! Achei tudo lindo, toda aquela arquitetura colonial, cheia de cantinhos charmosos. Também descobri vários restaurantes muito bons e nada melhor do curtir um vinhozinho nesse frio! Enfim, aproveitamos muito!!!

Na sexta à noite estava rolando um concerto na Igreja do Carmo.



Eu e meu óculos de Patropi. Hahaha




Feirinha em que vários objetos de pedra sabão são vendidos.


Igreja de São Francisco de Assis






Na varanda da Casa dos Contos


Linda por dentro!



Detalhe dos oratórios que existem em várias casas de esquina.


No restaurante O Passo Pizza Jazz. Quem for a Ouro Preto não pode deixar de ir lá!!!




Praça Tiradentes, com Museu da Inconfidência ao fundo.


Também recomendo muito um almoço ou jantar no Café Geraes!!!

Só uma coisa me deixou triste em relação à cidade: as igrejas estão bem mal conservadas, principalmente suas fachadas. É uma pena, pois o valor histórico dessas igrejas é inestimável e o turismo da cidade depende delas. Acredito que a falta de conservação seja por alguma richa entre o governo e a igreja católica. Um deve colocar no outro a responsabilidade pela conservação. Vai saber!

 

21 comentários:

  1. Ouro Preto é bem legal! Tb estou para marcar uma viagenzinha por lá e arredores!

    obs: suas fotos ficaram bem legais!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de passeio e que fotos maravilhosas!

    Adorei tudo

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  3. as fotos ficaram lindas, professionais demais! invistam mesmo na carreira hehe

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, sabia que teria muitas fotos legais!!!!
    Tenho muita vontade de conhecer Ouro Preto e as outras cidades históricas!!!!! =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a cidade, mas parece ser bem legal!

    A igreja de la é linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. é, pelo visto é uma cidade muito linda..

    adoreiiii as fotos.

    bjkss


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos...super profissionais...bjo

    ResponderExcluir
  8. Lindas fotos!
    Vc e o marido são super fotogênicos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei o óculos Rê!

    E as fotos belíssimas!

    Beijos

    http://eagoravamosnoscasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uma cidade bem linda... é um dos destinos que ainda pretendo conhecer com o maridinho.... ADOREI

    samuelesimone.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que imagens lindas!!
    Pelo visto a viagem foi otima..
    Beijo floor
    =)

    ResponderExcluir
  12. Eu amo Ouro Preto!
    Viajei algumas vezes e se pudesse me casaria na cidade, tem tando igreja linda e lugares maravilhosos. rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, bonita!
    Que delícia a sua viagem!!
    Sabe, nunca mais comentei, mas até hoje visito seu blog, mesmo depois de casadinha :)
    Eu realmente abandonei meu bloguinho... acho que não nasci pra isso!
    Você gostou das fotos? Tem mais no meu face, o álbum é público, além do site do fotógrafo ;-)
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150852269356849.401042.603056848&type=3
    http://cleitontiburcio.com/blog/casamento-petit-xucrutix-mansao-cantareira-sao-paulo-sp/
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  14. Que lugar lindo... Desde novinha é um dos destinos que penso em conhecer!

    As fotos ficaram ótimas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha hein, as fotos estão ótimas!!!! Deu para aproveitar bastante ne???
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Já fui e é mesmo linda!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Quero mto conhecer MG, não só Ouro Preto, mas o estado todos...

    E co o lembra Santana de Parnaíba...rsrs

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tbm fiquei triste em saber disso. Uma pena que saber de lugares tão lindos já ameaçados por falta de conservação. Dai depois correr atrás e tentar reparar sai bem mais caro.
    Enfim, de qq forma as fotos mostraram a beleza da cidade!
    bj

    ResponderExcluir
  19. Flor, que fotos lindas! Como estou precisando de um passeio assim também, está tudo corrido demais! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Aiii que cidadezinha mais linda!!! Um charme!!!
    Ah, fala sério, viajar é tudo de bom, né!? rsrs...
    Já não vejo a hora de chegar a minha viagem de lua de mel... rsrs...

    Obrigada pelo recadinho lá no blog! ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei as fotos! Não tinha ideia que Ouro Preto era bonito e charmoso assim! Mt fofo!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!