quarta-feira, 2 de maio de 2012

Banda ou DJ?



Com essa moda de miniweddings e casamentos durante a manhã, algumas pessoas comentam comigo que estão pensando em contratar apenas uma música ao vivo que servirá de pano de fundo para o almoço. Eu sou totalmente a favor de ter música ao vivo no evento, pois acho que ela passa outra energia, tanto que contratei para o meu casamento um grupo de samba. A questão que eu gostaria de ressaltar, no entanto, é que acho imprescindível a contratação também de um DJ. Fato é que depois de uma hora e meia da mesma banda tocando, os convidados começam a cansar e nada como um outro tipo de música para renovar os ânimos da festa. Além disso, mesmo que a banda vá fazer um show mais longo, é provável que haja intervalos, que não podem ficar sem um fundo musical, com o risco de os convidados desanimarem totalmente  e começarem a ir embora. Acho que esse raciocínio é válido tanto para os casamentos que pretendem ser mais calminhos, tanto para os casamentos que querem mesmo botar os convidados para dançar.

A música, assim como os noivos, é a alma da festa!

Outra coisa que eu sempre falo: se você, noiva, quer que seus convidados dancem, você tem que dançar!!! A animação dos noivos sem dúvida contamina os convidados. Se você passar a festa toda tirando foto atrás do bolo e cumprimentando as pessoas, depois não vá colocar no DJ a culpa de a festa ter sido desanimada!

7 comentários:

  1. Um dos meus padrinhos era dj então foi bem legal..Dançamos muito a noite toda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mais de banda....acho que anima bem a galera...agora o DJ tem que ser bem conversado pq tem uns que cansam.
    Porém para mim não dá para ter os 2...então prefiro contratar um DJ e ter uma longa conversa com ele,pois já estou enjoada,de umas músicas que sempre toca.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh sim, tem que ter o dj no intervalo da banda...#fato

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog e adorei.
    acho que a musica é o mais importante depois da noiva ne , rsrsrsrs
    ela tanto vai deixar os convidados felizes como pode mandar todos sairem mais cedo, caso seja chata , rsrsrs
    desejo felicidades

    meu blog www.celinabolos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente a escolha tem que combinar com o noivos.
    Se eles não vão dançar, melhor não ter.
    Mas se for rpa ter melhor opção é o DJ para ser beeeem animado!
    bjos
    http://loucurasdenoivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um amigo se propôs a tocar pra mim (apesar de não ter topado ainda rsrs), mas como sei que a banda é mais eclética, acho que não teremos tanto problema (isto se ele não mudar de ideia até lá)


    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. concordo com vc, se os noivos forem animados, a festa sera um suceso!!!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!